• O CACP
    • Quem somos
    • O que fazemos
    • Cremos
    • Diretoria
    • Jurídico
  • App CACP
  • e-Learning
  • Natanael Rinaldi
  • Termos de Uso
  • Contato
  • Login
CACP - Ministério Apologético
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
CACP - Ministério Apologético
Sem resultados
Ver todos
Home Diversos Testemunhos Adventistas

Entrevista concedida pela ex-adventista Juliana (Adventista por oito anos)

cacp por cacp
15 de setembro de 2012
em Adventistas, Testemunhos
153
0
SHARES
14
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Entrevistada – irmã Juliana – foi por muitos anos adventista do sétimo dia. Renunciou o adventismo e nos procurou para dar uma entrevista sobre os ensinos principais do adventismo, de certo modo ignorado por grande parte dos evangélicos.

1. Dê seus dados pessoais, nome, data de nascimento, naturalidade, etc.

R: Meu nome é Juliana Fragetti Ribeiro Lima, nasci em 16 de Fevereiro de 1972, sou natural de São Paulo e tenho 31 anos, moro em São Paulo e sou ceramista.

2. Nasceu em família adventista ou se tornou adventista mais tarde?

R: Eu me tornei adventista aos 15 anos. Me envolvi com o adventismo por causa da doença da minha avó. Ela era sócia do Hospital adventista. E aí começou tudo…

3. Por quantos anos esteve envolvida com os adventistas e que tipo de adventista era?

R: Eu estive envolvida com o adventismo por 8 anos. Era Adventista do Sétimo Dia(há ainda os reformista, os Adventistas da Reforma). Era uma pessoa praticante e extremamente zelosa quanto à doutrina.

4. Entre os evangélicos se pensa que os adventistas divergem dos evangélicos apenas no que concerne à guarda do sábado. Cite as principais doutrinas adventistas.

R: Bem, realmente se tem uma idéia falsa. A questão do sábado a meu ver, não pode ser considerada uma divergência séria, pois há denominações reconhecidamente evangélicas e que guardam o sábado… O problema são as doutrinas “chaves” do adventismo, tais como o Santuário, o Espírito de Profecia, ou o papel de Ellen White, pois é assim chamado no meio ASD, a interpretação de Apocalipse 14 em conexão com o Juízo Investigativo, Santuário, essas sim são críticas… O resto é café pequeno…

5. Gostaria de que a irmã falasse um pouco sobre a doutrina do Juízo Investigativo. É verdade que essa doutrina se originou da falsa profecia de William Miller que marcou a data da segunda vinda de Jesus, primeiro para 1843 e depois mudou para 22 de outubro de 1844?

R: Bom, não foi beeeemmmm com a pregação de Miller que isso começou. Prova é que o próprio Miller encerrou a questão depois de 1844. O problema é que um pequeno grupo não admitia a hipótese de ter havido um equívoco. E começaram a buscar uma “solução” para o enigma. E aí Hiram Edson tem a visão no milharal, de Cristo passando para o lugar Santíssimo com vestes sacerdotais… Pronto! Estava resolvido o problema. Aí eles começaram a ter mais “luz” do que seria esse juízo. E aí Ellen White desempenha um papel fundamental nisso tudo.

6. Os adventistas procuram justificar a doutrina do Juízo Investigativo com Ap 14.7 ou a chamada mensagem dos três anjos, sendo uma delas a mensagem do Juízo Investigativo. O texto em tela dá margem a essa interpretação?

R: temos que ser criteriosos quando se fala de interpretar Apocalipse. E no caso em questão, tem-se um problema: o anjo representa um mensageiro. Não está se falando de anjos literalmente fazendo isso. Até porque, Apocalipse não é um livro seqüencial… Vejamos: o capítulo 14 começa falando dos 144000. Só ai, já se percebe que se for ser seqüencial, você terá problemas. A primeira mensagem(vers. 6 e 7) nada mais é do que o anúncio do Evangelho. A segunda denuncia a queda de Babilônia, que são as seduções do mundo. Na nota de rodapé da Bíblia de Genebra lemos o seguinte sobre quem seria Babilônia: “… Portanto o simbolismo da Babilônia representa várias situações históricas, inclusive a manifestação final dessa Babilônia imediatamente anterior à Segunda Vinda” E por fim, teríamos a advertência quanto a adorar a besta. Que provavelmente é um poder estatal e opressor. Pois as várias “bestas” q vemos nas profecias sempre tiveram esse caráter, ou seja, um poder perseguidor. Portanto a segunda e a terceira seriam resultantes da primeira que é pregar o evangelho, daí a sedução de Babilônia e a perseguição. Vemos então que não há margem para se falar do Juízo Investigativo aí…

7. O Juízo Investigativo se dá com os incrédulos ou com os crentes adventistas?

R: Se dá com os adventistas. Os incrédulos ficariam para depois do milênio.

8. Ellen Gould White, conhecida profetiza do adventismo, endossou esse ensino. Qual o livro em que ela aborda esse tema?

R: Em vários. Só para citar: Cristo em Seu Santuário, O Grande Conflito, Primeiros Escritos, entre outros. Mas quase todos seus livros têm algo dessa doutrina. Nesses você encontra o “grosso”.

9. Na doutrina do Juízo Investigativo se declara que Jesus ao ascender ao céu 40 dias depois de ressuscitado permaneceu no primeiro compartimento do santuário celestial até 22 de outubro de 1844, ocasião em que passou para o segundo compartimento, ou o lugar conhecido como santo dos santos do santuário celestial. A Bíblia contesta esse ensino, pois Jesus é indicado como sumo sacerdote no livro de Hebreus em vários versículos e em 6.19-20 se lê que Jesus já havia entrado no interior do véu do santuário, que e o santo dos santos. O que diz a irmã?

R: Com certeza a Bíblia contesta veementemente esse ensino. Em Hebreus 9.12, o verbo que foi traduzido como “entrou” significa algo completado. Meu pastor leu o grego ali para mim e explicou q há no grego um passado verbal que seria algo completo. Assim é esse passado(entrou) de Hebreus 9.12. Então o autor se refere a algo consumado. Não esqueçamos q a epístola aos Hebreus foi escrita por volta do ano 64 da nossa era. Portanto se naquela época já era algo consumado, quiçá 1780 anos depois!

10. Ellen Gould White ensina que o véu do templo separava o átrio exterior do lugar santo do primeiro compartimento e não deste para o segundo compartimento chamado santo dos santos. O que diz a irmã?

R: Bem, nós podemos derrubar isso de uma forma simplória por demais.

“Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas” Mt 27.51

“E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” Mc 15.38

O interessante é que a referência de pé de página que essas duas passagens do Evangelho nos dão é Ex 26.31-33! Vamos ver ela?

“Farás um véu de estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido; com querubins, o farás de obra de artista. Suspendê-lo-ás sobre quatro colunas de madeira de acácia, cobertas de ouro; os seus colchetes serão de ouro, sobre quatro bases de prata. Pendurarás o véu debaixo dos colchetes e trarás para lá a arca do Testemunho, para dentro do véu; o véu vos fará separação entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos” Hummm… Interessante. Entre Ellen White e a Bíblia, eu fico com a Bíblia!

