• O CACP
    • Quem somos
    • O que fazemos
    • Cremos
    • Diretoria
    • Jurídico
  • App CACP
  • e-Learning
  • Natanael Rinaldi
  • Termos de Uso
  • Contato
  • Login
CACP - Ministério Apologético
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
CACP - Ministério Apologético
Sem resultados
Ver todos
Home Seitas Catolicismo

A diferença entre um católico e um evangélico

Pr. Aureo Ribeiro por Pr. Aureo Ribeiro
24 de maio de 2015
em Catolicismo, Destaques, Ecumenismo, Miscelâneas, Seitas
126
0
SHARES
81
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

catolicos cruz-peregrina

Qual seria hoje a principal diferença essencial entre católicos e evangélicos?

Como pregador do Evangelho do Senhor Jesus há 29 anos e um defensor da fé bíblica (permitam-me assim chamar, pois falar fé cristã ficaria muito genérico), não posso me calar diante de um quadro triste e, por que não, vergonhoso que vivemos nos dias atuais em todas as regiões do mundo. Trata-se da vã e triste batalha, no campo da teologia, entre apologistas católicos e apologistas protestantes. Há cerca de 7 anos eu já havia escrito um artigo para o Ministério Apologético Cristão de Pesquisas e julguei republicar o mesmo artigo no meu blog.

Vejo que a situação é ainda a mesma: muitos católicos no Brasil são apenas católicos na teoria, suas vidas não provam a fé que comungam.

Não que eu queira entrar nesse embate, mas algo tem que ser dito. Algo tem que ser escrito e publicado. Precisa-se fazer justiça com o que os católicos apostólicos romanos representaram para a igreja de Cristo, todavia, em contrapartida, mais que fazer justiça, precisa-se denunciar o estrago que estão fazendo nos dias atuais para essa mesma igreja. Explico.

Na história da igreja cristã, muitos padres e monges foram verdadeiros santos e homens de Deus durante suas vidas. Dedicaram-se completamente à causa da Cruz. Não irei mencionar nomes para não ser injusto com algum que, porventura, venho me esquecer. Além disso, o foco deste artigo não é a teologia. Isso é verdade e ponto. A história da igreja de Jesus na terra deve parte a padres e monges católicos.

Entretanto, como já é sabido e de conhecimento pacificado, houve um desvio ao longo da história, que veio ser corrigido, pelo menos se iniciou a correção, por Lutero nos séculos XIV e XV.

Muito bem. Estamos em pleno século XXI. Quanta discussão entre evangélicos (protestantes) e católicos.

Como acompanho de perto a luta que apologistas católicos realizam na busca da verdade, a cada dia pesquisando e tentando trazer à tona a ideia que atestam terem os atuais evangélicos se desviado da verdadeira igreja, eu fico, cada vez mais com uma dúvida que deu origem a este artigo: qual é a essência católica?

Se eu tivesse que resumir a essência evangélica, depois de 29 anos como pregador, diria que a principal essência se resume a três pequenas palavras: mudança de vida.

Podemos ler em Efésios 2, de 1 a 5, nós evangélicos, católicos romanos e quem desejar, o seguinte:

1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) 

Observe que São Paulo fala em vivificar, ou seja, dar nova vida. Essa é a essência do evangelho de Cristo Jesus. Somos regenerados. Somos vivificados. Entra sujo, sai limpo. Entra destruído, sai novo.

Não existe igreja evangélica, histórica ou não, pentecostal ou não, enfim, quaisquer que sejam as designações, em que uma pessoa não seja transformada. Quando ela passa a integrar a membresia da igreja, batiza-se e deseja compromisso com o grupo, sua vida é mudada. Ela deixa de viver em sensualidades, abandona o cigarro, a bebida, os bailes, as drogas, as desonestidades, a roubalheira, e tantas outras coisas erradas e passa a ter nova vida. Claro que muitos demoram a completar esse quadro. Mas, na maioria, há transformação. Existem os maus exemplos. Sim, existem. Mas nas igrejas protestantes (evangélicas) há transformação de vida.

É interessante que a igreja católica passou por transformações, buscando inclusive aproximar-se do “modus operandi” dos evangélicos, por meio de sua renovação carismática (muitos apologistas católicos teimam em não aceitar a RCC, mas sem ela a Igreja Romana estaria pior) e por meio de padres cantores e mais estratégias, mas para se bem sincero estão longe de parecer a igrejinha evangélica mais simples e pobre que possa existir. A diferença? Nessa igrejinha há mudança de vida.

Vejamos: quem lota os bailões de carnaval, de funk? Quem lota as passeatas gays? Quem lota as passarelas do samba na época do carnaval? Quem lota os presídios? Quem lota os campos de futebol em que há matanças? Quem enche os bolsos de cantores de toda estirpe em shows regados a bebidas e sexo? Qual a religião da maioria das pessoas que vão às praias oferecer louvor à Iemanjá? Não é possível que existam tantos umbandistas. Ou as pesquisas do IBGE estão erradas.

Embora se critiquem tanto a bancada evangélica na Câmara dos Deputados, pergunte aos deputados que não são evangélicos qual a religião deles.

Quem enche aquelas procissões feitas pelo Candomblé na Bahia? Quem defende o aborto na mídia hoje em dia como estão fazendo? Quem? Evangélicos? Não, essa alegria eu tenho em responder! Oh, aleluia, somos igrejas que transformam vidas e pessoas.

Será difícil para você responder essas perguntas? Vá perguntar a essas pessoas qual a religião delas?

