• O CACP
    • Quem somos
    • O que fazemos
    • Cremos
    • Diretoria
    • Jurídico
  • App CACP
  • e-Learning
  • Natanael Rinaldi
  • Termos de Uso
  • Contato
  • Login
CACP - Ministério Apologético
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Calvinismo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Calvinismo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
CACP - Ministério Apologético
Sem resultados
Ver todos
Home Seitas

A Tradução do Novo Mundo e suas (per)versões

Prof. Paulo Cristiano da Silva por Prof. Paulo Cristiano da Silva
7 de setembro de 2012
em Seitas, Testemunhas de Jeová, Tradução do Novo Mundo, a Bíblia dos TJ's
65
0
SHARES
184
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Outras versões apóiam a TNM na tradução de João 1.1? 

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” [João 1:1]

Das mais de 2.000 línguas e dialetos em que a Bíblia está atualmente traduzida, a STV conseguiu catalogar apenas nove (9) traduções que estão de acordo com sua crença de que o verbo era “um deus”. Mesmo destas nove traduções(que não estão de acordo com o texto original grego), duas são da própria STV.

Isto é típico da STV, justificar os seus erros com uma coletânea de outros erros, e sabemos que um abismo chama outro abismo – Salmo 42:7.

Os principais eruditos do mundo nas línguas originais sabem as manobras teológicas da TNM, e por isso não a recomenda; estou falando de eruditos sérios! Quando uma palavra do texto original não se enquadra nas aberrações doutrinárias da STV ela imediatamente abandona os originais e sai à procura de outras traduções que dão apoio à sua crença. Vamos citar agora alguns argumentos levantados pela STV, afim de negar a divindade de Cristo em João 1:1. Dizem elas:

“Ademais, este versículo da Bíblia diz que “a Palavra” estava “com” Deus. É razoável concluir que isto significa que ele não é esse mesmo Deus” ( A Sentinela 01/11/1991 pág. 23)

“ ‘Mas não é Jesus chamado de deus na Bíblia’ ? poderá perguntar alguém. Isto é verdade. Contudo Satanás também é chamado de deus. (2 Coríntios 4:4)” (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra pág. 40 )

São vários os argumentos levantados para contradizer o prólogo de João que reza literalmente que “o verbo (Jesus) era Deus”. Vamos explaná-los aqui de forma sistemática:

1) Dizem que algumas traduções inclusive a deles traduzem “deus” com letra minúscula e não “Deus” com maiúscula, portanto isso significa que Jesus não é o Deus “Todo-poderoso”.

2) Dizem que outros seres são similarmente chamados na Bíblia de “deus”. São chamados de deuses poderosos: os juízes, os anjos, Satanás e finalmente Jesus.

3) Dizem que Jesus é chamado de “um deus” portanto diferente de Jeová que é o verdadeiro Deus.

4) Dizem que no original grego “Theós”, Deus em português, referindo-se ao Pai, vem precedido do artigo definido “o” enquanto que Theós referindo-se a Jesus vem sem o artigo, portanto se sentem justificados em acrescentarem o artigo indefinido “um” em relação a Jesus. Com isso insinuam que Jesus não é Deus mas um ser meio divino, que apenas possui as qualidades deste.

5) Dizem que Alguém que está “com” outra pessoa não pode ao mesmo tempo ser aquela outra pessoa”.

“ Portanto, o texto não diz que a palavra (Jesus) era o mesmo que o Deus com quem estava, mas, antes, que o verbo (a palavra) era semelhante a um deus, era divino, era um deus.” (Raciocínios à Base das Escrituras pág. 213 )

Antigamente as TJs tinham muita dificuldade em empurrar nas pessoas a idéia herética de que Jesus não era Deus pois a Bíblia que elas usavam: a versão “King James” em inglês, traduzia clara e corretamente que “o verbo era Deus” Mas esse problema acabou quando fabricaram a sua própria versão da Bíblia onde contrabandeou para dentro dela todas as idéias heréticas do seu fundador e primeiro presidente Charles T. Russell. É claro que João 1:1 tinha de ser reinterpretado ao gosto russelita, pois tal versículo complicava e muito a teologia da seita; então resolveram tirar Jesus da posição de Deus verdadeiro e reduzi-lo a um mero deusinho, subordinado a Jeová e igual a Satanás. Tentando arrumar esta aberração elas comentam :

