• O CACP
    • Quem somos
    • O que fazemos
    • Cremos
    • Diretoria
    • Jurídico
  • App CACP
  • e-Learning
  • Natanael Rinaldi
  • Termos de Uso
  • Contato
  • Login
CACP - Ministério Apologético
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
CACP - Ministério Apologético
Sem resultados
Ver todos
Home Seitas Adventismo

Daniel 7.25: Quem mudou a Lei?

Pr. Natanael Rinaldi por Pr. Natanael Rinaldi
2 de outubro de 2012
em Adventismo, Destaques, HotNews, Seitas, Versículos
167
0
SHARES
86
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

ARGUMENTO: Daniel  7.25 – “E proferirá palavras contra o altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo; e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”.

Afirmam os Adventistas do Sétimo Dia: “O Papa mudou o dia de guarda do Sábado para o Domingo”.

RESPOSTA APOLOGÉTICA

O texto não se refere ao Sábado quando menciona “lei”. Só na mente dos ASD. Não sabem nem ao menos indicar o Papa que supostamente fez essa mudança. Na verdade se o texto prova essa suposta mudança, ou seja, que a mudança se refere ao Decálogo, ou melhor, dizendo, ao dia de Sábado para o Domingo, então, teríamos de concluir que a mudança foi feita pelo próprio Deus (Dn 2.20-21). Deve-se ter presente que a Lei foi mudada por Cristo(Hb 7.12) e não pelo Papa. Muitas passagens apontam que Cristo cumpriu a Lei e que ela findou na Cruz  (II Co 3.6-14; Gl 3.19-15; Rm 10.4; Cl 2.14-17). O texto de Dn 7.25 se refere e aponta para Antíoco Epifânio, que em sua época mudou as leis e, como afirma alguns, chegou a sacrificar um porco no altar e profanou o santuário(Dn 8.14). Esse foi o aspecto maligno da mudança da lei, pois tirou o povo da direção do Senhor. Diferente do que o nosso Senhor fez com a Lei (Dn 2.20-21) mudando-a em um aspecto mais elevado e espiritual.

 

Anterior

E-Book: História do Cristianismo

Próximo

Grupos islâmicos fuzilam acusado de crime

Pr. Natanael Rinaldi

Pr. Natanael Rinaldi

Relacionados Posts

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022
Destaques

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

9 de junho de 2025
Haverá Salvação para os Anjos maus?
Destaques

Anjos do Mal

8 de junho de 2025
“Do Egito chamei o meu filho”
Destaques

Refutando as Heresias contra a Doutrina da Trindade

1 de junho de 2025
A Bíblia diz para seguir o seu coração?
Destaques

A Trindade Lógica e Bíblica

1 de junho de 2025
Jonas e Paulo – Histórias de contrastes
Arminianismo

A gnose fatalista no meio protestante

31 de maio de 2025
Batismo Infantil na visão de Calvino
Destaques

O batismo salvífico na Doutrina Agostiniana

31 de maio de 2025
Próximo

Grupos islâmicos fuzilam acusado de crime

+Comentado 167

  1. cacp says:
    13 anos ago

    Você sabe como se escreve sábado em inglês e o que significa? Você precisa estudar um pouco mais…

    Responder
    • Lemos de Melo says:
      8 anos ago

      Desculpe minha intromissão mas o que sei sobre o sábado é que foi o único dia da Criação no qual DEUS colocou um nome…e ao mesmo tempo o abençoou e SANTIFICOU. Como se escreve em inglês ou o que significa DEUS sabe de tudo. É inconcebível aceitar que o CRIADOR ABOLIU ALGO QUE SANTIFICOU.

      Responder
    • Rafael says:
      6 anos ago

      Desculpe mais vc deve estudar a etimologia da palavra sábado. Ela está relatada no livro de Gênesis (origem) e não existia o idioma inglês, Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo (shabat) descansou… (Conhecereis a verdade…) Mais estudo!

      Responder
    • Denise Barata says:
      4 anos ago

      Sábado em inglês é Saturday, Satur é contém, e Day é dia? Então qual é o significa, pode me dizer?

      Responder
  2. Lucas Mendes says:
    13 anos ago

    o meu Jesus não muda, e não é mentiroso….
    MATEUS 5:17

    Responder
    • aderito says:
      9 anos ago

      E verdade! SALM: 89:34 jesus não altera o que disse nunca
      ver tamb isaias 66: 22-23.
      na nova terra e céu vamos continuar a guardar o sábado!

      Responder
  3. Cristiano says:
    12 anos ago

    Antíoco, uma saida infeliz para quem tem medo de aceitar o que é mais claro. amigo, no setor profecias de Daniel deixe que os adventistas ensinem, pois a veracidade é comprovada pela história,
    mas que vcs não querem aceitar, por que se aceitar que o chifre pequeno é o papado, então terá que dizer: Os adventistas sempre estiveram corretos. Então fique apenas gritando ao vento, um e outro vão ouvi-lo, mas os sinceros ouvirão a voz mansa na brisa, e terão a verdade sem trabalho ou suor apenas uma leve pesquisa.

    Responder
    • João Vitor says:
      11 anos ago

      Show de bola é o comentário de Cristiano, meu irmão na fé. Eles dizem que foi Antíoco para não aceitar a verdade a respeito de obedecer a lei de Deus. Tanto é que o papado colocou o domingo como dia de guarda no catecismo. Isso acaba tornando-se tradição bem distante da bíblia.

      Responder
    • Deveroux says:
      10 anos ago

      Concordo com voces. A Historia confirma o que as Escrituras dizem. É tão claro. 

      Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Deveroux, você já “aceitou” EGW como manda a doutrina da ASD ? o cristiano e o joão vitor já estão no estomago dela sendo digeridos e só falta serem lançados em local escuso. 

      Responder
    • Alexandre says:
      9 anos ago

      concordo com vc Cristiano , e Jesus vem para busca aqueles que reconhecem seus pecados e confessam, enquanto a lei, Lucas 16:17
      Contudo, é mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair um traço da menor letra de toda a Lei. Cuidado para não deturpar a Lei

      Responder
    • isaias says:
      9 anos ago

      Deus nao mudou ele apenas revelou quem o iria mudar os tempos e a lei, e o que ele revelou eh o inimigo, nao a mando dele mais por um poder religioso na qual confunde os que nao ouve a palavra do senhor querendo seguir os seus proprios desejos

      Responder
    • aderito says:
      9 anos ago

      E verdade! SALM: 89:34 jesus não altera o que disse nunca
      ver tamb isaias 66: 22-23.
      na nova terra e céu vamos continuar a guardar o sábado!