Ah, devo lembrar que são essas mesmas pessoas que lotam os templos do padre Marcelo Rossi, do padre Fábio Melo, que lotam os encontros da Canção Nova e outros tantos eventos católicos. Como pode? A mesma pessoa chora um dia na missa do Padre Marcelo, ouvindo canções (detalhe: feitas por evangélicos – pode observar que as que fazem mais sucesso são de autoria de algum evangélico) e olhando as imagens e fazendo outros rituais. Depois, essa mesma pessoa está na passarela do samba, para qual se preparou um ano inteirinho. Desafio qualquer apologista católico me trazer um evangélico comprometido, que se declara evangélico fiel, que tenha pago uma fantasia durante um ano e ido desfilar na passarela do samba. Desafio a qualquer apologista católico a me apresentar algum “crente” firme que estando firme na sua igreja foi ao baile funk ou acabou sendo preso. Se você, nobre leitor, refletir, vai concordar comigo. Nas igrejas evangélicas há mudança de vida.

Por fim, ou minha tese está correta, qual seja, a Igreja Católica Apostólica Romana é uma igreja sem transformação de vida ou o IBGE precisa rever as pesquisas que são feitas quanto à religião dos brasileiros.

Assim, concluo este pequeno artigo dizendo que discutir com apologista católico é desnecessário, pois eles representam uma igreja que não transforma vidas e aí tudo perde a finalidade. Católicos, qual a essência católica?

Anterior

O Sábado e os Romanos

Próximo

TJs: Espírito Santo uma força ativa?

Pr. Aureo Ribeiro

Pr. Aureo Ribeiro

Relacionados Posts

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022
Destaques

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

9 de junho de 2025
Haverá Salvação para os Anjos maus?
Destaques

Anjos do Mal

8 de junho de 2025
“Do Egito chamei o meu filho”
Destaques

Refutando as Heresias contra a Doutrina da Trindade

1 de junho de 2025
A Bíblia diz para seguir o seu coração?
Destaques

A Trindade Lógica e Bíblica

1 de junho de 2025
Jonas e Paulo – Histórias de contrastes
Arminianismo

A gnose fatalista no meio protestante

31 de maio de 2025
Batismo Infantil na visão de Calvino
Destaques

O batismo salvífico na Doutrina Agostiniana

31 de maio de 2025
Próximo

TJs: Espírito Santo uma força ativa?

+Comentado 126

  1. Frankmar says:
    10 anos ago

    Eu respeito os Católicos.porem Discordo de muitas praticas Católicas:1- Batismo por Aspersão, 2-Batismo de bebês,
    3-Uso de Imagens, 4-Culto aos Santos. 5– decretam” o celibato sacerdotal em 1074, 6- Passaram a só da o Pão(Hostia) e Não da o Vinho na Ceia.são essas praticas que Discordo.

    Responder
    • Diego says:
      10 anos ago

      Quanta besteira, estão parecendo a Globo distorcendo tudo pra determinar opinião, poderiam estudar o catolicismo antes de falar tanta besteira. (acho que esse comentário não vai ser postado)
      O ESPIRITO SANTO NÃO DORMIU POR 1500 ANOS!!!

      Responder
    • ednaldo says:
      9 anos ago

      o verdadeiro catolico nao bebe nao fuma nao participa de coisas errada quanto as praticas va ler a biblia com calma que voçe vai entender na biblia protestante voçe nunca vai entender porque ela e toda adulterada traduzida por uma pessoa que nunca estudou hebraico traduziu ao seu modo

      Responder
  2. Silva says:
    10 anos ago

    Porem Não posso dizer que todos os Católicos são só católicos na Teoria,porem muitos que conheço que se dizem Católicos vão a festa Imoral chamada Carnaval e alguns viver uma vida totalmente Imoral.Claro que Não são todos.

    Responder
    • tyago luiz says:
      10 anos ago

      Mas a maioria sim.

      Responder
    • Terezinha says:
      9 anos ago

      Concordo com esse comentário mais conheço tambem quem diz ser evangelicos e por debaixo dos panos aprontam pensam que se esconder dos irmãos e do pastor ja ta bom nao pensa que de Deus nao escondem

      Responder
    • pahh says:
      8 anos ago

      E óbvio q n sao todos os pastores protestantes q enchem o bolso de dinheiro de um povo humilde…claro q n são todos

      Responder
  3. jcp says:
    10 anos ago

    Entre católicos e evangélicos praticantes – as diferenças são muitas na area de entendimento biblico, mas no católico eu vejo sempre um Deus morto no crucifixo e que precisa ser carregado, enquanto que no crente protestante, Deus Vivo é invisivel e nos carrega.

    Responder
    • Felipe says:
      10 anos ago

      Sim esse o pensamento evangélico a morte de jesus é algo do passado, vergonhoso e antiquado
      1 Cr 1 Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus Gl 6 Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo,

      Responder
    • Anônimo says:
      9 anos ago

      Nada a haver. Eu sou católica e não é assim.

      Responder
    • Antonio Marques says:
      8 anos ago

      Com Certeza, o q eu queria dizer, nosso amigo jcp ja disse,

      Responder
  4. Felipe says:
    10 anos ago

    Qual igreja abriu as heresias e doutrinas de Blasfêmias? qual tem pastores gays? qual igreja imita animais,berros,giros e dizem que é o Espírito Santo? que igreja separou o povo? e os maiores charlatões e ladrões? que entrevista demônios?A diferença do católico é q ñ faz doutrina do pecado

    Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      esses grupos citados por você, já estão devidamente catalogados como heresia com vários artigos relacionados. inclusive a seita que faz “guardação de sabado” sem precisar pois estamos no NT.