” Em muitas traduções esta expressão reza simplesmente: “O Verbo [a palavra] era Deus” e é usada para apoiar a doutrina da Trindade. Não surpreenda que os trinitaristas não gostem da versão apresentada na Tradução do Novo Mundo.” e acabam entregando-se quando dizem: ” Mas João 1:1 não foi falsificado a fim de provar que Jesus não é o Deus Todo-poderoso. As Testemunhas de Jeová, entre muitos outros, já objetavam a usar “deus” com letra maiúscula muito antes de surgir a Tradução do Novo Mundo, que se empenha em traduzir com exatidão a língua original.” ( A Sentinela 01/03/1991 pág. 28 )


QUÃO CONFIÁVEIS SÃO ESSAS VERSÕES?

As traduções que as Tjs alegam ter similaridade com a delas são na maioria traduções de teólogos liberais que nem ao menos crê em toda a Bíblia, de membros de seitas que negavam a divindade de Cristo ou traduções delas mesmas. Das milhares de línguas e dialetos em que a Bíblia está traduzida atualmente a STV conseguiu catalogar (na brochura Deve-se crer na Trindade ?) apenas nove para tentar inculcar na mente dos incautos de que sua tradução é a mais correta. Ainda na mesma página da revista supra citada, apresentam mais cinco traduções espúrias como a delas. Essas traduções aparecem citadas em parte em A Sentinela 01/06/1988 página 17 e na brochura Deve-se Crer na Trindade ? página 27.

“De modo similar, cinco tradutores da Bíblia, alemães, usam a expressão “um deus” naquele versículo. Pelo menos 13 outros usaram expressões tais como “da espécie divina” ou “da sorte semelhante a deus” Essas traduções concordam com outros trechos da Bíblia para mostrar que Jesus no céu, é sim um deus, no sentido de ser divino”


EM QUE SE BASEIA A TNM?

No livro, “Raciocínios à Base das Escrituras” na página 394 asseguram que para a tradução do N.T, chamado na TNM de Escrituras Gregas Cristãs, usou-se o texto dos eruditos ingleses, Westcort e Hort, para basearem sua tradução e também no livro ” Toda Escritura é Inspirada por Deus e proveitosa ” na página 310 acrescentam ainda que usaram este texto para assegurarem “a máxima exatidão possível”. Acontece porém, que o texto grego de Westcort e Hort não concorda com essa perniciosa tradução feita pelas TJs. Veja a opinião do próprio Westcort sobre João 1:1:

” O predicado (Deus) encontra-se na posição inicial enfaticamente, como em João 4:24. É necessariamente sem o artigo…Nenhuma idéia de inferioridade de natureza é sugerida por essa forma de expressão, que simplesmente afirma a verdadeira deidade da palavra…na terceira cláusula declara-se que ‘a palavra’ é ‘Deus’, e assim incluída na unidade da divindade” 

Veja o leitor que quando o texto grego do qual se basearam para traduzir João 1:1 não concordava com suas crenças, eles imediatamente abandonaram-no e saíram a procura de subtraduções que concordassem com o pensamento herético deles. Neste caso, Westcort e Hort, já não assegurava tanta exatidão!

Vamos analisar agora algumas versões citadas na brochura “Deve-se Crer na Trindade ?” página 27.

a) ” 1808: “e a palavra era um deus” The New Testament in an Improved Version, Upon the Basis of Archbishop Newcom’es New Translation: with a Corrected Text.”

Esta versão foi feita por um unitarista. O Unitarismo é uma seita que nega veementemente a doutrina da Trindade e conseqüentemente a Divindade de Cristo. É suspeitadíssima sua erudição.

b) “1864: “e um deus era a palavra”. The Emphatic Diaglott, versão interlinear, de Benjamin Wilson.”