11. Em que ocasião terminará esse Juízo Investigativo e o que acontecerá depois?

R: Segundo crêem os ASD, o Juízo Investigativo terminará um pouquinho antes da Vinda de Cristo. Entre o fim do Juízo Investigativo e a Volta de Jesus os crentes, segundo eles, terão que ficar sem mediador. Pois Ele teria terminado a obra de mediação. Em seguida viria a Volta de Jesus.

12. Ellen Gould White ensina que purificado o santuário celestial Jesus vai colocar os pecados dos crentes adventistas sobre Satanás. Poderia citar o que ela realmente declarou sobre o assunto?

R: Sim… Vejamos então.

Visto que Satanás é o originador do pecado, o instigador direto de todos os pecados que ocasionaram a morte do Filho de Deus, exige a justiça que Satanás sofra a punição final. A obra de Cristo para a redenção dos homens e purificação do Universo da contaminação do pecado, encerrar-se-á pela remoção dos pecados do santuário celestial e deposição dos mesmos sobre Satanás, que cumprirá a pena final. (Cristo em Seu Santuário, p. 39)

Quando o sumo sacerdote, por virtude do sangue da oferta pela transgressão, removia do santuário os pecados, colocava-os sobre o bode emissário. Quando Cristo, pelo mérito de Seu próprio sangue, remover do santuário celestial os pecados de Seu povo, ao encerrar-se o Seu ministério, Ele os colocará sobre Satanás, que, na execução do juízo, deverá encarar a pena final. (Cristo em Seu Santuário, p. 96)

Durante dezoito séculos este ministério continuou no primeiro compartimento do santuário. O sangue de Cristo, oferecido em favor dos crentes arrependidos, assegurava-lhes perdão e aceitação perante o Pai; contudo, ainda permaneciam seus pecados nos livros de registro. Como no serviço típico havia uma expiação ao fim do ano, semelhantemente, antes que se complete a obra de Cristo para redenção do homem, há também uma expiação para tirar o pecado do santuário. (Grande conflito, p. 421)

Verificou-se também que, ao passo que a oferta pelo pecado apontava para Cristo como um sacrifício, e o sumo sacerdote representava a Cristo como mediador, o bode emissário tipificava Satanás, autor do pecado (Grande Conflito, p. 422)

Acho que isso serve para vermos o que ela realmente disse.

13. Esse ensino de o bode emissário do dia da expiação tipificar Satanás sobre quem será lançado os pecados dos crentes adventistas, não torna Satanás co-redentor dos que assim crêem? Isso não é heresia admitir que Satanás tem parte na redenção dos adventistas? Eles se revoltam contra essa conclusão, mas não é isso mesmo que resulta desse ensino do santuário?

R: Sim é isso mesmo. E eles não gostam que se fale nesse tom. Acham que estamos querendo ofendê-los quando falamos assim. Porém admitir que o segundo bode é Satanás é admitir que ele participa da expiação.

14. Entendemos que os dois bodes – tanto o bode expiatório como o bode emissário – ambos eram escolhidos para fazer expiação dos pecados dos israelitas (Lv 16.5,10). Pode Satanás fazer expiação de pecados ou apenas Jesus fez expiação pelos pecados. O que diz a irmã?

R: Sim, os dois bodes fazem expiação, conforme o texto citado. E só Jesus pode tipificar esses bodes porque ambos estão simbolizando e apontando para a redenção. Admitir outra coisa é descaracterizar o Cristianismo. É no mínimo uma aberração, para não dizer uma blasfêmia!

15. Os adventistas ensinam que os seus pecados só serão cancelados quando Satanás for aniquilado. Com Satanás serão cancelados os pecados dos crentes adventistas. Não é errado afirmar que se tem pecados perdoados e só depois de Satanás levar os pecados é que se tem pecados cancelados? Existe diferença entre pecados perdoados e pecados cancelados?

R: Bem, eles ensinam isso. Eles de fato crêem que nós temos uma “conta corrente” no céu… e ali ficariam registradas as nossas dívidas. Como nós(segundo eles) já fomos perdoados, alguém tem q “pagar” a dívida. E como essa dívida é o pecado e o pecado tem origem em Satanás, pensam, assim o justo é ele pagar o que nos teria feito cometer. Aí sim,o Santuário Celeste estará “purificado”! Esse é o raciocínio deles. Mas a Bíblia não faz distinção entre pecados perdoados e cancelados. Colossenses diz que o nosso “escrito de dívida” foi cancelado na cruz!

16. Como você saiu de lá?

R: Eu quando estava lá, comecei a ver esses e outros problemas. Eu não conseguia conciliar o que estava vendo nas Escrituras com o que me tinha sido ensinado. Devo dizer que a revista Defesa da Fé foi um dos meios de confronto. Na época, eu comprei a revista que falava das contradições de Ellen White só para a refutar. Aí eu me vi diante de um problema. Pois de repente eu estava vendo o que eu tinha aprendido a crer desabar. Eu já estava com problemas com o Santuário pelas razões comentadas acima, e quando tive esse confronto, aí começou o processo da minha libertação do adventismo.

17. Como foi a sua conversão, haja vista que a maioria dos ASD que sai de lá não se converte ao Evangelho?

R: Bem, depois de todo esse confronto pessoal, eu a princípio não queria saber de igreja! Em hipótese alguma. Se lá não estava certo, como outros lugares estariam? E se estivessem? Como saber?… Aí conheci Pr Joaquim de Andrade. Ele fez um discipulado muito de perto comigo quando soube que havia saído do adventismo. EraM muito constante os nossos encontros. Ali eu comecei a ver que não era assim. Que eu podia conhecer de fato o Evangelho. Isso me alegrou. E na época eu fui ver algumas igrejas. E me deparei com a I. P. de Pinheiros. Lá eu comecei a ter alimento mais sólido. Ali também eu entreguei a minha vida a Cristo e fui batizada. Hoje freqüento a I. P. Ebenézer(em Santana).

Hoje como se vê, Juliana foi liberta do legalismo e convertida a Jesus Cristo. Seus planos para o futuro inclui escrever um livro sobre as principais doutrinas do adventismo.

*entrevista concedida ao pastor Natanael Rinaldi, enviada ao CACP.

Tags: Entrevista concedida pela ex-adventista Juliana (Adventista por oito anos)
Anterior

Do legalismo adventista a liberdade cristã

Próximo

Ex-Adventista conta como saiu da seita

cacp

cacp

Relacionados Posts

JOSAFÁ AGRA: Ex-CCB
CCB

JOSAFÁ AGRA: Ex-CCB

29 de novembro de 2023
Daniel Couto, ex-ccbista, conta sua experiência!
CCB

Daniel Couto, ex-ccbista, conta sua experiência!

19 de novembro de 2023
Ex-Adventista rasga o verbo e conta o inferno que viveu na organização!
Adventistas

Ex-Adventista rasga o verbo e conta o inferno que viveu na organização!

13 de agosto de 2023
Graça ou Sábado?
Adventistas

Graça ou Sábado?