      Responder
    • Lucas says:
      9 anos ago

      Herisias doutrinas de blasfêmias?sua igreja vive de idolatria isso você não pode negar a partir do momento que fazemos festas,cultos ou louvores ta adorando.pastores?e os padres pedófelos.não é animais cuidado com o que fala já ouviu gato miando ou cachorro latindo la dentro?.

      Responder
    • Rafael Gadelha says:
      8 anos ago

      Felipe a Renovação Carismática também faz isso,pois muitos da RCC dançam,pulam e gritam na hora da missa,achando que estão cheios do Espírito Santo.

      Responder
    • Edivan says:
      8 anos ago

      Boa tarde Felipe.
      Separar o povo no sentido do protestantismo de Lutero?

      Responder
    • Emanuel says:
      7 anos ago

      Jesus te ama meu irmão, pra que isso? Nós mesmo acabamos se dividindo querendo julgar um ao outro, se você não gosta guarda pra você, por que só cabe a Deus julgar, se é ladrão ai o problema é dele, ele vai tomar conta de tudo isso na volta do nosso Senhor Jesus! Nos temos que amar!.

      Responder
  5. hamilton says:
    10 anos ago

    a igreja de cristo não tem donos, não tem siglas e não tem fundadores,pois, jesus a fundou! com seus atos, milagres, sua vida justa e santa e seu sangue derramado na cruz! durante 300 anos tentaram destruí-la, matando seus discipulos, apostolos e seguidores, e o que conseguiram… nada!!  

    Responder
  6. hamilton says:
    10 anos ago

     se apropriar da igreja, através de sangue, inquisição, cruzadas, guerras,discussões doutrinarias nunca vão me afastar de jesus ele nos mostra o caminho! no final sera assim mesmo! falsos profetas, padres, pastores… é necessário muita fé e a busca pelo conhecimento senão sucumbiremos!!!!

    Responder
  7. Iran says:
    10 anos ago

    Respeitosamente discordo do pastor, quando ele diz que a Igreja Católica não transforma vidas. Ele precisa conhecer mais de perto a realidade da de milhares de católicos que encontraram o Senhor Jesus dentro das ínumeras Comunidades Católicas de Vida e Aliança e mudaram de vida.

    Responder
    • Anônimo says:
      9 anos ago

      Concordo com vc 

      Responder
  8. Rebeca says:
    10 anos ago

    Legal eu to apredendo mais

    Responder
  9. Maria Cristina Barbosa says:
    10 anos ago

    O autor desse texto é muito preconceituoso. Limitado em sua explicação do mundo. Deixa ver se eu entendi. Tudo que há de ruim no mundo é por que as pessoas não são evangélicos? Me poupe, senhor. Abra tua mente! E pare de culpar Iemanjá e os umbandistas. Você sabe sabe o que é Umbanda?

    Responder
    • Aureo R Vieira da Silva says:
      9 anos ago

      Primeiro que no texto não há ofensa alguma aos católicos. Apenas se mostra que o catolicismo domina uma cultura, mas não a muda positivamente. Veja os países com maioria católica e veja os que possuem maioria protestante. Conheço, sim, a umbanda, que também não muda sociedades!!!!

      Responder
    • Fabricio says:
      9 anos ago

      Quer comparar países católicos com países protestantes? Por que não comparar a rica Mônaco com o miserável Suriname? Por que não comparar a conservadora Polónia com a promíscua Dinamarca? Por que não comparar a miscigenada Colômbia com a racista África do Sul?

      Responder
    • João says:
      9 anos ago

      O líder dos evangélicos não é aquele multimilionário ? Que jogatana de igreja é esta, aonde o dinheiro circula e é o maior protagonista ? Lutero só tinha razão no seu tempo. Depois os seu conceitos foram perdendo racionalidade. É que acontece com a igreja evangélica nos tempos de hoje.

      Responder
  10. Maria Cristina Barbosa says:
    10 anos ago

    Para as pessoas que tem só uma opinião: por que é mais fácil só ler um livro (no caso só a Bíblia) do que vários.

    Responder
    • Hudson Diego says:
      9 anos ago

      Porque a bíblia é o livro mais completo para lhes tirar esta dúvida. 

      Responder
    • Resgatados Pelo Sangue says:
      8 anos ago

      Nós somos de Cristo !
      Cristo Disse : EU SOU O CAMINHO , NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO FOR POR MIM.

      A bíblia é o suficiente para quem Crê e acredita .

      Responder
  11. Osvaldo Nunez says:
    10 anos ago

    Como tu sabe que católicos lotam o carnaval por exemplo?argumento fraco…e realmente a essencia dos evangélicos é a mudança de vida pois a maioria das “putas da tv brasileira” entre outros se convertem a religiao evangelica…

    Responder
    • francisco berto diniz says:
      8 anos ago

      Tu se converteu?

      Responder
    • francisco berto diniz says:
      8 anos ago

      Tu se converteu? Os protestantes: viva Lutero que nos livrou da igreja católica. Vivemos fora do pecado . Jesus falou para aquela mulher não peque mais. Depois que saí da maldita católica aprendi ler a bíblia. Sei que aparecida não é a mãe de Jesus..

      Responder
  12. Ariomar Santos says:
    10 anos ago

    A Biblia e a prova viva que Deus nos deixou que devemos seguir, sendo católico ou envagelicos,ou outra religião, se não segui-la não se pode dizer que e cristão.Porque Deus e um so.
    Amem.