Esta versão é largamente usada pela STV, entretanto elas escondem que Benjamin Wilson era Cristadelfiano. Essa seita também negava a divindade de Cristo. A propósito, em : “A Sentinela” de 01/11/1990 na pagina 6 sob o tópico “O Diabo das Escrituras” diz : ” Alguns contudo, negam a existência dum Satanás qual pessoa, preferindo dizer: “A natureza humana, com sua propensão ao pecado, é o diabo das escrituras.”*

Contudo no rodapé da referida página elas acusam os que professam tal doutrina taxando-os de seita: “Declaração oficial da crença do cristadelfianismo, uma das seitas da cristandade.”

Querem colocar o cristadelfianismo como parte da cristandade ou seja tentar confundi-la com as igrejas evangélicas, protestantes e católicas sendo que eles é que usam fartamente as idéias dos cristadelfianos através da versão de Benjamin Wilson. Mas o pior de tudo é que neste contexto, elas tentam provar que Satanás é uma pessoa e não uma influência do mal, o pecado, ou uma força, ao passo que em suas publicações fazem ao contrário em relação ao Espírito Santo, chamando-O de “a força ativa de Jeová” (Isaías 5:20). Dizem: “O Uso que a Bíblia faz de “espírito santo” indica que se trata duma força ativa controlada que Jeová Deus usa para realizar uma variedade de propósitos. Até certo ponto pode ser comparada com a eletricidade, uma força que pode ser adaptada para realizar grande variedade de operações.” e concluem: “Não, o espírito santo não é uma pessoa…” (Deve-se Crer na Trindade ? págs. 20 e 23). Podemos chamá-los com razão de verdadeiros apologistas do Diabo, ao passo que ao mesmo tempo que defendem a personalidade do Diabo, negam a do Espírito Santo, lançando mão dos mesmíssimos argumentos! Pergunto: isso não é desonestidade?!

c) “1935: “e a palavra era divina” The Bible –An American Translation, de J. M. P. Smith e E. J. Goodspeed.”

Esta foi feita por um teólogo liberal que nem ao menos cria em toda a Bíblia, e por sinal rechaçou a Bíblia das TJs em muitos pontos.

d) “1950: “e a palavra era [um] deus.” Tradução do Novo Mundo das Escrituras Gregas Cristãs.”

Esta última foi fabricada pelas próprias Tjs, portanto totalmente corrompida e tendenciosa.

Das nove traduções exibidas na brochura, essas cinco são logo de cara, suspeitíssimas pelos vários motivos expostos acima. Ademais nenhum perito da língua grega apóia esta tradução deturpada e blasfema.

Tags: A Tradução do Novo Mundo e suas (per)versões
Anterior

A opinião de William Cetner sobre a TNM

Próximo

Algumas perversões da TNM

Prof. Paulo Cristiano da Silva

Prof. Paulo Cristiano da Silva

Relacionados Posts

Vó Rosa: A Seita que Idolatra Homens como Deuses!
Destaques

Vó Rosa: A Seita que Idolatra Homens como Deuses!

11 de setembro de 2025
Vó Rosa na Trindade – uma blasfêmia!
Destaques

Vó Rosa na Trindade – uma blasfêmia!

31 de agosto de 2025
A Similaridade entre a CCB e a Igreja da Vó Rosa
Destaques

A Similaridade entre a CCB e a Igreja da Vó Rosa

29 de agosto de 2025
A  Seita da Santa Vó Rosa
Destaques

A Seita da Santa Vó Rosa

21 de agosto de 2025
Movimento de Ajuda às Vitimas das Testemunhas de Jeová
Destaques

Movimento de Ajuda às Vitimas das Testemunhas de Jeová

17 de agosto de 2025
“Dar moral pro Rodrigo Silva é dar um tapa na cara dos Ex-Adventistas!”
Adventismo

“Dar moral pro Rodrigo Silva é dar um tapa na cara dos Ex-Adventistas!”