      Responder
    • Maria de fatima rolim says:
      6 anos ago

      Se vc guarda os sabado, pq digitou comentario em dia de sabado? O homem nasceu para o sabado ou o sabado para o homem? Eis a questao. Meu filho resolveu nascer em um dia de sabado. Penso! Se os Hospitais E medicos guardassem o dia de sabado, nao sei oque seria dos doentes, acidentados, etc…

      Responder
    • Helves Braga says:
      4 anos ago

      Amigo vc está completamente equivocado com relação aos seus argumentos! Vc nao pode afirmar uma coisa sem ter a plena certeza! Ou que nao está nas escrituras.

      Responder
    • Cristiane Moura says:
      4 anos ago

      Concordo plenamente ! Irmão em Cristo , Cristiano. As pessoas tem uma ficção em afirmar que o sábado foi abolido por Cristo quando crucificado. E o dízimo ? Que deixa o império papado cada vez mais rica. A propósito o dízimo também foi abolido ? É lei também.

      Responder
  4. wildener says:
    12 anos ago

    não se refere ao sábado diretamente, mas o único mandamento que foi mudado foi o sábado para o domingo. e quem mudou foi constantino pode pesquisar.

    Responder
    • Edney Areia says:
      9 anos ago

      Quando a biblia fala em ”mudar os tempos e a lei” vê_se claramente sto no catecismo catolico,lá não se vê a proibiçção de imagens ,tirou o sabado do decalogo pelo domingo e ainda dividiu o 10 mandamento em dois pra completar…

      Responder
  5. Marcos A. says:
    12 anos ago

    É incrível como os seguidores da papisa sabatista epilética insistem em ficar rodeando sempre na mesma lorota… uma seita surgida no séc XIX acha que possui argumentos para refutar a História,e a escatologia evangélica… nem sequer conhecem a própria…Porque não investigam a História de EGW, suas ligações com as mais diversas religiões e com a maçonaria, aí saberão o motivo de estarem mergulhados em tanta contradição dentro de seu movimento…

    Responder
    • João Vitor says:
      11 anos ago

      Contradição é falar em línguas que não é o dom de línguas de Atos 2 e ainda por cima acreditar que haverá um arrebatamento secreto da igreja. Cristo virá, mas todo olho verá, irmão Marcos A. Vai ler a bíblia você também!

      Responder
    • João Vitor says:
      11 anos ago

      Quem cria contradição é o seu pastor a respeito da verdade, porque dom de línguas de Atos 2 não é “shama lá gá dai, shama lá gá dui, laba saia, lá bá suia” 

      Responder
    • Sergio says:
      9 anos ago

      Vc tem certeza que é um cristão tratando os outros desta forma?

      Responder
    • ALLYSON A. says:
      9 anos ago

      Querido, gostaria de saber onde foi que vc ouviu essa mentira satânica que EGW tem ligação com a maçonaria. Essa informação não partiu dos seus escritos nem de uma árdua pesquisa sua nos livros dela, mas sim de um sitezinho sem moral.

      Responder
    • ALLYSON A. says:
      9 anos ago

      Vc podeia citar pelo menos uma contradição doutrinária em que os Adventistas acreditam???

      Responder
    • INACIO says:
      9 anos ago

      VC SO PODE SER UM LOUCO, NEM SABE O QUE DIZ, ELE WAITE, TINHA APENAS 14 ANOS QUANDO, COMEÇOU A PREGOAR SOBRE O SABADO, VAI DAR CONTA DE SUA BRASFEMIA NO DIA DO JUISO

      Responder
  6. João Vitor says:
    11 anos ago

    A verdade: “NÃO SÃO PORVENTURA ESSES AI GALILEU? E POR QUE O OUVIMOS FALAR NA NOSSA PRÓPRIA LÍNGUA MATERNA” (ATOS 2:7,8)  Por acaso não estudaram? Não sabem o que é uma língua materna? Me respondam, doutores da inVERDADE!

    Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      Você é hilário João Viiitor, as muitas letras te fazem delirar. Logo o CACP vai dar uma resposta para ti. 

      Responder
    • Jônatas Macêdo says:
      9 anos ago

      A Bíblia fala de dois tipos de linguás estranhas: A linguá terrena ou materna a qual a passagem de Atos 2.7-8 se refere, pode ser interpretada por pessoas que não possuem o dom de linguás mas dominam tal linguá, e quanto a linguá estranha de 1 Coríntios 14.2 que ninguém entende?

      Responder
  7. Muangongo says:
    11 anos ago

    que Deus nos ajude…

    Responder
  8. Daniel Costa / Manaus says:
    11 anos ago

    Irmão Natanael, o senhor deve estar brincando conosco quando afirma que Jesus mudou a lei. Só se for outro Jesus, porque o que eu conheço afirmou claramente: “Não cuideis que vim revogar a lei ou os profetas, não vim revogar, vim para cumprir” (Mat. 5:17). Leia também o verso 18.

    Responder
    • Jônatas Macêdo says:
      9 anos ago

      A lei que o cristão é obrigado a cumprir, consiste nos princípios éticos e morais do AT, bem como nos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos. Guarda o sábado quem quer, mas o fato de não guarda-lo não é pecado nem tão pouco tirará a salvação de ninguém. Romanos 14.5 deixa isso claro.

      Responder
    • Raimundo says:
      7 anos ago

      Chega a ser doentio o argumento ASD. Meu Deus! Nenhum ‘j’ ou um ’til’ será omitido da Lei ‘ATÉ QUE’ seja cumprido. Jesus cumpriu toda a Lei, cumpriu tudo que a lei exigia e nós humanos não podia-nos cumprir.A partir daí, a Lei morreu.

      Responder
    • GENEILSON REIS PAULO says:
      3 anos ago

      Só uma pergunta. Daniel 7 25 .está falando da igreja. De jesus , o esta falando do povo de Deus .que e .ESRAEL .aí esta falando de conquistar de terra .de Reino. De baixo do céu..quem conquistou terra e Reino foi o povo de ESRAEL. Agora qual papa que falava mal de Deus . Esse ? .