    Responder
    • Antonio Pina says:
      9 anos ago

      A grande verdade e a seguinte Sem Deus não somos nada

      Responder
  13. Diego says:
    10 anos ago

    Quanta besteira, estão parecendo a Globo distorcendo tudo pra determinar opinião, poderiam estudar o catolicismo antes de falar tanta besteira. (acho que esse comentário não vai ser postado)
    O ESPIRITO SANTO NÃO DORMIU POR 1500 ANOS!!! Alguém discorda?

    Responder
    • Anna says:
      10 anos ago

      Perfeito!!! Duvido algum irmão refletir sobre esse argumento do Espirito Santo e não se converter para a igreja que Jesus fundou para viver em Comunhão!! (comum união)

      Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      de fato foi 1715 anos atrás, pois a “igreja” fundada foi pelo imperador romano “constantino” é o seu tal catolicismo, e quanto a fazer parte disso srs.diego e anna vão esperando sentado para sempre.

      Responder
    • Diego says:
      10 anos ago

      Amado irmão afastado, onde leu isso? na Bíblia? creio que não porque é um argumento relativamente novo. Ao pegar qualquer livro de história laico, verá que Constantino foi o primeiro imperador a abolir a perseguição aos Cristãos, esta no Édito de Milão. Continua …

      Responder
    • Diego says:
      10 anos ago

      …continuação… Na minha Bíblia Católica esta escrito em Mt 16, 18 “Tu és Pedro e sobre essa Pedra edificarei a MINHA IGREJA”, Jesus foi bem claro ao nosso primeiro Papa. Em Jo 10, 16b “…Ouvirão a minha voz, e haverá UM só rebanho e um só pastor”. Estamos rezando por vocês irmãos!

      Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados como casa espiritual” 1PE2:5
      o mesmo Pedro disse que todos nós (crentes protestantes) somos pedra como ele é, porém Jesus é a Pedra angular ou a principal da Igreja e não um individuo que negou Cristo três vezes. 

      Responder
    • Diego says:
      10 anos ago

      Nossa que confusão irmão!Desistiu dos outros argumentos?A pedra q Jesus se referia quando dentre todos os apóstolos se direcionou apenas a Pedro é kephas em aramaico, q quer dizer Rocha base, já Pedro em sua carta disse lithos q é como um tijolo hoje. Leia novamente que vai entender agora.

      Responder
    • Diego says:
      10 anos ago

      Amado irmão afastado, onde leu isso?na Bíblia?creio q não porque é um argumento relativamente novo.Ao pegar qualquer livro de história laico,verá q Constantino foi o primeiro imperador a abolir a perseguição aos Cristãos, esta no Édito de Milão(já postei isso e não saiu).continua.. 

      Responder
  14. Diego says:
    10 anos ago

    Amado irmão afastado, onde leu isso? na Bíblia? creio que não porque é um argumento relativamente novo. Ao pegar qualquer livro de história laico, verá que Constantino foi o primeiro imperador a abolir a perseguição aos Cristãos, esta no Édito de Milão…continua…

    Responder
  15. jcp says:
    10 anos ago

    diego,
    não diga “irmão afastado” / o termo correto é “protestante” ou seja protestamos contra a ICAR. 
    e JAMAIS teremos em comum doutrinariamente com o catolicismo. a sua religião fundada pelo imperador constantino é a meretriz embrigada com o sangue, saia dela antes do fim.

    Responder
    • Diego says:
      10 anos ago

      Desculpe mas esta expressão ñ é minha,é da Igreja e aparece tb na ConstituiçãoDogmática DeiVerbum e outros, pois nós, ao contrário do q postou acima, ñ somos contra ninguém, acolhemos e amamos a todos assim como Deus nos amou.Alem disso amado irmão,ñ apresentei entendimentos só fatos!

      Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      já falei não se dê ao trabalho de chamar-me de “irmão” porque eu não sou irmão de ICAR’ista.
      posso e tenho amizade com católico, mas quanto a ser irmão e “potencial” comungador nunca jamais. e não adianta dizer que é um edito porque protesto veemente mais ainda, perde seu tempo.

      Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      http://www.cacp.app.br/o-que-e-a-rocha-em-mateus-1618/

      Responder
    • Diego says:
      10 anos ago

      Não é trabalho algum! e tb não é um Édito, é apenas como nos referimos a vcs, se conhecesse o q critica entenderia. Talvez seja por isso que vc se denomina protestante entre aspas e eu CATÓLICO em maiúsculas. Pelo bom senso em buscar conhecimento. Estou orando pelo site de vcs!

      Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      “orando pelo site?!” hilário, não seria “rezas do terço” ? poupe-me de seu assédio moral, eu sou PROTESTANTE, e em tempo algum, nem no maior pesadelo horrível terei qualquer comunhão com a doutrina católica, nunca jamais negativo ! certo sr. papa-hóstia ?! 

      Responder
  16. jcp says:
    10 anos ago

    diego,
    Desculpe-me, mas não tenha o trabalho de chamar-me “irmão de católico” porque eu não sou !
    e nunca serei. o meu entendimento é “protestante” e nem no pior pesadelo não terei nada haver com a ICAR 

    http://www.cacp.app.br/o-que-e-a-rocha-em-mateus-1618/

    Responder
    • Luciana Celidonio wolp says:
      8 anos ago

      Tenho pena de você! O senhor Jesus te perdoará pois não sabes o que diz! Perdoará seu julgamento , e todo este ódio que carrega em sua palavras e no coração! Ele é Bom o tempo todo. Mas você, meu caro, deveria purificar sua alma de tanto ódio…

      Responder
  17. Maria says:
    10 anos ago

    RIDICULO esse texto, catolicos e evangélicos não devem ser comparados cada um é uma religião diferente com conceitos diferentes e merecem ser respeitados, toda e qualquer religião que tenha Deus é capaz de mudar vidas, o importante não é o nome da religião e sim a fé das pessoas.