13 de agosto de 2025
Próximo

Algumas perversões da TNM

+Comentado 65

  1. Robson says:
    11 anos ago

    É impressionante como vcs se apegam a um único versículo e conseguem desconsiderar todo o restante das escrituras. VCS são muito tendenciosos!

    Responder
    • Elton says:
      5 anos ago

      Creio que tendencioso é traduzir Atos 20:28 de uma forma que não existe em nenhum manuscrito ou tradução antiga só por motivos doutrinários.

      Responder
  2. Benedito Carlos says:
    11 anos ago

    Então Jesus é Deus? Então o Criador do Universo(todo-poderoso, que não tem começo nem fim, o alfa o omega) foi tentado pelo diabo? E pior os Judeus mataram o Deus todo-poderoso… Isso pra mim soa meio que contraditório. Não sou TJ mas não concordo que Jesus seja o deus Javé.

    Responder
    • Elias says:
      11 anos ago

      Amigo, Jesus, o Deus Todo-Poderoso submeteu-se a tudo isso simplesmente por um amor que ninguém, senão Ele, teve por toda a humanidade. Caso ele tivesse se negado a morrer, todos nós, sem exceção, estaríamos eternamente condenados a um inferno de fogo e enxofre.Ele sofreu tudo isso por amor. 

      Responder
    • Raquel says:
      10 anos ago

      Benedito, a Bíblia diz que Jesus esvaziou-se de si mesmo, Ele abriu mão de toda divindade para nascer como ser humano e ser humilhado por amor a nós. 

      Responder
    • carlos says:
      9 anos ago

      vc nao conhese de biblia vc nao conhesse aciencia biblica que e a ezeger biblica ermeneutica a tnm e um retolho de biblia eles nao tem tranparencia nao sao onestos para traduzila DEus nao ensina mentir eles sao mentirosos qualque um que se enteresa estuda a ermeneutica a eseger sabera q a tnm e bale

      Responder
    • Mauricí says:
      9 anos ago

      Belo argumento! inteligentíssimo! seu ponto de vista é extraordinário! nem os TJ usariam! sem comentários, desconsertou esses caras q não sabem o q falam, perdoe-os oh Senhor! Você é Ótimo! Q o Deus Verdadeiro te Abençoe!; E Vc deve saber quem É! hehehe

      Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      “E pior os Judeus mataram o Deus todo-poderoso… Isso pra mim soa meio que contraditório.” 
      É tão contraditório para você quanto era para os mestres da lei ao verem Jesus crucificado, quando caçoavam dele e questionavam o por quê dele não salvar-se a si mesmo, já que era tão poderoso.

      Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      O testemunho geral das Escrituras é que Cristo é Deus (Jo 1.1; 10.30,33,38; 14.9,11; 20.28; Rm 9.5; Cl 1.15; 2.9; Fp 2.6; Hb 1.3; 2 Co 5.19; 1 Pe 1.2; 1 Jo 5.2; Is 9.6). Basta ler.

      Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      Leia em qqr tradução: “e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” (Fp. 2-11). A palavra grega kyrios (Senhor), é usada para referir-se tanto a Deus, ao próprio Jesus e também ao próprio nome de Deus YHWH nas traduções do hebraico

      Responder
  3. Carlos Almeida says:
    11 anos ago

    Não sou TJ mas eu já dei uma pesquisada na Bíblia dos TJs e achei muito boa. Também sei que ela se baseia em alguns pergaminhos encontrado próximo do mar morto, logo ao meu ver essa tradução é mais original do que as Bíblias baseada na do Rei James.

    Responder
    • Mauro Silva says:
      9 anos ago

      “O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque se discernem espiritualmente” (I Coríntios 2.14)

      Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      E quem disse que as outras bíblias são baseadas apenas na versão King James? A tradução Almeida por exemplo usa o texto massorético (que não tem grandes discrepâncias com os do Mar Morto).

      Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      Charles T. Russel, fundador dos TJ, tentou processar um homem q disse q ele não era perito em grego, porém no tribunal Russel não conseguiu traduzir sequer um trecho em grego. O homem foi absolvido. Ou seja, a tradução Novo Mundo distorceu os textos p encaixá-los às suas convicções.