      Responder
  9. fabio R .a says:
    11 anos ago

    Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus,a Biblia contém 621 lei na qual se divide em três categorias moral(os 10 mandamentos) civil que eram preceitos do dia a dia do povo e a lei cerimonial a qual realmente JESUS veio cumpriu e acabou na crus,pois o simbolizava

    Responder
  10. jonatan says:
    11 anos ago

    Tem muitas, explicação, sobre a lei, decretada por Deus criador. Se Deus decretol jamais Ele ira voltar atraz, por isso Ele nos deu outra lei atravez de Jesus, por que e primeira lei, jamas alquem cumpril, se não Jesus. A lei da Fé, dada de graça pra os que crem em Jesus nos salvador!

    Responder
  11. Carlos says:
    10 anos ago

    A questão não é a pessoa do papa em si, mas ao poder religioso de roma que Daniel se referiu.

    Responder
  12. CARLOS says:
    10 anos ago

     apocalipse 12/17 O dragão(satanas) irou-se contra a mulher(mulher e igreja)j e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos MANDAMENTOS de DEUS e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus.´quais leis os 10 mandamentos ela e eterna Salmos 111:7-8-Salmos 19:7

    Responder
  13. jcp says:
    10 anos ago

    Carlos, essa sua cita é clássica, estamos no N.T e os “mandamentos de Deus” foram re-classificados como “mandamentos de Jesus” ou “doutrina dos apostolos”, o sabado não está incluso, vide Cl 2:16~17, mandamentos de Deus sim, menos “sabado”, fique bem claro ao sr.

    Responder
  14. Rafael Santos Hortz says:
    10 anos ago

    Ao mencionar os nomes em inglês, vocês só confirmaram o que está em Daniel 7 hahaha 
    Roma mudou os tempos , o modo de se contar os dias. diferente do instuído por Deus:
    E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. Gênesis 1:13
    Não usamos o método gregoriano de dias?

    Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      O rafael feiúraa !
      se quer ser um guardadeiro sabatista, por que o lixeiro coleta seu lixo em dia de sabado? ele pode pecar “para vocE” sair ileso? manda as concessionárias Luz/agua não trabalhar para voce num dia de sabado, fica no escuro, não esquente comida. Êxodo 35:3

      Responder
  15. Bruno says:
    10 anos ago

    Estudem mais a palavra de DEUS para obter conhecimento e não para procurar uma brecha para apedrejar uma igreja. A interpretação dada a esta profecia de Dan é absurda e contraria a própria profecia bíblica, que claramente aponta para o tempo do fim e não pra um tempo antes de Cristo. 

    Responder
  16. LOVEMORE BANDA says:
    10 anos ago

    ESTAO A MENTIR, NAO SABEM NADA 

    Responder
  17. Matheus says:
    10 anos ago

    a pessoa que escreveu tudo isso que na verdade é atacar igreja adventista do 7 dia 

    pessoas como ele devem tirar da cabeça que a lei passou pois seca-se a erva e cai a flor porém minha palavras não passaram e em Marcos 2:27 fala que o sábado foi feito por causa do homem

    Responder
  18. haroldo vasconcelos says:
    10 anos ago

    Nem sempre a maioria está certa, esse é um caso clássico!!! 

    Responder
  19. ane says:
    10 anos ago

    Isso mesmo! Constantino 7 de março do ano 321mudou os tempos e a lei conforme foi revelado a Daniel..

    Responder
  20. Tiago de Melo Andrade says:
    10 anos ago

    Logo, se mudou é porque se arrependeu da lei que criou. Outra coisa, quando os judeus falam sobre a entrega da lei, estão se referindo as 2 tábuas entregues a Moisés, logo, subentende-se que a lei são os 10 mandamentos. Esse sim é a lei entregue. Os 613 preceitos são para o povo de Israel.

    Responder
  21. carlos henrique quadros says:
    10 anos ago

    vcs estão precisando mesmo é orAr mais e pedir luz do entendimento a DEUS. veja em apoc 12 e apoc 17, só existem duas igrejas , a verdadeira e a falsa, tirem suas proprias conclusoes, mas por favor , antes de lerem essas passagens OREM , SEUS PANGARÉS

    Responder
    • Calvinista Supralapsariano says:
      10 anos ago

      carlos henrique quadros, o único pangaré aqui é o sr. alias mula-sem-cabeça.
      se você quer adorar a EGW é um problema seu.

      Responder
  22. Marcos says:
    10 anos ago

    Concordo com o irmão. Contudo, o sábado tem outras implicações além de ser mandamento (Tg 2:10). Em Mt 24:20 Jesus preocupasse com o zelo pelo sábado. Isso tanto para o ano 70 DC(destruição de Jerusalém), como para nossos dias (Apoc. 14:7 c/c Gn 2:3)

    Responder
  23. Ricardo says:
    9 anos ago

    Aceitar que foi Antíoco que mudou as leis e não o Papa, significa aceitar as outras mudanças da lei de Deus Veja os 10 mandamentos do Exodo 20  e do catecismo:1Não terás outros deuses diante de mim (no Êxodo)1Amar a Deus sobre todas as coisas (catecismo)2Não farás imagem de escultura

    Responder
  24. jcp says:
    9 anos ago

    Sergio qua mar 23 at 11:16 am Vc tem certeza que é um cristão tratando os outros desta forma?

    isto é cristão ? explique essa veneração a papisa.

    http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    Responder
  25. RaLF says:
    9 anos ago

    Amigos … Deus não Mudou nada . é so ler Malaquias 3:6 Tiago 1:17 , Hebreus 13:8. e saibamos a lei Biblicamente dizendo foi alterada pelos homens. segundo Daniel 8: 14 ” conflito entre o Homem e Deus.

    Responder
  26. jcp says:
    9 anos ago

    Alexandre qui abr 07 at 2:47 pm “…do que cair um traço da menor letra de TODA a Lei. Cuidado para não deturpar a Lei.”

    já que vc é tão mosaico assim, então por que vc não observa o ano sabatico de leviticos 25 ? fica um ano sem trabalhar depois vc conta o seu “testemunho”. 

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “Todavia, se de fato crêsseis em Moisés, de igual modo haveríeis de crer em mim, pois foi a meu respeito que ele escreveu. Mas, se não credes em seus escritos, como crereis em minhas palavras?” João 5:46-47

      naquele tempo não havia o linkedin, mas Moisés recomendou Jesus. 