    Responder
    • Samantha Skywalquer says:
      10 anos ago

      Você autor desse texto absurdo não vai conseguir mais almas para Jesus não vai mudar vida alguma sem humildade e principalmente respeito.

      Responder
    • Aninha says:
      9 anos ago

      Amem vc falou a verdade 

      Responder
  18. Ana says:
    10 anos ago

    Que Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo e Maria a mãe de Jesus abram a sua mente e seu Coração, irmão em Cristo ( por que se você acredita Nele, sabe muito bem, que independente de qualquer religião somos todos irmãos). Paz e Bem

    Responder
    • Simone says:
      9 anos ago

      Hahahahaha, Maria Mãe de Jesus. Em que passagem da bíblia ensinanos que temos que buscar ajuda a Maria??? 

      Responder
  19. Flávia says:
    10 anos ago

    É sempre bom olhar para o nosso umbigo antes de sair falando os nossos próprios entendimento sobre os outros… Sou católica praticante e fervorosa e estou em total desacordo à essa blasfêmia que foi escrita!

    Responder
    • Willian de Sousa says:
      8 anos ago

      Concordo com você em gênero, número e grau, pois esse texto é preconceituoso, ao falar que somente os católicos que vai a carnaval, eu sou católico e odeio Carnaval, assim como conheço um monte de evangélicos que adoram isso que eles sabem muito bem o seu significado.

      Responder
    • Giulia says:
      6 anos ago

      Concordo!!! Não tem como ele vir dizer que o problema no mundo está nos católicos e esperar que alguém o leve a sério. Muito contraditório dizer que os evangélicos são pessoas de puro amor,  ofendendo os católicos

      Responder
  20. Isabella says:
    10 anos ago

     (Jo 13,34)Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Acho que isso é o suficiente!

    Responder
  21. jcp says:
    10 anos ago

    Prezadas senhoras Samantha/Isabella/Flávia/Ana, não adianta nada vocês espernearem e reclamar; amor cristão não significa aceitar uma heresia, o catolicismo foi a primeira seita criada pelo Imperador Constantino ano 300. bem provável a ICAR ser os nicolaítas citados em apocalipse.

    Responder
    • Danilo says:
      9 anos ago

      Não estamos aqui para julgar.. não somos Juízes. Servir a Deus não é se dizer protestante e sair dizendo um monte de merda na web. Repense suas ideias jovem.
      Obs.: Sou evangélico. Jesus te ama.

      Responder
    • Natasha says:
      8 anos ago

      Ano 300? Tem certeza? Ou está repetindo algo que te disseram? Me diga então quem foi o papa Lino, e quem ele sucedeu.

      Responder
  22. Fred says:
    9 anos ago

    A essência evangélica é “mudar de vida”? Sim, alcançar mais prosperidade e ficar mais rico e famosos, não querem cruz. Quando vejo que “fulano virou crente”, ou seja, converter-se a uma placa protestante é o caminho obvio de todos que fracassam em algo.

    Responder
    • Aureo Ribeiro V da SIlva says:
      9 anos ago

      No texto não há ofensa alguma aos católicos. Apenas se mostra que o catolicismo domina uma cultura, mas não a muda positivamente. Veja os países com maioria católica e veja os que possuem maioria protestante. Felizmente, para mim, estou certo. Grato.

      Responder
  23. silvio says:
    9 anos ago

    O ideal é unificar o catolicismo com o protestantismo, apesar das diferenças de doutrina atuais.A nação cristã não deve viver dividida.Todo cristão deveria ser católico e evangélico e não se emperrar por vãs discussões sobre doutrinas, mas viver o amor em comunidade.

    Responder
  24. Carlos Eduardo Oliveira says:
    9 anos ago

    Lave a boca para fazer das comunidades, principalmente da Canção Nova, que em seus mais de 30 anos não precisa utilizar das músicas irritantes evangélicas para tocar o coração do seu povo. Estude, pastor, estude MUITO mais! Muito serão salvos pela ignorância, mas não pela idiotice!

    Responder
    • Aureo Ribeiro Viiera da Silva says:
      9 anos ago

      Lave a boca você seu desrespeitoso.Primeiro que no texto não há ofensa alguma aos católicos. Apenas se mostra que o catolicismo domina uma cultura, mas não a muda positivamente. Veja os países com maioria católica e os que possuem maioria protestante. Felizmente, minha boca é limpa demais!

      Responder
    • Luciene says:
      9 anos ago

      É nessa “músicas irritantes” que eu sinto a presença de Deus

      Responder
  25. Fabricio says:
    9 anos ago

    Então vamos comparar: a catolicíssima Polónia rejeita o aborto e o casamento gay, já na protestante Suécia pode tudo… Quando o Brasil tinha 95% de católicos, até o divórcio era proibido, hoje com menos de 60% já se legalizou o casamento gay. Para onde vamos?

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “protestante” que “pode tudo” (aborto, gayismo, etc) isso não é protestante, é seita. e infelizmente do protestantismo saiu muitas seitas. mas não reclame muito sr. pois a ICAR foi e é a primeira seita cristã que surgiu, pelo Constantino no 300dC. 