      Responder
    • vander sá says:
      8 anos ago

      Achas muito boa porque ainda não investigaste a adulteração que fizeram do texto de Romanos 13:1. Também não concordo que Jesus seja o DEUS TODO PODERO. Mas acredito que Ele é divino e muito podero também.

      Responder
    • David says:
      6 anos ago

      Benedito, você precisa conhecer a Bíblia. Jesus se despiu da sua divindade e tomou a forma de servo para morrer na cruz por nós. Deus é uma unidade composta. Exemplo de unidade composta: Um casal, um time, uma empresa, um quarteto e etc. Portanto antes de qualquer conclusão, é preciso ler.

      Responder
    • Luis Fernandes says:
      5 anos ago

      Ta de brincadeira só pode pesquisa a TNM é da o veredito , é a mais corrompida de todas nenhum erudito e obs em linguas semiticas apoia as mesmas , veja que a tradução foi feita pelo corpo governante pergunta as credenciado dos mesmos para traduzir as eacrituras

      Responder
  4. Sandro says:
    11 anos ago

    Por que os senhores não mencionaram que a tradução do erudito William Barclay também concorda com a Tradução do Novo Mundo? Ele é tido em grande estima por estudiosos católicos e evangélicos.

    Responder
    • Lucas Silva says:
      9 anos ago

      Sendo erudito não é sinônimo que ele vai entender a palavra de Deus,, Deus revela sua palavra para os pequeninos, os simples de coração, os humildes, os que busca a verdade, e aqueles que têm o Espírito Santo. A sabedoria humana não entende as coisas de Deus (1 Coríntios 2:11-16)

      Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      Isso é o que a STV quer que vc acredite. Eles cortaram a citação de Barclay p fazer dizer o q eles queriam. Barclay respondeu em carta: “o artigo da Sentinela, através de um corte na frase que eu disse, me fez dizer o contrário do que eu quis dizer”.

      Responder
  5. joelton says:
    11 anos ago

    nem todo aquele que diser senhor senhor entrara no reino dos ceus..a fe sem obras esta morta mostreme a sua obra entao mostrarei ha sua fe.diz ha biblia .os Ts.jeova procuram pregar a palavra de Deus mas voces perdem seu tempo acusando ao inves de pregar voces sao acusadores e nao pregadores,de Deus

    Responder
    • José says:
      8 anos ago

      eu acho que Jesus está precisando de bons advogados aqui na terra, para defender a causa Dele! pois se ninguem conseguir advogar essa questão, Ele, Jesus, o Juiz e advogado, perderá o atributo que Ele tem por toda a eternidade: YHWH, Exodo 3 ; O verdadeiro Deus. 1Joao 5. que absurdo:

      Responder
  6. jcp says:
    11 anos ago

    voces Tj’s não podem sequer comemorar o vosso próprio aniversário que os velhotes do Broklin caí de chicote. Se não vendem a cota de revistas tb são açoitados, e ainda deixam vosso ente querido em perigo de vida ao negar uma transf. de sangue .isso é religião?

    Responder
  7. Agrinaldo Junior says:
    11 anos ago

    Uma desafio, alguem pode explicar por que em outros trechos usa-se artigo indefinido nas versoes em portugues quando se verte do grego para o portugues, mas justamente em joao 1:1 vertem sem o artigo? Este erro ao verter o texto grego nao ocorreu ao verter para o ingles, voces sabiam disso? Abraco.

    Responder
    • Mauro Silva says:
      9 anos ago

      Eles violam um dos maiores mandamentos que Cristo deixou, amar o próximo como a ti mesmo,negando assim a doação de sangue isso por mim considerado uma ato de amor ao próximo …

      Responder
  8. jcp says:
    11 anos ago

    “Vinde [VÓS], desçamos e confundamos ali a sua linguagem”, Gên11:7 Neste v.v.indica Trintade, pois adequa a conjugação “vinde vós”, Se a ordem fosse para uma pessoa seria “Vem [TU].
    “não há nenhum outro deus”.Is45:14 – não existe deuzinhos como traduz Jo.1:1 a espúria TNM.