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      PORÉM, JESUS NÃO RECOMENDOU MOISÉS. 

      “Não penseis que Eu vos acusarei diante do Pai. QUEM VOS ACUSA É MOISES, em quem tendes depositado a vossa esperança. João 5:45

      Responder
  27. Sonia Rauen Marques says:
    9 anos ago

    É lógico e claro que não diz o SÁBADO e sim a LEI e o SÁBADO ESTÁ NA LEI, NOS MANDAMENTOS E NINGUÉM PODE MUDAR.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      a sra. estaria correta se estivéssemos no antigo testamento e em Israel. não percebe que estamos no novo testamento ? o decálogo foi ratificado por Jesus e pelo magistério dos apóstolos, exceto o sábado. não tenha medo de colossenses 2:16-17 ok ?! este verso não vai te morder ! 

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Ratificar significa confirmar, reafirmar, comprovar ou validar algo. O sentido será sempre de confirmação, aprovação ou concordância. em nenhum momento Jesus ensina o dever de guardar sábado, e nem os apóstolos, será que eles esqueceram ? 

      Responder
  28. D.araujo says:
    9 anos ago

    Mt5:17,Ap14:12.
    1jo 2:4.
    Rm2:13-Tg2:17
    ♡Jo14:21♡

    Responder
  29. daniel says:
    9 anos ago

    A profecia de Daniel 7.25 e clara”tempos e Lei”seriam mudados.
    O ciclo completo de um dia e composto por “tarde e manhã”ou seja a parte escura e a parte clara formam um dia completo, nos dias de hoje um novo dia começa depois da meia-noite. 

    Responder
  30. Anderson Jhunyor says:
    9 anos ago

    e essa igreja mesmo disse que essa era sua marca de autoridade, porque A Bíblia Manda Guardar O Sábado, mas ela mesmo afirma que de Gênesis a Apocalipse não há uma referencia da “troca” pelo domingo e que isso é obra dela

    Responder
  31. Anderson Jhunyor says:
    9 anos ago

    na questão de Daniel 7… o sistema religioso-político-econômico romano mudou sim, os dias e as Leis, não só em relação Ao Sábado, mas O Decálogo Em SI, porque ela excluiu o segundo mandamento (não na Bíblia dela mas no catecismo), trocou O Sábado pelo domingo

    Responder
  32. Anderson Jhunyor says:
    9 anos ago

    modificou “não adulterarás” e colocou não pecarás contra a castidade, e dividiu em dois o Mandamento de não cobiçar nada do seu próximo, para repor a ausência do Segundo, em dois: não cobiçarás a mulher do teu próximo e não cobiçarás a casa do teu próximo.

    Responder
  33. Anderson Jhunyor says:
    9 anos ago

    Que a Paz e a Graça De nosso SENHOR JESUS Cristo Esteja com todos! Amém! Aleluia! Maranata! 

    Responder
  34. leonardo says:
    9 anos ago

    amados, a igreja de roma não é apenas uma instituição religiosa mas política com suas manobras e articulações ainda é um império, e o protestantismo nada pode sendo obrigado a se curvar,até porque elas andam praticamente juntas.(Apocalípse 17:5 Bíblia Judaica Completa)

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “protestantismo nada pode sendo obrigado a se curvar,até porque elas andam praticamente juntas”

      falasse isso para o Martinho Lutero … ou quanto a HOJE fala isso por si só quanto a “curvar-se” …
      Jesus “curvou-se” a satanas quando este o solicitou adoração ? Mt.4:9-10

      Responder
  35. Lucas. says:
    9 anos ago

    E mais, se a Lei foi abolida na Cruz, por que será que ainda existem leis terrenas que condenam roubar e matar, por exemplo? Acho que alguém não conseguiu abrir o seu coração de forma sincera para ouvir a voz do Espírito Santo, ou então se recusa a ouvi-lo, ocasionando o “pecado sem perdão.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      A lei não foi “abolida” foi ratificada por Jesus e seus apostolos, menos o sabado, e estamos no NT e não no VT. Temos o hoje o privilegio da Graça, que a lei não podia fazer.

      Lei foi dada por intermédio de Moisés; mas a graça e a verdade vieram através de Jesus Cristo.
      Jo.1:17

      Responder
  36. INACIO LOIOLA says:
    9 anos ago

    AQUELE QUE TIRAR UM SO TIL DA LEI DE DEUS, DEUS TIRARA A SUA PARTE, NO REINO DE DEUS.
    PENSE NISSO MEU AMIGO

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “AQUELE QUE TIRAR UM SO TIL DA LEI DE DEUS, DEUS TIRARA A SUA PARTE”.

      essa citação refere-se exclusivamente ao livro de apocalipse, se fosse assim como você diz até S.Paulo estaria nesta sua maldição. CL.2:16-17
      não colou, tenta de novo.

      Responder
  37. jcp says:
    9 anos ago

    INACIO : ELEN WHITE, TINHA APENAS 14 ANOS QUANDO, COMEÇOU A PREGOAR SOBRE O SABADO, VAI DAR CONTA DE SUA BRASFEMIA NO DIA DO JUISO.

    BLASFEMIA ESTÁ AQUI :

    http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    VCS SÃO OBRIGADOS A “ACEITA-LA” NO BATISMO ADV.

    Responder
  38. Borges says:
    9 anos ago

    Por que em apocalipse está escrito…irou – se o Dragao e foi pelejar contra a mulher e os restantes de sua deacendencia os Santos Sao os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus Cristo ?

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      o problema do adventista, é que ele sempre pensa nas “tábuas” de Pedra da lei Mosaica. O que vale no N.T são os mandamentos que foram repetidos ou ratificados por Jesus e seus apóstolos.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por [Jesus] é justificado todo aquele que crê. Atos 13:39

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “os mandamentos: … bem como qualquer outro preceito, todos se resumem neste mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.O amor não faz o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei. Rm 13:9

      Responder
  39. denis says:
    8 anos ago

     Me mostre um unico textoque na biblia que mostra que jesus mudou o sabado pra o domingo , mais não tire o texo do seu contexto blz ?  Que debater a biblia?  debata com o autor!