      Responder
  26. Fabricio says:
    9 anos ago

    Senhor jcp, então o que é protestantismo? Qual das 32 mil seitas protestantes representa esse tal “protestantismo autêntico”?

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      well, dificil dizer, porém uma cousa é certo, a primeira seita a ICAR não representa nada de “cristã” ela é a tal de prostituta embriagada com sangue, é só verificar a história (inquisição, cruzadas, exterminio judeus, pedofilismo etc). 

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      e concluindo temos sim, boas denominações de acordo com o entendimento bíblico, eu nunca cito nomes, exceto das que devemos evitar e refutar. segue a listagem :

      http://www.cacp.app.br/category/seitas/

      Responder
  27. José Antonio says:
    9 anos ago

    Eu gostaria apenas de fazer uma pergunta.
    Como pode ter tantas denominações evangélicas, protestantes, todas afirmando que seguem a Bíblia,todas afirmando  que são inspiradas pelo Espírito Santo e uma não concorda com as demais?

    Responder
    • cacp says:
      9 anos ago

      Veja em>
      http://www.cacp.app.br/provas-da-biblia/

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      as denominações tem entendimento comum no que tange a doutrinas relacionadas Divindade de Jesus ou da Trindade, e do dever moral que a Bíblia ensina, e sobre uma eclesiologia saudável e a volta de Jesus. contudo há seitas e grupos neo liberais que promovem as tais não conformidades.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      por que existem tantas denominações ? vivemos em uma época pós Martinho Lutero, e a liberdade religiosa dá meios de muitas pessoas se expressar, então aparece uma pessoa ou grupos de pessoas que fazem alguma “reforma”, então aie surge “denominações” (deu-se um nome ou placa).

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      as religiões, seitas e heresias são uma provação, para que o fiel cristão estude mais a Bíblia para não ser engado. se na época dos apóstolos, eles imaginavam o retorno de Jesus muito próximo e fins dos tempos, o que não diriam de hoje ? então meu filho : estude e estude.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      fica atento à lista das seitas e movimentos catalogadas por categorias : 

      http://www.cacp.app.br/category/seitas/

      http://www.cacp.app.br/category/movimentos/

      Responder
    • santana says:
      9 anos ago

      concordo parceiro com este Artigo so existe um Deus verdadeiro um único Deus. o ideal seria que as pessoas  fossem pela biblia sagrada que é o certo se seguirem e examinar com o olhos espirituais encontrará a salvação em cristo jesus. a maior profecia verdadeira é a palavra de Deus. 

      Responder
  28. jcp says:
    9 anos ago

    Anônimo seg mar 21 at 12:50 am “Nada a haver. Eu sou católica e não é assim.”

    olha o jeito que a “anônima” argumenta : ” – chôu católica e nahum é achim.”

    “parabéns” tá gostei da sua dialética, vc é “contundente” no debate, vc “venceu” Martinho Lutero.
    7×1. ( rs rs ).

    Responder
  29. TLADS says:
    9 anos ago

    quer saber o q eu açho dos católicos? 
    Na sua maioria um povo sem nenhum conhecimento bíblico, que come pela mão de um padre mentiroso q pra justificar as mentiras de sua igreja a pela pra uma suposta tradição q contradiz o q a bíblia diz.

    Responder
    • Willian de Sousa says:
      8 anos ago

      Bom é você acreditar em pastor que cura os fíeis com caneta, camisa, ungidas pelo próprio, cobrando horrores de dinheiro para andar de lancha, iates enquantos os fiéis morrendo de fome, vergonhoso a sua colocação, seu ignorante.

      Responder
  30. silva says:
    9 anos ago

    resposta pra você católico, nem o pecado pra morte cujo e o adultério a fornicação a feitiçaria o homicídio, a inda não e pior que a idolatria, pecado pra morte, isso quando o homem não criança e batizado em nome do pai o filho e o espirito santo.leia jonas16:4 isais 42:8 salmos 115:4-8.

    Responder
  31. silva says:
    9 anos ago

    pra voçê catolico. leia levitico 19:4 corintios 10:14 exodo 20:3,4 galatas 5:19,21 ezequiel 14:1,9
    colossenses 3:5 romanos5:21 jeremias 9:20 deuteronômios27:15
    por que sou cristão. Verdadeiro não fingido que prega a idolatria aos homens ta bom pra você.

    Responder
  32. Arthur Conceição Dos Santos says:
    9 anos ago

    pura mentira hipócritas são todos vocês protestantes esse é meu pensamento sobre vocês

    Responder
  33. lorrane Ferreira says:
    9 anos ago

    Pfv pare de brigar.Deus fala q onde estiver 1 em meu nome la estarei. Tá certo q na igreja católica tem sim algumas coisas erradas mas ficar julgando os catolicos tbm ta errado.Quem nunca pecou q atire a primeira pedra-disse Jesus
    gente vcs acham q Deus fica feliz vendo nos brigar parem e pessem

    Responder
    • templario says:
      9 anos ago

      você citou “Quem nunca pecou q atire a primeira pedra-disse Jesus” só que esqueceu de finalizar …”não peques mais”… a idolatria cultual é evidente no meio ICAR e RCC …
      NÃO há briga..um debate talvez. não faça teatro e drama, que não cola ok.

      Responder
  34. Anonimo says:
    9 anos ago

    Nao seria melhor cada um respeitar o que o outro pensa e cada um assumir a consequencia daquilo que fizer. Se possivel amar uns aos outros como eu vos amei!!!!