    Responder
  9. Wander says:
    11 anos ago

    Isso é pura falta de conhecimento. João 1:1 é um dos textos mais controversos do novo testamento. Como você pode ter certeza que as pessoas que traduziram a sua bíblia é que não foram tendenciosas??? Claro que não pode ter certeza, e na verdade foram tendenciosos sim.

    Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      Leia em qqr tradução: “e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” (Fp. 2-11). A palavra grega kyrios (Senhor) é usada para referir-se tanto a Deus, ao próprio Jesus e também ao próprio nome de Deus YHWH nas traduções do hebraico

      Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      O testemunho geral das Escrituras é que Cristo é Deus (Jo 1.1; 10.30,33,38; 14.9,11; 20.28; Rm 9.5; Cl 1.15; 2.9; Fp 2.6; Hb 1.3; 2 Co 5.19; 1 Pe 1.2; 1 Jo 5.2; Is 9.6). Basta ler.

      Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      Ninguem nunca viu Deus pai, que é espírito, verbo, amor. E tb diz q o verbo se fez carne (se fez visível em Jesus). Jesus antes de vir ao mundo foi o primeiro a ser criado. Ele estava em Deus e era Deus. Em gênesis, pq vc acha q “façamos o homem à NOSSA imagem” está no plural?

      Responder
    • Amanda says:
      9 anos ago

      A Bíblia,  desde o VT, dá amplo suporte p crer na divindade de Jesus e na trindade. Por mais que os TJ queiram rebaixá-lo, q verdade é uma só.

      Responder
  10. Tompson says:
    10 anos ago

    A TNM esta certa. Leia o contexto. João 1:18 (ALA) diz: “Ninguém jamais viu a Deus.” O versículo 14  diz claramente que “o Verbo se fez carne, e habitou entre nós . . . vimos a sua glória”. Também, os versículos 1, 2  dizem que no princípio ele estava “com Deus”. 

    Responder
  11. Danilo says:
    10 anos ago

    “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que Ele resgatou com seu próprio sangue.
    At 20:28”
    Que deu seu próprio sangue? Jesus. Como Lucas o chama? Deus.

    Responder
    • Mauro Silva says:
      9 anos ago

      na TNM eles ADULTERAM o versículo que Ele resgatou com o ´´SANGUE DO SEU PRÓPRIO FILHO´´

      Responder
    • Thiago Ciríaco dos Santos says:
      7 anos ago

      Paz amado! O problema das TJ, é que a TNM foi adulterada neste texto. Tenho um exemplar de 2015 que está assim: […] para pastorearem a congregação de Deus, que ele comprou com o sangue de seu próprio Filho.

      Responder
  12. Danilo says:
    10 anos ago

    “[…] e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”
    1 Jo 5:20 O uso do “este” refere-se a Jesus Cristo, citado anteriomente, sendo denominado “verdadeiro Deus” por João.

    Responder
  13. Danilo says:
    10 anos ago

    “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo.” II Pe 1.1
    Aqui, Pedro qualifica Jesus como “nosso Deus e Salvador”.

    Responder
  14. Danilo says:
    10 anos ago

    “Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.” 1 Samuel 2:2
    Deus deixa claro que não há outro como Ele, que seja semelhante a Ele, ou que seja Ele. Logo, só existe Ele como Deus, como verdadeiro Deus. Além de ser nossa Rocha.

    Responder
    • Ariane Machado says:
      9 anos ago

      Nao existe outro além dEle ,concordo!! Afinal,a biblia é verdade absoluta para mim , tão verdade que concordo que Deus está em Jesus e Jesus está em Deus,assim concordo tambem que eles sao 1 então Jesus é Deus!Por terem o mesmo proposito ! 

      Responder
    • Erica says:
      8 anos ago

      Jesus pra ser servo e vencer o pecado.
      As TJ usam passagens em q Jesus se submete a vontade de Jeová pra cumprir o Seu plano de salvação. So ha como negar a Divindade de Jesus usando a Bíblia TNM, q foi traduzida (fabricada) para sustentar essa eresia, em qq outra cai por terra

      Responder
  15. Danilo says:
    10 anos ago

    “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras [Jesus], e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a ROCHA;” Mateus 7:24

    Responder
  16. Danilo says:
    10 anos ago

    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaias 9.6

    Aqui é profetizado o nascimento de Jesus, chamando-o de Deus Forte!