7 de julho de 2022
Irmão Wagner, ex-adventista – FALA AO CACP
Adventistas

Irmão Wagner, ex-adventista – FALA AO CACP

2 de julho de 2022
“A Verdade nos libertou do Adventismo”
Adventistas

“A Verdade nos libertou do Adventismo”

11 de junho de 2021
Próximo

Ex-Adventista conta como saiu da seita

+Comentado 153

  1. ana paula says:
    11 anos ago

    eu acho que os adventistas são uns do povos mais religiosos da terra a única coisa que eu não concordo com eles e a comemoração do natal,pois pra mim Jesus não nasceu dia 25 de dezembro,mas no resto acho que a doutrina deles é a mais pura e verdadeira em relações a outras denominações religiosas,NÃO SOU ADVENTISTA E NEM FREQUENTO IGREJA NENHUMA…

    Responder
    • Joice says:
      11 anos ago

      Ninguem sabe qual é a data exata do nascimento de cristo, então, essa data é simbólica. Não existe blasfêmia nem mal algum em se comemorar simbolicamente uma data tão especial!!

      Responder
    • Ederson says:
      11 anos ago

      Amigo os adventistas não comemoram o NATAL, eles aproveitam a data e utilizam para evangelizar…

      Responder
    • marcos says:
      9 anos ago

      Concordo com a irmã. Essa ex adventista escorregou legal na pergunta 9. Até onde tenho pesquisado, os livros de Daniel e Apocalipse são alvo de estudos de vários teólogos, inclusive o brilhante Isaque Newton. A purificação do santuário é tratada em Daniel 7-10 e não em Hebreus.

      Responder
    • Vera says:
      9 anos ago

      A igreja adventista pra ela não serve. Mas ganhar dinheiro com o livro falando da tal igreja ela quer. Piada essa jovem

      Responder
    • Ramirez Sales says:
      9 anos ago

      nós não comeramos o natal amigo, nós usamos desta data para fazer programações para atrair pessoas e familias para os pés do Senhor.

      e obg pela admiração.

      Responder
    • Marcelo says:
      9 anos ago

      Querido amigo sou Adventista do Sétimo dia e lhe falo com toda a certeza que nossa denominação não cre no nascimento de Jesus nessa data (25 de dezembro), lhe falo com toda certeza.Apenas usamos essa data para ajudar nossos sememlhantes mais carentes , assim como fazemos em outras datas.

      Responder
    • Francisco says:
      8 anos ago

      Como assim?????????
      Doutrina verdadeira amigo? Sem base biblica nem uma!!!!! Misericordia imagine se o amigo ler a doutrina do espiritismo vc vai falar que é autentica!
      Cada uma que aparece.

      Responder
    • Lucenir says:
      6 anos ago

      Ana, os adventistas não comemoram o natal dia 25, isso é uma tradição da igreja catolica, a maioria apenas festeja pois o mundo inteiro faz isso, mas desde a infância os Adventistas explicam aos filhos que essa data não existe, é apenas uma comemoração e que papai Noel não tem nada a ver.

      Responder
  2. scheli says:
    11 anos ago

    como assim  doutrinas q ñ se encaixão com a biblia ?
    a biblia é a doutrina do adventismo….

    Responder
  3. scheli says:
    11 anos ago

    Eu nasci em  berço evangelico “pentecostal” acreditei q td essa festa fervorosa q acontece nas igrejas era a busca pelo espirito santo e pela salvação.hj sou ADVENTISTA e posso dizer q hj eu conheço o caminho para salvação,

    Responder
    • MENINA says:
      11 anos ago

      COITADA,você saiu de merda pra bosta,a fundadora desta seita demoníaca era ,maçom,e toda sua família,ela foi enterrada em simbolismo,do pinto de baal,ainda é anti cristo porque só falava da velha aliança,sendo que a nova aliança que é valida,

      Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      menina?! vc poderia expor seu argumento contrário sem falar cousas feias assim. 

      Responder
  4. Stephanie says:
    11 anos ago

    Sou Adventista de berço e de tudo que eu li nessa entrevista com certeza não tem nada vê com a Igreja Adventista. Essa moça está muito equivocada. Existem muitos erros nessas informações.

    Responder
    • wagner c. martins says:
      10 anos ago

      meu querido amigo,eu também sou da iasd e o que eu vejo são pessoas usadas que talvez não tiveram fé em JESUS de verdade,pessoas que infelizmente olha pras pessoas que são falhas ao invés de olhar PRA JESUS

      Responder
    • TOM BARROS says:
      10 anos ago

      Wow. Quanta deturpação numa só entrevista. Querida Juliana, Deus te ilumine principalmente nesta sua decisão de escrever um livro. Se for do mesmo modo e com conteúdos tao equivocados como nesta entrevista, sinceramente, é lamentável. 

      Responder
    • adailson rodrigues says:
      9 anos ago

      e muitos acertos, aliás o texto da moça tem mais acertos q erro

      Responder
  5. cleusa says:
    11 anos ago

    Eu penso que é muito feiosair da igreja onde estaca e falar mal dela, o que devemos fazer é por nas mãos de DEUS e orar para que possa ser mostrada a verdade! Um dia

    Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      ela ao sair da IASD não está falando mal, e sim a VERDADE !!! vc diz orar para que possa ser mostrada a verdade um dia ?? ora é só ler aqui no CACP os vários artigos relacionados ASD e verá.
      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Responder
  6. Tauber says:
    11 anos ago

    Boa Noite!
    Contradições sobre a Lei (Dez Mandamentos). Rom.2:13 e 23; 3:20 e 31; 7:7a12; 10:4; Atos 16:9 a 13.Tiago 2:8 a 12. Agora veremos que não precisamos de obedecer a Lei, vejamos: Efésios 2:5 e 15; Gálatas 3: 11 e 24, 25 ; 4:10.
    A final que tremenda contradição.

    Responder
    • maria jose says:
      11 anos ago

      Concordo com voce Stephanie, no que diz respeito a declaração dessa moça que, nunca foi adventista. Pois se tivesse sido adventista não teria abandonado a fé. Espero que ela tenha a sabedoria de Deus para estudar a Biblia de forma correta e descobrir o quanto é lindo a mensagem do santuario.

      Responder
    • THALLITA says:
      8 anos ago

      Se a lei foi abolida, agora posso adulterar, matar, fazer imagens ??? Devemos estudar a biblia e o contexto historico da época para sabermos que existia varias leis, que inclusive muitas foram extintas com a morte de cristo. Mas os 10 mandamentos que foram escritos com o dedo de Deus, ainda vigora.

      Responder
    • Lucenir says:
      6 anos ago

      Cuidado em ler versículos sozinhos ou pequenos trechos, pois dessa forma pode ate achar versos de que o diabo é santo. Também precisa ler no minimo o capitulo para entender o contesto, pois em romanos Paulo esta questionando os Judeus que ainda sacrificavam animais, ou seja a lei cerimonial.

      Responder
  7. jcp says:
    11 anos ago

    ñ há contradição ! Jesus cumpriu a Lei, e no inicio da igreja tinha muito de judaismo tanto inicial com certos apostos e depois com uma igreja galatas, com o tempo esse comportamento foi suprimido pela verdade, hoje vale os mandametos de Jesus e o magistério dos apostolos.

    Responder
  8. Luiz Antonio Monteiro says:
    11 anos ago

    Onde está o forte no video? Não percebi. Pode me mostrar.