    Responder
  40. denis says:
    8 anos ago

     Me mostre um unico texto que na biblia que mostra que jesus mudou o sabado pra o domingo , mais não tire o texo do seu contexto blz ?  

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      mostre um único verso onde Jesus e S.Paulo (por exemplo) manda “guardar sábado” …

      Responder
  41. denis says:
    8 anos ago

    Quer debater sobre a biblia ? Pergunte ao autor!

    Responder
  42. ewerton says:
    8 anos ago

    Pra mim é bastante claro, Daniel fala de um poder religioso que mudaria os tempos e a lei.
    Mudança no tempo: Veja a reforma feita no calendário pelo Papa Gregorio XIII,

    Mudança na lei: Compare os dez mandamentos de Êxodo 20 com os 10 mandamentos do catecismo Romano! Profecia cumprida…

    Responder
  43. Milcourts Alves Ribeiro says:
    8 anos ago

    Amados temos que ter experiência primeiro com Deus e isto consegui lendo e estudando a Bíblia, sem a ajuda de qualquer livro extra, mas somente com a ajuda do Espírito Santo, mas ficaram dúvidas e uma destas dúvidas era justamente sobre os dez mandamentos e porque somente mudou o dia de guarda?

    Responder
  44. William says:
    8 anos ago

    Realmente você precisa, estudar mais, Jesus aboliu a lei na cruz do calvário. ” Lei cerimonial ” ou seja, a lei por ordenanças que o próprio moisés, criou a assim sendo válida os 10 mandamentos.

    Feliz Sábado

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      o mandamento do Senhor não se resume somente aos 10 mandamentos, estamos no N.T vide :

      ‘Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor’ 1 Cor 14:37

      Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      o carteiro e o coletor de lixo trabalha para você em dia de ‘sabado’ então, esses dois funcionarios estariam sendo imorais contra você ? deixa de ser falso moralista. por que você esquenta comida no sabado, não pode acender fogo (Êxodo 35:3) ou EGW deu um jeitinho de pular isso né ?!

      Responder
  45. Joao says:
    8 anos ago

    Elen g white mudou as leis perseguiu por 1260 anos ressurgiu das das tribos barbaras teve sua ferida mortal q agora foi curada e esta se unindo com os reis da terra mudou o domingo para o sabado retirou as imagens da igreja e agora fara um decreto sabatico mundial cuidado meu povo rsrsr

    Responder
  46. eder says:
    8 anos ago

    Daniel 7 : 25 – Em 7 de março de 321 foi promulgado o Édito de Constantino, legislação que defendeu o descanso aos domingos em homenagem ao deus-Sol (Sol Invictus). Desta maneira, agradava por igual a cristãos e pagãos./www.todamateria.com.br/imperadores-romanos .Esta ai Rm 7:12 ,16 : 3:31

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      [Ellen White] “…vi o quarto mandamento mesmo no centro dos dez preceitos, com uma suave auréola de luz rodeando-o … VE – Pag. 86

      Jesus nem ao menos cita sobre o dever de guardar o sábado no sermão do monte (ápice de sua doutrina), e EGW veio agora no século 19 lembra-lo ?

      Responder
  47. Joice M. says:
    8 anos ago

    Pega textos isolados fora do contexto e distorce a palavra de Deus, Deus é imutável, nunca muda, se Jesus viesse a abolir lei na Cruz Ele próprio não tinha as criado. E o Sábado foi observado por Deus des da coração do mundo.
    Para de pregar heresias.

    Responder
  48. Lemos de Melo says:
    8 anos ago

    DEUS SE REVELA NA LEI E NO EVANGELHO.

    Responder
  49. Lemos de Melo says:
    8 anos ago

    “O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.” (Romanos 13:10)

    Responder
  50. Lemos de Melo says:
    8 anos ago

    “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM, NEM UM I OU UM TIL JAMAIS PASSARÁ DA LEI, até que tudo se cumpra.” (Mateus :17-18) — [Ora, os Mandamentos são 10 e não 9 ou 8]

    Responder
    • cacp says:
      8 anos ago

      SÃO 613, AMIGO…

      Responder
  51. Lemos de Melo says:
    8 anos ago

    Em recente vídeo no Youtube o papa Francisco chama de hipócritas os guardadores do Sábado. Chamou ao próprio CRISTO que até ele mesmo guardou o dia do SENHOR. Os evangélicos que guardam o domingo prestam obediência a Igreja católica e ao seu papa transgressor. São mentirosos igualmente.

    Responder
  52. jcp says:
    8 anos ago

    Lemos de Melo sáb out 21 at 1:30 pm

    (Mateus :17-18) Onde aqui Jesus mandou guardar sábado ? João 5:18 Jesus violava o “sábado”.

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      adventista é suposto guardador de sábado, no sábado acendem fogo, o que é proibido por Lei.
      “não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia de sábado” (Êxodo 35:3)
      no rigor do inverso estadunidense ela acendia a lareia no sábado, e também a lamparina.

      Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      adventista não guarda sábado cousa alguma, são falsos moralistas e supostos guardadores, nem Ellen White não guardava .. Ei Sr. Melo, se o carteiro e o coletor de lixo trabalha pra voce no sabado porque não os impede ? eles podem pecar por vc ? deixa de ser fingido…

      Responder
  53. Erci says:
    8 anos ago

    Qdo a Palavra de Deus diz, ele mudará os tempos e a Lei, ela se refere da lei em geral e não de um mandamento da lei. A igreja católica mudou sim a lei, instituiu adoração aos santos e mudou o sábado para o domingo, e os adventistas violam o mandamento não faladas falso testemunho.

    Responder
  54. David molero says:
    7 anos ago

    os cristão primitivos adoravam a Deus no primeiro dia da semana. Jesus ressuscitou no domingo.

    Responder
  55. leonidas dos santos campos says:
    7 anos ago

    jente vamos parar pra raciocinar bem.todas as outras leis do décalogo,continuaram sendo validas
    porquê,só o 4 mandamento foi mudado,abolido,despedaçado ou serje lá como queiram dizer.
    se quando e uma das palavras ou mandamentos mais citados da biblia.vejam em hb;8;10-13

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      o sr. nunca leu colossenses 2:16-17 ???

      “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos SÁBADOS,. Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo”

      “sábados” quantos sábados tem no mês ?