    Responder
  17. Danilo says:
    10 anos ago

    “Torna para tua casa, e conta quão GRANDE COISAS TE FEZ DEUS. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes COISAS JESUS LHE TINHA FEITO.” Lucas 8.39
    Aqui, mais uma vez, o milagre é consagrado a Deus e Jesus como um só.

    Responder
  18. Agnaldo says:
    10 anos ago

    Segundo as Testemunhas de Jeová, Jesus não faz mais milagres e se alguém diz ter sido curado por ele, foi o diabo quem fez e não ele. Aí eu pergunto: Jesus deixou de curar e passou a autoridade para o diabo? Onde está escrito isso na Bíblia?

    Responder
    • Jonathan Nascimento says:
      10 anos ago

      Jesus ressuscitou! Ele é o mesmo ontem,  hoje e sempre.
      Ele disse: Os sinais seguirão os que crerem’ 
      Infelizmente muitos estão usando Deus e não deixando Deus usar.
      Mas quando Jesus voltar, os sinais acabará. 

      Responder
  19. Leonardo says:
    10 anos ago

    Leiam a Biblia…. vou ajudar os que estao com dúvidas. Jesus (filho) Jeová (Pai) e Espirito Santo são diferentes, porém como Eles são unidos e tornam-se em um só. Isto esta longe do entendimento humano. É o poder de Deus ! O Proprio discípulo Tomé chama Jesus de Deus e meu Senhor. 

    Responder
  20. Jonathan Nascimento says:
    10 anos ago

    Creio na Trindade sim, na natureza de Deus existem mostradas na Bíblia 3 pessoas distintas com deveres,  afazeres e sentimentos expressos. Isso difere um do outro, dá para perceber claramente a superioridade do Pai pois Jesus orava e fazia tudo que o Pai pedia.
     Porém o propósito é o mesmo.

    Responder
  21. Emanuel says:
    9 anos ago

    Existem coisas que as testemunhas de jeová não conseguem explicar.
    Exemplo é a da Trindade.
    Eles perguntam-se como 1=3 não pode! se 1+1+1=3, logo  1 é diferente 3 e 1 não é igual a 3.
    Quem é o homem (TJ)que dizes que podes explicar Deus na excelência?

    Responder
    • Lucia Nunes says:
      7 anos ago

      Amigo, porque simplesmente seu raciocínio não é lógico, simples assim. Dizer que 1=3 porque 1+1+1=3 é piada. Simples, amigo: 1 nunca será a mesma coisa que 1+1+1!!! Volte para as aulas de lógica, as quais você faltou.

      Responder
  22. Marcos says:
    9 anos ago

    Tentem encontrar o Amor, e encontrarão o verdadeiro ensino de Jesus !!

    Responder
  23. Fábio says:
    9 anos ago

    A religião nnasce dda iinterpretação, feita pelo homem, dda maneira mais cconveniente. Deus , Jeová ,Allah, JJave eexigem rrespeito e adoração. SSer ccristão eé imitar a Cristo aamando e sendo bbenevolente 

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Porquanto há muitos insubmissos, que não passam de tagarelas e ludibriadores, principalmente os do grupo da circuncisão. É necessário fazê-los calar, pois, motivados pela cobiça, transtornam casas inteiras, pregando o que não convém. Tito 1:11

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      ser cristão não é ser conivente com seitas heréticas, mas sim saber refuta-las.
      principalmente os da “circuncisão” ou seja os “moralistas” (falsos).

      Responder
  24. Fábio Rodrigues says:
    9 anos ago

    Nunca tinha visto um site com tantas contradições. Isto chama-se, falta de leitura, falta de entendimento dos textos. Pois as Escrituras Sagradas é um livro que fala de uma cultura oriental, que deve ser compreendido com a cultura oriental e não ocidental. Como falar de perversão?