    Responder
  9. jcp says:
    11 anos ago

    esse video desse ser alguma palhaçada, não disse nada, só blá blá, que foi mandado embora, que foi desligado …nada haver.

    Responder
  10. Francisco says:
    11 anos ago

    Em Romanos 2:2 afirma que o juízo de Deus é segundo a verdade. Em Salmos 119:142 diz que a lei é a verdade. Então quer dizer que o juízo de Deus é baseado na lei?

    Responder
  11. Josiel says:
    11 anos ago

    Com certeza essa mulher que se diz ser ex-adventista, nunca foi adventista. Poderia até frequentar a igreja, mas não conheceu nada sobre as doutrinas.

    Responder
    • lucas says:
      9 anos ago

      com toda certeza ela foi uma adventista ,pois ela sabe do que esta falando.OS ADVENTISTAS em sua maioria nao conhecem a propria doutrina ,aqueles que começam a estudar a doutrina adventista e tem temor de DEUS não consegui ficar nesse lugar .GLÓRIA a Deus os olhos de mais um foram abertos.

      Responder
  12. jcp says:
    11 anos ago

    Josiel, “conhecer as doutrinas” ?! vcs colocam o sabado acima de Jesus, adoram EGW acima do Espirito Santo chamam-na de “espirito de profecia”. Vc guarda o sabado? então porque não guarda o ano sabatico lev25? 
    http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    Responder
  13. Beto says:
    11 anos ago

    É incrível a falta de conhecimento de muitas pessoas que postaram aqui seus comentários!!!! Queridos! cultura não ocupa espaço!!!! pesquisem em fontes primárias e parem de se impregnarem por blogs e sites como esse, completamente sem escrúpulos. Com certeza esse testemunho é mentiroso! 

    Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      o mesmo digo do seu comentário. com certeza seu testemunho não é verdadeiro.

      Responder
    • Amanda says:
      11 anos ago

      O engraçado é como se esforçam pra denegrir a igreja, quer a qualquer custo que as pessoas abandonem. 

      Responder
    • pedro prudencio de oliveira says:
      10 anos ago

      Sim ,é mentiroso e revela falta de conhecimento das doutrinas . ela é apaixonada pelo lado oposto . ela precisa de mais experiencia na fé.

      Responder
  14. jose says:
    11 anos ago

    cuidado para não conduzir outros ao deserto da vida, o Espírito Santo sopra onde quer e acho uma prepotência da parte de vocês para afirmar que só vocês estão corretos, é muito fácil se esconder atrás de uma página de internet, e criticar tudo e todos nos tornamos próximos ao fariseus, 

    Responder
  15. jcp says:
    11 anos ago

    José,
    o Espírito Santo sobra onde quer, sim concordo, mas por que ADS admite chamar EGW “espirito da profecia” o qual é um atributo exclusivo do Espírito Santo. O site não esconde atrás da internet, faz um trabalho apologético sobre sua religião com conceitos todos errados.

    Responder
  16. Elio A. Maciel says:
    11 anos ago

    Os Adventistas são enganados porque querem e só ouvem o que os Pastores dizem. Se examinassem as Escrituras Sagradas não seriam enganados. Jesus disse: “Errais por não conhecerem as Escrituras e nem o Poder de Deus.” Espero que antes do final dos tempos, eles venham ao pleno conhec. da Biblia.

    Responder
    • Zilá Barcellos says:
      9 anos ago

      Esse foi o comentário mais sem pé e sem cabeça, pelo contrário, a ASD é a Igreja que mais leva Bíblia. Falo isso com propriedade. Estive em quase todas as demais e nenhuma esclareceu minhas dúvidas nem respondeu muitas das minhas indagações.

      Responder
  17. Cacau says:
    10 anos ago

    Os adventistas acham que este testemunho é mentiroso, não sabem aceitar o fato de uma pessoa não mais querer ser adventista. O que eu sei sobre a IASD é que é preconceituosa e soberba, são exclusivistas.

    Responder
  18. LUIZ says:
    10 anos ago

    O PASTOR NATANAEL RINALDI ODEIA OS ADVENTISTAS, POR ISSO ELE FAZ DE TUDO PARA DENEGRIR A IASD, TOMARA QUE ELE NÃO CAIA NAS MÃOS DOS MÉDICOS OBREIROS DE UM HOSPITAL ADVENTISTA PORQUE AI ELE VAI PROVAR DO AMOR AO PRÓXIMO QUE ELE NÃO TEM!

    Responder
    • cleres says:
      10 anos ago

      Nossa Luiz, seria isso uma praga cristã ou sarcasmo mesmo? Não vi amor nestas suas palavras. Jesus te ama!!!

      Responder
    • adailson rodrigues says:
      9 anos ago

      mas pra isso ele tem q ter muita grana ou um belo plano de saúde,se não é proibido de passar na porta, q nem a maioria dos irmãos

      Responder
    • Eliane Scarlate says:
      6 anos ago

      Ele já faleceu

      Responder
  19. Mário Moisés says:
    10 anos ago

    Todos que entra na IASD, não aceitam a jesus cristo como salvador pessoal, mas aceitam o sábado e os escrito da withe para salvação.

    Responder
    • samuel says:
      10 anos ago

      Mario, não seja tolo, não sabe o que diz, somos salvos pela graça mediante fé em Jesus Cristo, pelo seu sangue derramado. Ninguem é salvo por guardar sabados mas Ele diz que se me amais guardareis os meus mandamentos e isso fazemos. Não o fazemos para nos justificar ou por obrigação.

      Responder
    • PEDRO PRUDENCIO DE OLIVEIRA says:
      10 anos ago

      mentira

      Responder
    • Rosangela says:
      9 anos ago

      Vc nada conhece sobre a Ig.Adv 7º Dia.”Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Jesus sofreu e morreu na cruz por nossos pecados e em nosso lugar,..

      Responder
  20. edvaldo costa says:
    10 anos ago

    conheci oevangelho atraves dos adventistas;posso dizer que a semente que brotou,foi,foi semeada por eles,mas,nunca,fui de,comer tudo que me dao,nunca aceitei,sabado como,regra de salvaçao, sempre,procurei,pesquisar,pois tenho livre acesso a palavra,sou,pentecostal,nao como tudo que me dao 

     

    Responder
  21. francisco silva macedo says:
    10 anos ago

    eu..pelo menos tento viver a biblia! dando um testemunho digno de cristão. cumprindo fielmente o que Deus deixou: “GUARDA OS MANDAMENTOS..ESSE É O DEVER DE TODO HOMEM! vou cumprir a ordem do mestre independe de qualquer comentário. O CORAÇÃO DO HOMEM AGRADA AS SUAS IDÉIAS E É ENGANOSO.

    Responder
    • baetabomber says:
      9 anos ago

      Francisco você é vitima do Sistema religioso adventista !!!

      Responder
  22. leo says:
    10 anos ago

    pra mim a igreja adventista do sétimo dia e a igreja mas pura aqui nessa terra, pois suas verdades são fundamentada na bíblia como unica regra de fê e pratica!!! satanás estar tentando a tacar a igreja santa de Deus!