      Responder
  56. josemiltonferreira says:
    7 anos ago

    este que escreveu o texto acima tem que conhecer mais as escrituras que eu saiba o nosso deus tao sabio nao faz nada pra depois corrigir veja amigo ou amiga sobre isto que vc disse danial c 2v 20 e 21 ele disse que é ele quem pode mudar nao que ele mudou se ele mudou entao ele é falho

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      SR jose milton ferreira

      nunca leu colossenses 2:16-17 ? S.Paulo disse isso insperado pelo Espirito Santo, e o sabado foi abolido sim a sua guarda, e QUEM É VOCÊ para falar “ele mudou se ele mudou entao ele é falho?”
      Um fato que Deus mudou vivemos no NT e não no V.T é um fato,

      Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      o único falho aqui, é o sr ! e EGW …

      dúvido que você guarda exodo 35:5 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado. voce inflinge esse mandamento. voce esquenta não esquenta comida no sabado, come feijão frio ?

      Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      em 1800 e bolinhas EGW não acendia a lamparina a noite e lareira no sabado de inverno ?
      voces e egw não guardam a lei cousa alguma são só um bando de falsos moralistas .

      dispensa no sabado, põe uma placa na sua casa, dispensa o carteiro, e o coletor de lixo municipal.

      Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      pede para a concessionaria elétrica e água esgoto não trabalhar para voce no dia de sabado …

      deixa de ser anta seguidor de EGW … falsos moralistas.

      Responder
  57. leonel joao mario says:
    7 anos ago

    Lucas 4:16.. Actos 17:2, evidencias clraas.. Kem nao ve e por k e um guia cego

    Responder
  58. leonel joao mario says:
    7 anos ago

    Lucas 4:16.. Mateus 15:9, em vao me adoram, ensinando doutrinas que sao preceitos humanos. Donde vem domingo??? Esse nome de domingo quem atribuio? Soment sabado foi atribuido pelo deus e domingo..? E trist, maus habitos. O livro de lucas 4:16, revelam bons habitos deixados por jesus. 

    Responder
  59. ALANDERSON LOPES DOS SANTOS says:
    7 anos ago

    Harmonize toda essa interpretação profética e vamos ver até onde vai. Sei! Terá que inserir outros absurdos para ignorantes acreditarem. Acho que precisas pesquisar mais também sobre a interpretação profética de Daniel 7 de acordo com os Adventistas do 7º dia.

    Responder
  60. Luciano trajano says:
    7 anos ago

    Se não guardar o sábado
    Então deixa de cumprir toda lei.
    Infelizmente o homem é assim, quer escolher, partes isoladas da bíblia, se não cumpre o sábado então por que dizima, então rasgar o velho testamento e jogue fora, se não o obedece, Deus deu o sábado para o santificar.

    Responder
  61. Edmar Rodrigues says:
    7 anos ago

    Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
    E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.

    Daniel 2:20,21

    Responder
  62. vander says:
    7 anos ago

    Apocalipse 14:12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

    Caro amigo, se a lei estivesse sido abolida, ela não estaria sendo mencionada por João em apocalipse onde- trata se dos tempos finais .

    Responder
  63. Denilson Souza says:
    7 anos ago

    OBSERVAÇÕES:
    Profecia de que a lei de Deus seria mudada Dan. 7:25
    O transgressor da Lei de Deus, consciente, até
    sua oração é abominável Prov. 28:9
    Quem será justificado? Os que ouvem ou os que praticam
    (guardam) a lei? Rom. 2:13

    Responder
  64. Adão Bueno says:
    7 anos ago

    Nunca escutei tanta coisa tola na minha vida… Vai estudar mais para poder ensinar os outros…

    Responder
  65. Luiz Carlos says:
    7 anos ago

    Foi o imp. Constantino ( adorador do deus sol ) dia 07 de março de 321 dc. A igreja católica, adotou ofic. a observância do domingo,no ano 364 dc .(Concílio de Calcedônia) ,trazendo para a igreja cristã esta e outras práticas pagãs(Catecismo da I.Catol.ed.rev.texto latim)

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      Interessante … Jesus no sermão do monte nem sequer menciona a PALAVRA sábado em nenhum momento, dissertou sobre toda lei, inclusive até sobre esmolas e jejum, porém nada sobre o sábado, será que Ele esqueceu ? e só veio lembrar-se em 1800 e bolinhas para EGW ?
      dá licença.

      Responder
  66. Jone says:
    7 anos ago

    Sem interpretação.em hebreus 7.12 cita a lei cerimonial não lei moral creio que não sabe estudar e interpretar a palavra como Deus ordena que seja interpretada ..pois é claro que Jesus não mudou ele deu valor a lei …devemos analisar o texto e entender o que lei se refere

    Responder
  67. Antônio says:
    6 anos ago

    O texto fala a lei porque a igreja católica, ou o papa não mudou somente o dia de adoração do sábado para o domingo. Eles mudaram o segundo e o nono mandamento também. O problema aí é a falta de informação de vcs.

    Responder
  68. Rafael says:
    6 anos ago

    nao sou adventista, mas esse artigo ehh uma bosta nada a ver! esses argumentos que foi Deus que mudou o dia do sabado para o domingo, e dai que sabado em ingler saturday vem de saturno saturnalia uma data satanica e domingo sunday que siguinifica deus sol o deus mitra, para com isso o que importa eh

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      prezado sr. “não-adventista” … a sua linguagem depõe contra ti, vae estudar mais, principalmente sobre conduta e linguajar cristão.

      Responder
  69. Rafael says:
    6 anos ago

    que sabado eh o setimo dia um dia sagrado mas nao me prendo como os adventistas que sao radicais pois nao estou de baixo da lei mas sim da graça

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      sábado é uma ordenança do antigo testamento e não do novo-testamento vide colossenses 2:16-17

      http://www.cacp.app.br/porque-nao-precisamos-guardar-o-sabado/

      vae estudar mais .

      Responder
  70. Josielza says:
    6 anos ago

    Naquele, tempo existia leis na ontem de sacerdócio. Jesus estava se referindo a lei de sacerdócio, pois Ele é o maior sacerdote e veio cumprir seu chamado e mudou se as leis cerimoniais. Os dez mandamentos foi escrito pelo próprio dedo de Deus. Êxodo 31:18 o Sábado Foi determinado no Éden.