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      o artigo refere-se a “tradução novo mundo das escrituras” (tradução * russellita da Bíblia) adaptada a heresia dos testemunhas de jeová. (*charles taze russel / natan knorr / rutheford).

      Responder
  25. Patricia says:
    9 anos ago

    Deus considera seus anjos como loucos … Mas tem plena confianca em seu Filho Amado
    !
    O Espirito é Deus , habita no intimo daqueles que o amam , assim como uma vida habita o interior daquela que esta para dar a luz , assim o Espirito Habita nosso interior !

    Responder
  26. MARCOS DE CARVALHO says:
    8 anos ago

    TSJ TOMEM CUIDADE COM O QUE DIZ EM APOCALIPCE CAP 22 VS 18 E 19.

    Responder
  27. Gilmar batista das neves says:
    8 anos ago

    Saudações a todos participantes. Só queria dizer ao amigo Benedito Carlos que a bíblia é muito clara em dizer que Jesus teve duas natureza: a Humana e a Divina, de forma quem morreu foi Jesus homem e não Deus. Veja: Cl.2:9.

    Responder
  28. Leonardo says:
    7 anos ago

    Melhor Tradução do Mundo TNM !!!

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      depende de que mundo, daquelas carinhas bucólicas que aparecem nas revistas sentinelas ???
      a TNM é uma tradução “psicografa” pelo medium espirita Joanes Greber. A edição de 15/09/1962 de A Sentinela, pág. 554 (em inglês), cita Greber como se ele fora um perito respeitável.

      Responder
  29. Lucia Nunes says:
    7 anos ago

    A Cristandade em geral, leia-se igrejas católicas e evangélicas, sempre nutriram um desprezo pelo povo que leva o nome de Deus aqui na Terra, que é Jeová, o Soberano.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      vocês podem ser testemunhas de tudo menos de Jeová, podem ser testemunha de alguma briga, mas menos de Jeová. Nem o seu aniversário você não pode comemorar ! vocês deixam ente familiar morrer quando medico requer urgência no hospital uma transfusão de sangue. 1 Timóteo 5:8

      Responder
  30. Lucia Nunes says:
    7 anos ago

    Nesse sentido, não se concentram em melhorar suas próprias traduções, praticamente intragáveis de tão mal-escritas e arcaicas.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      a TNM é uma tradução “psicografa” pelo medium espirita Joanes Greber. A edição de 15/09/1962 de A Sentinela, pág. 554 (em inglês), cita Greber como se ele fora um perito respeitável.

      Responder
  31. Flávio Henrique says:
    3 anos ago

    Uma das melhores traduções da Bíblia Sagrada, o fato da tradução santificar e traduzir para Jeová e não colocar senhor, já mostra que ela é confiável.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Vó Rosa: A Seita que Idolatra Homens como Deuses!

Vó Rosa: A Seita que Idolatra Homens como Deuses!

11 de setembro de 2025
Sacrifício de crianças — no passado e hoje

A Bíblia condena claramente o sacrifício de vidas humanas?

7 de setembro de 2025
Ex-membro da Seita da Vó Rosa conta tudo

Ex-membro da Seita da Vó Rosa conta tudo

3 de setembro de 2025
Vó Rosa na Trindade – uma blasfêmia!

Vó Rosa na Trindade – uma blasfêmia!

31 de agosto de 2025
A Similaridade entre a CCB e a Igreja da Vó Rosa

A Similaridade entre a CCB e a Igreja da Vó Rosa

29 de agosto de 2025

Calendário de Posts

setembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
« ago    
Facebook Twitter Youtube RSS
CACP – Ministério Apologético

O CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas, fundado em 1998 é uma organização evangélica paraeclesiástica e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas.

Siga o CACP

Siga nosso Instagram!

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Calvinismo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Bem-vindo(a)

OR

Faça login na sua conta

Esqueceu a senha?

Confirme sua senha

Entre com seu usuário ou email para redefinir sua senha

Log In
Vá para versão mobile