    Responder
    • Icabode Crane says:
      10 anos ago

      leo,você achar que a adventista é a melhor das melhores é um direito seu, você mora em um país livre, porém a minha opinião é bem diferente da sua, entendo que a sua religião está errada em vários pontos, o item mais absurdo é o bode azazel que seria o diabo co-autor da salvação.

      Responder
  23. Ruth says:
    10 anos ago

    Gente sou pentecostal mais tenho tentando mostrar a um adventista que nao é bem assim como eles pensam porém ele é cabeça dura, se alguém tiver algumas dicas de como posso ajudar ele, me ajudem por favor, obrigada 

    Responder
    • Claudio says:
      10 anos ago

      Ouça o que ele tem a dizer primeiro sem debates, aprenda o que ele acredita sem preconceitos e depois ore a Deus e pergunte se aquilo é verdade

      Responder
  24. Raquel says:
    10 anos ago

    Infelizmente nem todos querem saber verdade, preferem comer o que já está pronto, do que conhecer profundamente a palavra de Deus, sou Adventista da Promessa, que por sinal o fundador saiu da IADS há 85 anos atrás, ele pediu a Deus sabedoria e Senhor o batizou com Espírito Santo!!

    Responder
  25. Bruno Luiz says:
    10 anos ago

    Quanta desinformação. Sr. Prof Natanael Rinaldi, suas insinuações, são antigas, lembro de uma revista eclésia de 2001. Acredito que o sr detona com os adventistas baseado em suas ideias, não em fatos. Penso que se gastásseis mais tempo amando estes soldados, cumpriríeis a Lei de Cristo.

    Responder
  26. Antonia says:
    10 anos ago

    De tudo o que li vi uma tremenda aberração, estas pessoas não conhecem as doutrinas da IASD nem os ensinos da Bíblia. Sou ADSD a mais de 30 anos, e tudo o que li e vi aqui e o espirito do ant-cristo trabalhando.O Decreto Dominical está chegando p aqueles que não quererem a verdade.

    Responder
    • Canto Gregoriano says:
      10 anos ago

      Dona Antônia, se você fosse mesmo um membro da “ADSD a mais de 30 anos” não estaria falando essas abobrinhas, para mim você é uma IASD inventando que é de outra, pois não tem argumentos contundentes para rebater o explanado, e fica com lorotas.

      Responder
    • Rosangela says:
      9 anos ago

      Certíssima minha irmã Antonia. É o inimigo de Deus trabalhando para gerar contendas. Deus nos abençoe.

      Responder
  27. Elias says:
    10 anos ago

    Essa jovem não conheceu a verdade e está seguindo o caminho de Judas. Muito contraditório os assuntos nessa entrevista. A doutrina adventista é verdadeira. Essa jovem precisa de orações. 

    Responder
  28. ademir says:
    10 anos ago

    Para saber se a igreja adventista do setimo dia sustenta á verdade é só examinar a bíblia um pouco aqui um pouco ali como diz Isaías, jesus nao disse leia a biblia, e sim  examinai as Escrituras.

    Responder
    • Canto Gregoriano says:
      10 anos ago

      “jesus nao disse leia a biblia, e sim  examinai as Escrituras.” mas também não disse para postular interpretações a partir de EGW.

      Responder
  29. monique says:
    10 anos ago

    Essa mmoça está equivocada!

    Responder
  30. 'Marcelo Corrêa says:
    10 anos ago

    Bom essa moça falou que a igreja esta errada em sua doutrina e que não fala a verdade. agora faço uma pergunta a bíblia fala nos dez mandamentos os Adventista são observadores do sábado do Senhor nosso Deus conforme esta escrito em Lucas 23:56 e ela de que lado está?

    Responder
  31. FABIO VICENTE DE OLIVEIRA says:
    10 anos ago

    Nossa Gente que falta de Ignorância sobre a Igreja Adventista, pois, sabemos que todas as igrejas tem seus defeitos em todos os sentidos doutrinários e não existe uma em que diz ser a correta ou a mais correta de todas, e eu sai da Batista vi alguns pontos e erros doutrinários e foi isso

    Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      Fabio, você parece-me muito espertinho em dizer-se “ex-batista”, você tenta uma inversão de figuras, mas é um pífio escapismo seu muito hilário. olha aqui as refutações :

      http://www.cacp.app.br/category/seitas/adventismo/

      acorda, e deixe de postular a partir de EGW.

      Responder
  32. Marcelo Corrêa says:
    10 anos ago

    Dizer que o os membros da igreja Adventista são alienados isso é uma mentira deslavada, pois a unica igreja que incentiva aos seus fies a estudarem a bíblia é a igreja Adventista, pois ela tem plano de leitura em seu guia de estudo tem o incetivos para fazer o ano bíblico. 

    Responder
    • Cauane says:
      9 anos ago

      A igreja adventista é a única igreja que incentiva o estudo da Bíblia e que tem guia de estudo e plano de leitura?! Perplexa com essa afirmação. Conheço várias igrejas (outras denominações) que tem sim guias de estudo e plano de leitura e muito bons por sinal!

      Responder
  33. Marcelo Corrêa says:
    10 anos ago

    Existem dois mandamentos um dado por Deus determina a guarda do Sábado que essa garota deve conhecer e o outro dado pela igreja Romana determina a guarda do domingo. quem guarda o sábado obedece a Deus e quem guarda o domingo obedece a igreja Romana de que lado vocês estão?

    Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      Marcelo, está equivocado, vivemos no novo testamento ou nova aliança, e nesta não contempla a guarda do sábado. vide colossenses 2:16-17 em nenhum lugar do N.T Jesus ou apóstolos manda guardar sábado, e agora EGW se acha melhor que eles ? tome uma decisão e faça como a Juliana.

      Responder
  34. jcp says:
    9 anos ago

    quem quiser falar com JCP : debater ou compartilhar a Palavra de Deus comigo online, posso estar disponível no chat room no site BOL  no tema “evangélicos” sala 09  a partir das 22:00 horas.
    e/ou outro horário é só deixar um recado neste site.

    Responder
  35. Ana Paula says:
    9 anos ago

    Eu creio e afirmo,se não  tivermos o “AMOR”,nada seremos,independente de qualquer religião,pois Deus não vem buscar placas de igreja.Ele vem buscar “um povo lavado e temido pelo sangue do cordeiro “.Amém!!!PAS DO SENHOR A TODOS. …

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      negativo ! o espiritismo também traduz “amor” como “caridade” e afirma que isso é salvação, e coloca “obras” acima de Jesus. a salvação também depende sim em qual religião ou placa frequentamos pois se estiver em uma heresia estaremos trabalhando em grande erro ou contra Deus.

      Responder
  36. jcp says:
    9 anos ago

    marcos disse  “A purificação do santuário é tratada em Daniel 7-10 e não em Hebreus”

    essa “purificação” de santuário é o migué da EGW quando houve a grande decepção. 

    http://www.cacp.app.br/dissonancia-cognitiva-no-grande-desapontamento-adventista/

    Responder
  37. jcp says:
    9 anos ago

    Rosangela seg abr 25 at 6:05 pm  “Vc nada conhece sobre a Ig.Adv 7º Dia…”

    já que vc “entende”então explique isto (se conseguir) :

    http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    Responder
  38. Rosangela says:
    9 anos ago

    QUERO VER SE MEUS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS OU DELETADOS.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      dona Rosangela quero ver seu comentário sobre este artigo (se conseguir).