    Responder
    • templario says:
      9 anos ago

      Trabalhais em grande erro. Marcos 12:27b

      Amar não significa fazer vista grossa com os erros, nunca ouviu na Biblia a palavra “exortação” ou “admoestação”..??? estude mais.

      Responder
  35. Sandra Cruz says:
    9 anos ago

    O texto generalizou todos os católicos a funkeiros, carnavalescos e etc,
    sem contar o tom de superioridade descrita na mudança de vida protestante. A mudança de vida em Cristo deve vir de dentro para fora.”Se em Cristo estais mortos… de normas e doutrinas..satisfazer a carne COL 2 23

    Responder
  36. Sandra Cruz says:
    9 anos ago

    Se a mudança fosse vivida em Cristo protestante não falaria “Está na minha Igreja está salvo! Se esta salvo apenas por seguir regras?
    E não adianta espernear, até hoje não li e nem ouvi um protestante afirmar que o Espírito Santo é forte e tem poder Constantino foi mais forte.

    Responder
  37. sonia says:
    9 anos ago

    O Católico não está preocupado diretamente em transformar vidas…mas transformar almas!
    O protestante se preocupa sempre c o bem material… Pouco se fala em amor ao próximo, pouco se fala em PERDÃO! Não se julgue tão bom. Como Jesus disse…Bom é o Pai que está no Céu

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      dona sonia, aí já controvérsia pessoal sua.

      Responder
  38. Sued says:
    9 anos ago

    Jesus está voltando.

    Responder
    • Simone says:
      9 anos ago

      Jesus está voltando mesmo

      Responder
    • Adriano says:
      8 anos ago

      Está voltando sim. Será que ele vai descer do céu a cavalo ou montado num jegue (num evanjegue)? hahahaha

      Responder
  39. maicon says:
    9 anos ago

    Bom,na Minha opinião a igreja certa é a: evangelica pois na bíblia diz bem claro:ao senhor teu Deus adoraras e só a ele servirás, é também:não adoreis esculturas imagens, pois eu sou Deus…. por que é difícil compreender isso;mais bem cada cabeça um sentença.

    Responder
    • Antonio Mairan says:
      8 anos ago

      Mas qual mesmo “igreja evangélica” você se refere mesmo, dentre as mais de 32.000?!!!

      Responder
  40. Larissa bezerra says:
    9 anos ago

    Não concordo todos somos pecadores errado dize ki é só católicos que fazem coisas erradas pois já vi muitos Evangélicos batizados em festas mundonas parem d dizer que ésó católico ki peca Deus não gosta de vê as igrejas em intrigas Deus diz não julgue pra não ser julgado 

    Responder
  41. Sandra Cruz says:
    9 anos ago

    A verdadeira Igreja é aquela que Jesus deixou com os discípulos.”E disse-lhes: Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda a criatura” Ora a palavra semeada de Deus não pode se corromper! Em João 14:15 em diante” Vós o conheceis, porque permanece convosco e em vós será”

    Responder
  42. Claudson says:
    8 anos ago

    os catholicos guardao cristo sempre bem mortinho da silva na sua cruz pendurada no pescoço essa é a imagem transmitida de cristo para o mundo a fora ?quer saber, Apesar dos evangelicos terem muitos maus exemplos dentro das igrejas ainda sempre demostram que podem contar com Jesus vivo no dia a

    Responder
    • Pahh says:
      8 anos ago

      Usamos uma cruz pendurada no pescoço pq foi a forma como Jesus deu a vida por nós. Estudamos cada forma da história bíblica da forma da nossa religião. 

      Responder
  43. unknown says:
    8 anos ago

    Vocês não achar que esse artigo tá falando muito mal dos católicos.?tem sim gente que si dizem católico e vao para os bailes funk, isso acontece pq eles não são catolico. Agora você já viu o papa indo aos bailes funk?

    Responder
  44. Plínio Albuquerque says:
    8 anos ago

    Se o ser humano, se conscientizasse o que um verdadeiro e autêntico seguidor de Jesus Cristo é capaz de fazer, sentir ou seja, se amássemos uns aos outros, como Ele nos amou, o mundo seria transformado na sua verdadeira essência: Conversão holística na sua vida diária, praticando o Evangelho.

    Responder
  45. jcp says:
    8 anos ago

    Natasha qua jul 12 at 11:25 am “… quem foi o papa lino e quem o sucedeu …”

    sugiro você verificar quem foi o papa leão I e seu Decreto de Valentiniano onde foi o primeiro dos bispos de roma a nomear-se “papa”, o papado surgiu com esse velhote “fominha” por poder.

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      pessoal do ICAR gosta de citar Mateus 16 até somente ao verso 18 “tu és pedro”, mas logo depois da entrega do suposto “primado”, no verso 23 Jesus disse a Pedro “Satanás, que me serves de escândalo”

      Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      a interpretação correta de Mateus 16:18 é conforme “vós também, como pedras vivas, sois edificados como Casa espiritual” 1 Pedro 2:5 Logo, o “ser pedra” não é uma coisa individual restrita a um homem apenas, mas a multidão de crentes.
      E o tal “primado” da ICAR está : Errado !

      Responder
  46. Dina Angela says:
    8 anos ago

    Todas as religiões são boas desde que cumpra os Mandamentos e siga os ensinamentos de Jesus. Os Santos são seguidores dos ensinamentos de Jesus. Maria foi a escolhida por Deus Nosso Pai, para dar ao mundo o Messias prometido para salvar os homens das trevas mas para o momento tem que vir de novo.