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      estamos no N.T e nao no V.T você cita êxodo, porém você guarda êxodo 35:3 acerca do sabado ?
      você come comida fria no sábado ? dedo de Deus ? no N.T Deus fez melhor, veio em carne, e não em tábuas de pedra frias.

      http://www.cacp.app.br/os-10-mandamentos-e-o-dedo-de-deus/

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      Sábado Foi determinado no Éden ??? aonde isso está escrito no Eden ?

      no eden adão e eva andavam pelados, você vai pelada na adventista também ?

      deixa de ser whitelatria. aceitar EGW ??? deixa de sem boba.

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      nem com essa enfase no sabado, voces adventistas não guardam o sabado cousa alguma, são só supostos guardadores do sabado.

      Responder
  71. José says:
    6 anos ago

    Irmão ,vc precisa estudar mais a bíblia ,fica claro nas suas argumentações

    Responder
  72. Thaynnara says:
    6 anos ago

    Nunca li tanta bobagem, com tantas distorções bíblicas.
    Que o Eterno abra os olhos dos que dormem.
    Jesus mudou a lei??? Onde está isso meu Deus!!!
    «Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. MATEUS 5:18

    Responder
  73. Marcos Tavares. says:
    6 anos ago

    Que pobreza de argumentos, fiquei curioso em ver , e assim que abri vi o quanto vcs são carentes d sabedoria, não a acadêmica , más a que vem do Espírito Santo, mas infelizmente não sou eu quem determina ou convence, sendo , continuo na oração por mudanças!

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      continuo na oração por mudanças ???

      quer mudanças ? mude a si mesmo … está num barco furado(adventismo).

      estude mais, e deixe de whiteísmo.

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      adventismo não é cristão evangelico, é seita whiteísta.

      Responder
  74. Alexndre says:
    6 anos ago

    Que artigo maldoso. É como se as pessoas não tivessem a capacidade de ler e entender a Bíblia. A história nos diz que o Imperador Constantino mudou o sábado para o domingo, mais tarde oficializado pela Igreja Católica no concílio de Trento.

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      ENTÃO, FIQUE COM A EPÍSTOLA DE PAULO, PELO ESPIRITO SANTO ELE DISSE :

      Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,QUE SÃO SOMBRAS DE COUSAS FUTURAS, mas o corpo é de Cristo.

      Colossenses 2:16,17

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      O ESPIRITO SANTO SOMBREOU O SABADO, NO NOVO TESTAMENTO NÃO TEMOS QUE GUARDA-LO, O SABADO FAZ PARTE DO FARDO PESADO DO ANTIGO TESTAMENTO, VOCE NÃO GUARDA SABADO COUSA ALGUMA, NÃO ESQUENTA COMIDA NO SABADO (EXODO 35:3) ???

      Responder
  75. Marcos says:
    6 anos ago

    Não fiquem chateados, mais com certeza vcs da CAPC estão em profissão errada,pois realmente o dragão persegue os filhos de Deus os remanescentes que guardam os mandamentos e tem o testemunho de Jesus(espírito de profecia,Ap12:17/19:10)Que ódio enorme vcs tem,que não vê que lutam como Saulo.

    Responder
  76. Paulo says:
    6 anos ago

    Olha o argumento ai falado é muito fraco. Pois para qualquer pessoa que sabe ler não é difícil de entender que a Lei é a Deus.
    É tira o texto fora do contexto.

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      É tirar o texto fora do contexto ???

      “paulo” seria vc quem faz isso.

      recomendo que leia a carta de Paulo aos Gálatas, leia inteira.

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      Logicamente que a Lei Moral subsiste, e a “guarda do sábado” NÃO FOI contemplado na Nova Aliança porque não é uma lei moral, alias, um sabatista ou adventista almoça comida fria no dia de sábado ?

      Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado. – Êxodo 35:3

      Responder
  77. Clayton Torquato Maurício. says:
    6 anos ago

    O sistema religioso romano mudou a Lei de Deus, é só ler o catecismo:

    1- Tiraram o mandamento de não adorar imagens de escultura.
    3- Mudaram o sábado para o domingo.
    3- Dividiram o não cobiçarás em não cobiçar a mulher do próximo, e não cobiçar as coisas alheias.

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      e Ellen White mudou …

      1- o sacrificio de salvação de Jesus na cruz não foi suficiente, inventou o tal de “juizo investigativo” em 1844;

      2- voltou a escravidão de “sabado” quando S.Paulo exonerou isso CL. 2:16-17.

      3- criou o “bode azazel” diabo co-redentor.

      estude mais.

      Responder
  78. Marcos says:
    6 anos ago

    Leio vários argumentos pró e contra o sábado. Mas nenhum tocou no assunto de na bíblia king James fiel NÃO EXISTIR a palavra sábado. Os adventistas acham que o sábado foi instituído na criação, e entendendo que antes da criação já existiam os dias da semana, o que é ridículo.

    Responder
  79. Alessandro says:
    6 anos ago

    Na verdade, não deveremos adorar Jesus no sábado ou no domingo, mas sim todos os dias.

    Responder
  80. Thiago says:
    6 anos ago

    Eu tenho um video que mostra textos do cstecismo romano de 1566. Esse meu numero de Telefone é somente ehats app.
    Shabbat Shalom

    Responder
  81. Manoel fernandes de Souza says:
    6 anos ago

    Graça e paz irmão como algem passar que vai entender alguma coisa da palavra de Deus com arrogância no coração converta-Se que o Espírito Santo te ilumina

    Responder
  82. moises says:
    6 anos ago

    aonde está na biblia que jesus mudou a lei? acho que achei em meteus 5;17

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      Jesus disse : “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles, porque esta é a lei e os profetas”. Mateus 7:12

      Paulo disse : “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Gálatas 5:14

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      Estamos no NOVO TESTAMENTO, a Lei Mosaica serviu de aio até Cristo. Ou nunca leu as cartas de Paulo sobre isso ? e Principalmente a carta aos Gálatas ? voce deixe de Ellen G. Whiteísmo.

      Responder
  83. Rafael says:
    6 anos ago

    Feliz Sábado ?
    A história comprova o que a bíblia diz, e os adventistas não estão equivocados, mais estudo e conhecer a verdade… (Estude quem foi Constantino).