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      adventista parece-me que tem mania de “perseguição” não fuja a pergunta / não seja escapista. 

      Responder
  39. jcp says:
    9 anos ago

    Rosangela seg abr 25 at 6:27 pm ” … o inimigo de Deus trabalhando para gerar contendas”

    a sua papisa eg-white já trabalha em gerar contendas desde 1844 quando começou com as lorotas de advento que não houve, e deu o “migué” no povo inventando estórias para “dar certo”. 

    Responder
  40. Renan says:
    9 anos ago

    A pior coisa de uma denominação, querer falar mal da outra.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Sr. Renan boa tentativa com esse argumento “humanista” mas não colou ok ! …
      Jesus criticou duramente as “denominações” religiosas judaicas tais como “os zelosos da lei” (fariseu) e os “os sacerdotes exclusivos” (saduceus). vai acusa-lo também de “falar mal da outra”.

      Responder
  41. jcp says:
    9 anos ago

    Ramirez Sales qui jul 07 at 2:47 pm “para fazer programações para atrair pessoas e familias para os pés do Senhor. e obg pela admiração.”

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “atrair pessoas” (proselitismo) / pés do Senhor (mas qual Senhor ? aquele que supostamente veio “invisivel” em 1844 e se escondeu no suposto santuário? fake (galatas 1:8). / “admiração” ainda assim ousam idolatrar-se? como EGW que autonomeou-se espirito profecia. Não colou ok !

      Responder
  42. marcio says:
    9 anos ago

    A BÍBLIA AFIRMA Q SATANÁS ESTA IRADO CONTRA OS Q GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM E TEM A FÉ EM JESUS. ENTÃO É NORMAL Q ACUSEM A IGREJA OU FALEM MAL. TUDO ISSO É CUMRIMENTO DAS ESCRITURAS. DEUS TENHA MIDERICORDIA DESSA GENTE.

    Responder
  43. templario says:
    9 anos ago

    Marcelo qua jul 27 at 4:20 pm “sou Adventista do Sétimo dia e nessa data (25 de dezembro), lhe falo. usamos essa data para ajudar nossos sememlhantes mais carentes , assim como fazemos em outras datas.

    as refutações do artigo refere-se ao corpo doutrinário ASD. pensa mais.

    Responder
  44. adailson rodrigues says:
    9 anos ago

    vejo os defensores da igreja adventista , allém das mentiras doutrinais, tem os hospitais q quem não tiver grana ou um belo plano de saúde , é proibido passar na porta dos hospitais,inclusive esses coitados defensores disso aí

    Responder
  45. Anderson Carlos says:
    9 anos ago

    Gente o q um ser destes ganha denegrindo uma religião que ela ñ conhece?
    Põe a cara no Sol fofa e mostra quem é vc, pq sinceramente duvido q essa tal moça ex-adventista se quer exista
    Não tenho religião mas sem sombra d dúvidas a religião q se encaixa totalmente na bíblia é a ADVENTISTA

    Responder
  46. Eci alves meira dos Reis says:
    9 anos ago

    Conheci uma igreja adventista, e posso afirmar categoricamente, que foi a única igreja que realmente ensina a verdadeira palavra de Deus….Não sou adventista, porém,como Cristã nunca aprendi tanto com nenhuma outra denominação, como estou aprendendo na Adventista. Boa noite a todos.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      diz que não é adventistas, mas é “cristã” e que elogia corpo doutrinario EGW e ainda faz um deferimento não-benemérito das igrejas evangélicas … quanto descaramento.

      http://www.cacp.app.br/category/seitas/adventismo/

      Responder
    • Rogério Oliveira says:
      8 anos ago

      JCP… Realmente, lamentável é sua postura. A todo momento critica EGW, será você o acusador? Você usa blasfemia em suas piadas. Será você um sincero cristão? Ou um odiador de EGW e ASD? Realmente, não há como descrever seu comportamento, senão, desta forma.

      Responder
  47. Eduardo Rosa says:
    8 anos ago

    Sou Adventista do Sétimo,e a entrevistada fala coisas que não é verdade e nem é ensinado na Adventista, não sei qual é o intuito dessa mulher mas esta muito equivocada,o melhor a se fazer é entrar na Igreja Adventista e verificar por si próprio se os ensinamentos são falsos ou não

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      “o melhor a se fazer é entrar na Igreja Adventista e verificar por si próprio se os ensinamentos são falsos ou não”

      então (conforme sua sugestão) também precisaria entrar no kardecismo por exemplo para verificar se os ensinos são falsos ou não? Deixa de demagogia. estude mais.

      Responder
  48. jcp says:
    8 anos ago

    Rogério Oliveira ter jan 24 at 1:35 pm JCP lamentável é sua postura Você usa blasfêmia em suas piadas”

    Ah eu sou blasfemo ?! então explique isso depois vem me criticar. deixa ser melodramático.

    http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    Responder
  49. Bia says:
    8 anos ago

    Minhas amizades me puxavam pro fundo do poço, enquanto meu esposo ia a Iasd e orava por mim. Abençoado o dia em que o Senhor pegou minha mão e me levou até lá, fiz um estudo bíblico,e conheci a verdade. Não cultuo E. W, mas seus ensinos são de extrema importância ao mundo e as famílias.

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      a questão não é criticar a instituição por sua civilidade. verifica que é o corpo doutrinário. vide por exemplo um caso desse não seria “cultuar” EGW ?

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      argumente biblicamente e não por sentimentos. não cola.

      Responder
  50. Olinda says:
    8 anos ago

    Parabéns pela entrevista. Gostei muito. Vou tentar viralizá la.
    Quando escrever o livro que deseja, por favor me comunique.

    “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.”

    Abraço.

    Responder
  51. Jesse Rodrigues says:
    8 anos ago

    Essa questão de religião e muito complicado, porque as pessoas confundi religiosidade com o verdadeiro cristianismo… Em relação a igreja adventista do 7ª dia e muito simples, basta estudar a Bíblia, com um único objetivo: Procurando conhecer as verdades em sua absoluta tolidade…   

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      a adventista põe o sábado como principal, pois até o nome da entidade chama-se “do 7ª dia” sobrepondo o 4 mandamento contra o 1 mandamento (mosaico). Para isto baseiam-se nas visões de EGW “a luz menor”. O que carece a muitos, por exemplo : estudar a carta de S.Paulo aos Gálatas.

      Responder
  52. bella silva says:
    8 anos ago

    A unica igreja que sabe explicar melhor a biblia sao os adventistas .
    frequentei varias e ninguem me deu entendimento de nada.ai comecei a frequentar a igreja adventista me impresionei porke realmente eles sabem tudo da profecia agora vou me batisar  e seguir a palavra de Deus 

    Responder
  53. Rodney says:
    8 anos ago

    O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus.Quem deixa a igreja adventista e sai falando mau, é porque junta com o dragão. Tô fora…

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      hilário que os adventistas se julgam “a igreja remanescente” tendo a EGW que eles entendem como a personagem “espírito profecia” ou “luz menor” que conduz a “luz maior”. onde eles são obrigados a aceita-la.