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      “santos e maria” ?! o problema católico que vocês por exemplo põem maria como “co-redentora” o qual isso não é Bíblico. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” 1 Tm 2:5 Maria foi escolhida ? pode ser, mas ela não é uma deusa.

      Responder
  47. Laura Santos says:
    7 anos ago

    Começou o texto com Não quero generalizar e terminou generalizando.Estou tentando fazer uma pesquisa séria e me deparo com um texto totalmente incoerente, divergente e um escritor despreparado.Procure menos estatística do IBGE e faça uma pesquisa de campo !

    Responder
  48. Henrique says:
    7 anos ago

    O católico têm uma visão mais ampla, ele não quer acabar com aquilo que já foi conquistado, os valores familiares, o respeito ao próximo, em geral somo conservadores, pois conservador é aquele que conserva os seus alicerces, e os evangélicos querem mudar tudo e a todos, e não é bem assim.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      católico têm uma visão mais ampla ? – Não estudam a Bíblia só partes interessantes ou mal interpretadas;

      conservador é aquele que conserva ? – você está parecendo a “dilma”;

      estude mais, muito mi mi mi sem base :

      http://www.cacp.app.br/category/seitas/catolicismo/

      Responder
  49. ROGERS says:
    7 anos ago

    Que bobagem dita por esse autor e compartilhada por pessoas sem tolerância religiosa. Até determinado momento temos um certo conhecimento das coisas, a partir daí só a fé é que nos move e nos motiva. Deixem a demagogia de lado, unam-se, pratiquem o bem, amem, e sejam felizes.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      Clap! clap! (palmas !)

      não tem argumento bíblico e histórico então parte para discurso piegas. não cola. estude mais.

      Responder
  50. Emerson says:
    7 anos ago

    Jesus pode estar nos irmãos católicos pode estar nos irmãos envangelicos e mais Jesus é o senhor que tudo pode amém…

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      a questão doutrinária divergente é um fato que vc deve levar em consideração, lembre-se de Martinho Lutero. o trabalho dele continua.

      Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      a separação de questão doutrinária entre catolico e crente evangelico protestante é insuperavel. não se iluda em pensa que há ou poderá haver comunhão espiritual entre catolico e crente, ecumenismo não é benemerito entre crentes.

      Responder
  51. Inês da Glória Pimentel Garcia says:
    6 anos ago

    Não concordo com vc.Sou católica praticante e vejo várias transformações de vida em minha igreja diariamente. Vc devia visitar uma igreja católica. Pelo jeito vc tá falando por estatísticas e não pelo que acontece verdadeiramente na nossa igreja,onde pessoas tem uma fé viva e verdadeira.

    Responder
  52. Giulia says:
    6 anos ago

    Então na tua concepção os problema do mundo tá nos católicos? Se todo mundo fosse evangélico o mundo seria perfeito?!  Para falar sobre esse assunto vc primeiro tem q aceitar e respeitar a religião de TODOS e não achar um culpado p os pecados do mundo! 

    Responder
  53. Marcelo Carlos Thomax says:
    6 anos ago

    Dizer que na Igreja Católica não há transformação de vida é de uma imbelicidade imensa. Generalizar que os católico vão a missa e ao centro espírita ou ao terreiro de camdomblé é de uma imbelicidade imensa. Há pessoas que vivem a sua fé e outras que não vivem a fé que professam.

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      católico tem contato sim com espiritismo, no própria tradição católica, tem a prece para “as almas do purgatório” , e lá na TV Canção Nova tem um acadêmico “professor” F.A já disse que fez pedidos as almas do purgatório. então o sr. não venha despintando que não colou ..

      Responder
  54. rerer says:
    5 anos ago

    catolicos sao mais tolerantes que evanjeuges
    onde moro existe sincretismo e nao tem preconceito

    Responder
  55. Claudiano says:
    5 anos ago

    Meu pai ia aos cultos catlilico , certo dia ele resolve passear dentro da igreja e ao passar por uma grande imagem cujo faz parte do culto e avistou por traz da imagem muitas casas de aranhas e muita sujeira : logo ele pensou nunca mais venho, como pode uma imagem onde adoram ser tao sujo : fim

    Responder
  56. kleber silas monteiro ribeiro says:
    5 anos ago

    Texto preconceituoso, ainda mais vindo de alguém que se diz conhecedor da palavra. Jesus veio ser remédio para os doentes, pregar o amor ao próximo e ensinar palavras. Creio que não está fazendo isso. Devia falar de Jesus e não mal dos católicos. Conhece o catolicismo? Acho que não

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

9 de junho de 2025
Haverá Salvação para os Anjos maus?

Anjos do Mal

8 de junho de 2025
“Do Egito chamei o meu filho”

Refutando as Heresias contra a Doutrina da Trindade

1 de junho de 2025
A Bíblia diz para seguir o seu coração?

A Trindade Lógica e Bíblica

1 de junho de 2025
Jonas e Paulo – Histórias de contrastes

A gnose fatalista no meio protestante

31 de maio de 2025

Calendário de Posts

junho 2025
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
« maio    
Facebook Twitter Youtube RSS
CACP – Ministério Apologético

O CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas, fundado em 1998 é uma organização evangélica paraeclesiástica e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas.

Siga o CACP

Siga nosso Instagram!

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Bem-vindo(a)

OR

Faça login na sua conta

Esqueceu a senha?

Confirme sua senha

Entre com seu usuário ou email para redefinir sua senha

Log In
Vá para versão mobile