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      feliz sábado ? vocês não guardam sábado comem comida fria ? êxodo 35:3

      por que não dispensa o carteiro e o coletor de lixo pra trabalhar pra vc no sábado ?

      emite uma nota as concessionárias de água e luz para não trabalhar pra vc no sabado.

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      guarda de sabado no novo testamento é falso moralismo. CL. 2.:16-17

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      (Estude quem foi ellen white)

      http://www.cacp.app.br/eg-white-e-uma-deusa-na-iasd/

      http://www.cacp.app.br/a-cadeira-papal-de-ellen-white-quem-a-sucedeu/

      http://www.cacp.app.br/ellen-gould-white-a-profetisa-que-falhou/

      Responder
  84. Elza santos says:
    6 anos ago

    Quem ler a encíclica Laudato Si poderá ver que o Papa já mudou uma vez e continua mudando.Estudem e perceba a veracidade da mensagem adventista.Sai dela povo meu!

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      cê é louka ? ? pular da frigideira para ir para o fogo ? o adventismo é Ellen White, e Ellen White é o adventismo, e o que ela passa para a humanidade ? supostas visões … o que ela tem de similar ao catolicismo, o papado dela, ela é a papisa dos adventistas.

      Responder
  85. Milcorts Alves Ribeiro says:
    6 anos ago

    Evidente que os Mandamentos escritos por Deus com o seu dedo não foi escrito para ser discutidos mas observados, não sei porque os evangélicos do papa se voltam contra os que pregam e ensinam o evangelho de Jesus. O autor deste artigo mente porque quer!

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      adventistas tem mania de argumentar “dedo de Deus” … esquecem porém que no N.T a Palavra de Deus veio em Carne (Jesus) em não em tábuas de pedras frias.

      http://www.cacp.app.br/os-10-mandamentos-e-o-dedo-de-deus/

      Responder
  86. Cristiano says:
    6 anos ago

    Sabiam que os apóstolos já guardavam o Domingo?

    A bíblia protestante não tem Deuteronômio aonde prova que Daniel se referia a Antíoco.

    Responder
  87. Itamar Nascimento says:
    6 anos ago

    Nunca vi tanto baboseira escrita para justificar a mudança do sábado para o Domingo!!! Antes de escrever , estuda mais a Bíblia!

    Responder
  88. Jailson says:
    6 anos ago

    O mais incrível é que este porco colocado por sobre o ALTAR é o mesmo JESUS que hoje o POVO cultua sem saber o verdadeiro Salvador.
    Pesquisem JESUS em latim e em GREGO e em HEBRAICO, e logo em sua maior revelação é sairá JESUS e igual a um PORCO e no HEBRAICO CAVALO.

    Responder
  89. Daniel says:
    5 anos ago

    Porque certo lugar disse assim DEUS a respeito do sétimo dia. E outra vez neste lugar: não entraram no meu repouso. Visto que resta que alguns entrem nele, e aqueles a quem foram pregado as boas Novas, não entraram por causa da desobediencia, portanto ainda resta um repouso para o povo de DEUS.

    Responder
  90. Gabriela says:
    5 anos ago

    Então não é pecado eu fazer em minha casa um altar repleto de santos? Ou então eu trair meu marido, já que Cristo findou as “leis” na cruz? Meu povo perece por falta de conhecimento, ou seria por falta de oração?

    Responder
  91. Francisco Costa says:
    5 anos ago

    Hb 7.12 refere-se á lei sacerdotal, ou seja, Jesus não era da tribo de Levi, assim como Melquisedeque não o era, e estabeleceu então uma nova lei sacerdotal, agora á semelhança de Melquisedeque, um sacerdócio eterno.

    Responder
  92. Mesos says:
    5 anos ago

    Nada haver o argumento desse rapaz vai estudar e saber interpretar depois vc faz sua análise e outra a bíblia não a meio termo a lei de Deus escrita pelo dedo de Deus são dez e não 2..3…4..5…

    Responder
  93. Judson Éder de Aguiar says:
    5 anos ago

    Papa não mudou nada. É por isso q ninguém sabe dizer qual deles fez esta mudança. Quem mudou sabado p o dimingo foi IMPERADOR CONSTANTINO 310 dc. E Jesus não mudou a lei, Ele veio cumpri la em sua plenitude.

    Responder
  94. Thiago Nascimento says:
    5 anos ago

    Jesus não “mudou” a lei, mas a cumpriu.

    Responder
  95. João Vitor says:
    5 anos ago

    Onde que diz na Bíblia que o dia de guarda/descanso foi alterado?? ??

    Responder
  96. Setembrino da Rosa Correa says:
    4 anos ago

    Os dez mandamentos sempre valerão , não é o homem louco que pensa que não vale e brinca confrontando a Deus e muda suas leis.

    Responder
  97. Paulo César do Amaral says:
    4 anos ago

    Então é só na cabeça dos ASD é????
    Um absurdo a distorção feita aqui dos textos bíblicos de algo tão claro!! Nunca foi dito que foi esse ou aquele papa que mudou a lei moral do Criador!! Foi o Imperador Constantino para começo de estória!! Nem vou demorar no assunto!!! 

    Responder
  98. GENEILSON REIS PAULO says:
    3 anos ago

    Os advetista tem respeita .ou que está escrito. Em mateus 5. Jesus falou lei e os profetas..mas os adventistas só foca na lei …Eu vim compri as lei e ou profetas. Jesus o comprimento da leis e dos profetas.. nem homens foi capaz de compri alei de Deus. Todos cair

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

9 de junho de 2025
Haverá Salvação para os Anjos maus?

Anjos do Mal

8 de junho de 2025
“Do Egito chamei o meu filho”

Refutando as Heresias contra a Doutrina da Trindade

1 de junho de 2025
A Bíblia diz para seguir o seu coração?

A Trindade Lógica e Bíblica

1 de junho de 2025
Jonas e Paulo – Histórias de contrastes

A gnose fatalista no meio protestante

31 de maio de 2025

Calendário de Posts

junho 2025
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
« maio    
Facebook Twitter Youtube RSS
CACP – Ministério Apologético

O CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas, fundado em 1998 é uma organização evangélica paraeclesiástica e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas.

Siga o CACP

Siga nosso Instagram!

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Bem-vindo(a)

OR

Faça login na sua conta

Esqueceu a senha?

Confirme sua senha

Entre com seu usuário ou email para redefinir sua senha

Log In
Vá para versão mobile