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      adventistas são ridículos quando sente-se acuados numa argumentação logo citam o Dragão etc persegue os que guardam os mandamentos (sábado), e logo imaginam-se estes indivíduos que estão como se estivessem vivendo o caos de rua : chamas, criaturas e terremotos sendo perseguidos.

      Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      Ap 12:17 “mandamentos” (εντολας – “Entele” – tradução textus receptus significa “ensinamentos” não quer dizer os “mandamentos mosaicos” (νομοσ – “Nomos” – Lei).

      “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.” GL 5:4

      Responder
  54. Dinho says:
    8 anos ago

    Aquele que diz eu conheço a vdd e nao guarda os mandamentos ele é mentiroso

    Responder
  55. Dinho says:
    8 anos ago

    Fiquei por 3 anos na igreja nao tenho o que reclamar Os adventista fazem de tudo para guardar os mandamentos
    1JOAO2:4

    Responder
  56. eliete silva santo says:
    8 anos ago

    re lmente é uma pena que essa irma nao deixou ser guiada pelo Espirito Santo,falando umas bobagens dessa,comentando algo sem fundamento nenhum. A igreja adventista é uma igreja seria e que tem compromisso com Deus, pois ela é a unica igreja que fala a verdade como esta escrito na palavra,

    Responder
  57. jcp says:
    8 anos ago

    eliete silva santo dom mar 26 at 10:42 am “..é a unica igreja que fala a verdade como esta escrito na palavra,”

    “Parabéns” pelo seu sectarismo (a CBB / TJ / Mormon fala a mesma coisa) vocês Adv seguem os escritos de Ellen Gold White.

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      ” … essa irma nao deixou ser guiada pelo Espirito Santo ..A igreja adventista é uma igreja seria e que tem compromisso com Deus, pois ela é a unica igreja que fala a verdade como esta escrito na palavra”

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Responder
  58. Davi Leal says:
    8 anos ago

    Vi vários adventistas dizendo que a moça, por ter entendido que as doutrinas adventistas estão erradas, é que por isso saiu de lá, agora perdeu graça de Deus, e foi pelo caminho de Judas. Isso não seria muita arrogância de suas partes, meus amigos?

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      PREZADO SR IGNORANTE E DESINFORMADO. A BIBLIA MANDA ACEITAR E RECEBER JESUS MAS A ADVENTISTA ENSINA OUTRA COUSA VEJA ESTE VIDEO SOBRE O DEVER DE ACEITAR EGW. ARROGANTE SÃO VOCES OTARIOS.

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Responder
  59. Mar says:
    8 anos ago

    O importante independente das diferenças entre as religiões é não perder o foco em Jesus, nosso Salvador. Que nossa adoração seja em Espírito e em Verdade aonde fomos e aonde estivermos. Jesus lindo?

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      diga isso aos adventistas que mandam adorar E.G.W ou perderam o foco ??

      olha antes de declarar coisas “importantes independente de religião” precisa “aceitar” ela …

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Responder
  60. jcp says:
    8 anos ago

    Mar seg maio 22 at 9:46 pm “..Jesus lindo” ???

    ” … não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Isaías 53:2

    Responder
    • Van van says:
      8 anos ago

      O Ignorância!!!!! frequento a igreja a mais de 30 anos e nunca vi a igreja fazer orações a EGW, o seu centro de pesquisa é tão equivocado quanto a sua amiga que deu esta entrevista, quanto a sua ignorância não só em atitudes, quanto em palavras

      Responder
  61. Romildo' says:
    8 anos ago

    Olha gente eu ja estive em muitas igrejas,batista,presbiteriana, assembleia de Deus,catolica,testemunha de Jeova, ja fiz cursos da jocum,Estudei o  plano Divino atraves dos seculos, ja fui do discipulado intensivo e vi que todos essAs igrejas falham no fazer a vontade de Deus e a pregar a verdade.

    Responder
  62. Geici says:
    8 anos ago

    É uma igreja espirada pelo espirito santo ;sem duvidas e a igreja que mais prega conforme esta na biblia ,Ñ e uma seita como muitos pensao e sim uma igreja . As pessoas deviam se informar antes de falar mau de qualquer igreja ; por q placa de igreja ñ salva ninguem ,mais somente Deus 

    Responder
  63. samuel de castro sales says:
    8 anos ago

    Isso que a irmã fez só fortifica o cumprimento da primeira visão de elen white. A irmã está fazendo parte dos que sairam do caminho estreito,dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios acreditando em revistas q se vendem por aí. Deus espera por ela ainda.

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      “espera por ela ainda.” puxa uma cadeira para esperar para sempre sentado que alguém seria tão tolo em voltar para o adventismo depois de ter visto a roubada que é … e essa sua EGW dá o “migué” no povo desde 1844 e você tolo acredita nas bobagens que ela escreve.

      Responder
  64. Oberdan Namesi says:
    8 anos ago

    Elen White é um Pinochio.

    Responder
  65. Gilberto says:
    8 anos ago

    O problema da seita adventista e que se consideram predestinados e que a salvação é so pela seita adventista e não por Jesus.

    Responder
    • roder says:
      7 anos ago

      Julgar que a IASD seja uma seita mostra o quão estreito é seu pensamento, Gilberto. Oremos a Deus para que seu parasitário cérebro cobre algum mínimo desenvolvimento. Amem.

      Responder
  66. jcp says:
    8 anos ago

    Van sex out 06 at 4:23 pm O Ignorância!!!!! frequento a igreja a mais de 30 anos e nunca vi a igreja fazer orações a EGW,

    http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    pegue seu banquinho e saia de fininho …kkkkkkkkkk

    Responder
  67. Alex Cruz says:
    8 anos ago

    Fui Adventista por muitos anos, tenho bons amigos lá. Quanto a doutrina, ha apenas uma contradição. Hebreus 9:25 e 26. Estudo avançado sobre as profecias. Agora o “câncer” da IASD chama-se Associação. Estão transformando a Igreja em uma empresa, Mais empresa, menos Jesus.

    Responder
  68. Cristiano says:
    7 anos ago

    Realmente uma pena, é tão fácil e lógico pensar que o julgamento dos salvos se dá antes da volta de Jesus e não depois, pois como se julga alguem que já recebeu a recompensa?

    Responder
  69. wandir Ribeiro de paula says:
    7 anos ago

    adventistas nao querem largar velho testamento o fim da lei e cristo jesu morreu na cruz livre cristo

    Responder
  70. Goncalves says:
    7 anos ago

    Quem fala mal dos adventistas do sétimo dia,fala mal da bíblia, porque eles seguem os mandamentos da lei de Deus,êxodo 20:8 a 11diz lembra-te do dia de sábado para o santificar,esse é o quarto mandamento da lei de Deus,e muitos querem mudar Deus não muda a sua palavra é eterna.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      você cita êxodo 20:8 mas omite ” – Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.” êxodo 35:3

      “Goncalves” você não esquenta comida no dia de “sábado” como frio ?

      EGW em dia de sábado a noite, acendia lamparina para ir ao W.C para não tropeçar no penico.

      Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      falso moralista adeptista cultista de seita adventista

      Responder
  71. Goncalves says:
    7 anos ago

    Um conselho a essa nossa que deixou a verdade para se apegar a fábulas de homens, ainda a tempo volte para Cristo,2 Timóteo 4 – 4 apostatarao da fé dando ouvidos a fábulas.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      “Um conselho a essa nossa que deixou a verdade para se apegar a fábulas de homens”

      deixou a verdade? (o adventismo?)
      apegar a fábulas? (e a literatura de EGW é o que? principalmene quando ela fala em mundos de 7 luas).

      nota zero para vc “Goncalves”

      Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      also moralista adeptista cultista da seita adventista

      Responder
  72. PAULO CAVALLI says:
    7 anos ago

    Tá na cara que tal “entrevista”
    Foi montada…e assim querem provar “a verdade”

    Responder
  73. PAULO CAVALLI says:
    7 anos ago

    Tá na cara que tal “entrevista” foi montada. E ainda querem ppregar “a verdade”!

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      tem mais artigos para você pesquisar :

      http://www.cacp.app.br/category/seitas/adventismo/

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      e as “viagens” interplanetarias de EGvW … é montagem também ?

      http://www.cacp.app.br/eg-white-enoque-num-mundo-com-sete-luas/

      estude mais.

      Responder
  74. THi says:
    7 anos ago

    Porque cada um não cuida da sua vida e siga a Jesus conforme suas convicções? Quem se identifica com a mensagem adventista, passe bem, quem se identifica com Testemunhas de Jeová, passem bem, quem se identifica com outra denominação e sua visão, passe bem também! Preguiça….

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      sr. “THi” se fosse só isso problema : “cuidar da própria vida” ; mas esses cultistas de seitas que você citou eles fazem um proselitismo focando evangélicos, e gostam disso principalmente os adventistas. então faz necessário arguir esses indivíduos de acordo com a malicia deles.

      Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      e não adianta nada o sr. ficar esperneando e não tem argumento correto para falar.

      Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. – Tito 1:11

      Responder
  75. Kênia de oliveira silva says:
    7 anos ago

    Deus é amor se vc ficou 8 anos e pq estava se sentindo bem entre eles amo a igreja e o trabalho que eles realizam, e como pregam o amor de Deus que é o mais importante

    Responder
  76. Rogers Silva says:
    7 anos ago

    Há muitas matérias da parte de vcs contra o Adventismo, que benção seria se houvesse a mesma intensidade e “zelo” para o evangelho de ateus, budistas, islâmicos etc… Sou Adventista,procurando sempre incentivar a qualquer irmão de outra fé a ler a Bíblia, pois é Deus que ilumina a todos.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      “qualquer irmão na fé” – desculpa mas adventista não é irmão crente evangélico, mas sim cultista de seita de Ellen White . vcs não tem argumento, Leandro Quadros bateu em retirada. vide.

      http://www.cacp.app.br/leandro-quadros-da-iasd-cancela-debate-com-o-cacp/

      estude mais.

      Responder
  77. Zilda da Silva Ribeiro says:
    7 anos ago

    Vc tomou uma decisão inexplicável eu declaro que os adventistas são os únicos que guardam o que Deus deixou escrito na Bíblia

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      você guarda levíticos 25 ? (fica um ano sem trabalhar)
      você não acende fogo no sábado ? Êxodo 35:3
      você come esse pão ? E o que comeres será como pão de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles. (Ez 4:10-12)

      Estude mais.

      Responder
  78. jcp says:
    7 anos ago

    Van van sex out 06 at 4:23 pm

    frequento a igreja a mais de 30 anos e nunca vi a igreja fazer orações a EGW, o seu centro de pesquisa é tão equivocado quanto a sua amiga que deu esta entrevista, quanto a sua ignorância não só em atitudes, quanto em palavras

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      Sr. Van Van, o Sr. pifiamente chama outros de “ignorante” e afirma que o adventismo não faz oraçãoes a EGW ? então leia esse artigo :

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      lamentável quantos brasileiros simplórios acredita em EGW e adventismo.

      Responder
  79. genival santos says:
    7 anos ago

    Olha já vi muitas coisas sobre o adventismo mais essa foi a pior história que já vi, pelo fato de não concordar não significa que está errada, pois alguns pastores falam que nunca aprenderemos todas as verdades da Biblia senão não teria varias igrejas pregando varias “verdades”

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      deveras, porém o adventismo postula a apartir de EGW a suposta profetisa e espirito profecia e a auto-esclarecida “luz menor” a interpretora da Bíblia, vae nessa, olha o barco furado.

      http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Responder
  80. Mario Calegão says:
    6 anos ago

    Essa entrevista tem cheiro de FAKE NEWS. 
    Aparentemente o entrevistador entrevistou a si mesmo.

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      fake news seria o que ellen gold white tem passado para o mundo desde 1844 com as suas visões malucas e tresloucadas.

      Responder
  81. Amanda says:
    6 anos ago

    Primeiro não existe igreja certa e errada sou adventista agora mas durante 7 anos fui da igreja assembleia de Deus, cada uma tem um jeito de ser a IASD guarda os mandamento ja a assembleia busca ta mais perto de Deus agora eu fico pensando vcs ja ouviram fala que religião não se discutir?

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      o seu caso parece-me o que diz na Bíblia sobre apostasia. deixou de ser cristã, crente evangélica para ser seguidora de ellen gold white. boa sorte lá na frente.

      Responder
  82. Miguel says:
    6 anos ago

    Kkkk muito bem falado! Realmente e visto e percebido que muitos discutem pelas placas ou mesmo denominacoes como o passaporte para a salvaca, engano nosso, o nosso passaporte e o nosso caracter

    Responder
  83. Carlos Castilho says:
    4 anos ago

    O que a irmã falou e exatamente a doutrina adventista só não enxerga quem é cego. Deus abençoe a irmã fique na paz do Senhor.

    Responder
  84. Vitor Alves says:
    4 anos ago

    O maior problema dos adventistas é a hipocrisia, falam algo e vivem outra, eu já fui um adventista e vi de perto muita heresia. É muito grave uma denominação dizer ser a única verdadeira mas não viver o que diz. Eu vi a sujeira na liderança, tem teologia do medo, evangelho condicional, etc.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

9 de junho de 2025
Haverá Salvação para os Anjos maus?

Anjos do Mal

8 de junho de 2025
“Do Egito chamei o meu filho”

Refutando as Heresias contra a Doutrina da Trindade

1 de junho de 2025
A Bíblia diz para seguir o seu coração?

A Trindade Lógica e Bíblica

1 de junho de 2025
Jonas e Paulo – Histórias de contrastes

A gnose fatalista no meio protestante

31 de maio de 2025

Calendário de Posts

junho 2025
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
« maio    
Facebook Twitter Youtube RSS
CACP – Ministério Apologético

O CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas, fundado em 1998 é uma organização evangélica paraeclesiástica e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas.

Siga o CACP

Siga nosso Instagram!

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Bem-vindo(a)

OR

Faça login na sua conta

Esqueceu a senha?

Confirme sua senha

Entre com seu usuário ou email para redefinir sua senha

Log In
Vá para versão mobile