• O CACP
    • Quem somos
    • O que fazemos
    • Cremos
    • Diretoria
    • Jurídico
  • App CACP
  • e-Learning
  • Natanael Rinaldi
  • Termos de Uso
  • Contato
  • Login
CACP - Ministério Apologético
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
CACP - Ministério Apologético
Sem resultados
Ver todos
Home Destaques

Jesus e Pedro foram crucificados?

Artigo compilado por Artigo compilado
14 de setembro de 2016
em Destaques, Miscelânea, Seitas, Testemunhas de Jeová
41
0
SHARES
25
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

pedro-cabeca-pra-baixo

Se você perguntar a uma Testemunha de Jeová de que maneira o Apóstolo Pedro morreu, provavelmente, dirá que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, e esse é um fato histórico aceito por todos os cristãos e corroborado pela história. Assim como atesta a Igreja Católica, as Testemunhas de Jeová reconhecem que Pedro morreu desta forma. Curiosamente, o Livro “O Maior Homem que Já viveu” atesta isso ao revelar uma previsão de Jesus relacionada ao apóstolo. Veja:

  • “Assim como Jesus foi preso e executado por levar a cabo a obra que Deus lhe comissionou a fazer, da mesma forma ele revela agora que Pedro terá uma EXPERIÊNCIA SIMILAR.” – (O maior Homem que já Viveu Cap. 130)

Assim, reconhecem que Pedro morreu executado de uma maneira similar à de Jesus, tal qual a Igreja Católica ensina, isto é, uma morte em uma cruz, só que de cabeça para baixo; por isso é SIMILAR mas não IGUAL à morte de Jesus. Vejamos agora o texto bíblico citado na publicação:

  • “Eu te digo em toda a verdade: Quando eras mais jovem, costumavas cingir-te e andar onde querias. Mas, quando ficares velho, estenderás as tuas mãos e outro [homem] te cingirá e te levará para onde não queres.” – (João 21:18)

Quando lemos o texto de João que eles citam, confirmamos que o apóstolo iria morrer crucificado, pois se diz que morreria com as “MÃOS ESTENDIDAS”. A profecia de Jesus ainda revela dois detalhes muito interessantes que não podemos deixar despercebidos, uma vez que isso poderia deixar margem para uma negação por parte das Testemunhas de Jeová. Veja que Jesus disse a Pedro que “outro homem lhe cingiria” e o “levaria onde não queria ir”. O que isto significa? Os termos são claros. Significam que outra pessoa vestiria a Pedro em vestes funerárias e que o “levaria para onde não queria ir”, isto é para um túmulo memorial.

A história cristã revela que Pedro governou a Igreja na cidade de Jerusalém por dez anos, na Judeia, Samaria, no litoral e em Antioquia. Por fim, em 42 D.C. a sede da Igreja foi transferida para a cidade de Roma para beneficiar a evangelização. Quando Nero governava, em 67 D.C. , Pedro teria sido preso e crucificado nos arredores de Roma onde hoje está o Vaticano. A tradição apostólica diz que quando ia ser crucificado, Pedro pediu aos carrascos que o crucificassem de cabeça para baixo dizendo:

  • – Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus!

Assim como registrou a Igreja Católica, Pedro morreu com as mãos estendidas e não levantadas, como as TJs pintam Jesus o que acabou confirmando a previsão de Jesus revelada ao apóstolo. Isso é de fato um detalhe bastante convincente que nos ajuda a crer que Jesus morreu em uma CRUZ e que Pedro TAMBÉM, com a diferença da posição dos corpos.

Como sempre, as TJs contradizem a si mesmas através do que dizem em sua literatura.

Por: Israeloctavio Hernandez e Osmanito Torres

www.extj.com.br/jesus-e-pedro-foram-crucificados/

Anterior

TJs: O Disco Solar Alado

Próximo

Lula comandava esquema de corrupção no Brasil

Artigo compilado

Artigo compilado

Relacionados Posts

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022
Destaques

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

9 de junho de 2025
Haverá Salvação para os Anjos maus?
Destaques

Anjos do Mal

8 de junho de 2025
“Do Egito chamei o meu filho”
Destaques

Refutando as Heresias contra a Doutrina da Trindade

1 de junho de 2025
A Bíblia diz para seguir o seu coração?
Destaques

A Trindade Lógica e Bíblica

1 de junho de 2025
Jonas e Paulo – Histórias de contrastes
Arminianismo

A gnose fatalista no meio protestante

31 de maio de 2025
Batismo Infantil na visão de Calvino
Destaques

O batismo salvífico na Doutrina Agostiniana

31 de maio de 2025
Próximo

Lula comandava esquema de corrupção no Brasil

+Comentado 41

  1. Leandro Campos says:
    9 anos ago

    O texto criou uma certa confusão, Pedro governou algumas igrejas, por último Antioquia que foi transferida para Roma. Esse trecho me dá a entender que Pedro então foi líder em Roma, mostrando que católicos estão certos. Me mostrem que estou enganado

    Responder
    • cacp says:
      9 anos ago

      é só uma conjectura que as TJs corroboram… o autor apenas seguiu a linha de pensamento.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Pedro nunca foi líder em Roma, vide Romanos 16 onde Paulo saudá amigos e colaboradores nominalmente contudo não cita o nome de Pedro, será que Paulo esqueceu dele ? 
      “só Lucas está comigo” (2 Tm.4:11). Se Lucas era o único, então Pedro não estava com ele em Roma !

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Segundo relatos patrísticos, Pedro chega a Roma no final de sua vida (66-68 d.C) para ser martirizado. 

      Responder
    • Leandro Campos says:
      9 anos ago

      Ah, ok CACP, realmente faz sentido. Considerando no que eles próprios acreditam. obrigado

      Responder
  2. Abnael Martins says:
    9 anos ago

    Excelente artigo! Que Deus continue a utilizar-se dos seus servos fiéis e do CACP para nos trazer importantes estudos de sua Palavra!

    A paz do Senhor!

    Responder
  3. odinaldo says:
    9 anos ago

    então toda vez que Puaulo deixou de saudar alguém que não estava num lugar, esse laguém não necessariamente não estava ali? E outra: Paulo se dirigia aos diáconos e colaboradores da igreja, primordialemnte

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      ah kkk  Paulo escreveu uma carta para Roma, onde supostamente Pedro era líder, mas não o cita?
      esse seu argumento não é logico. estude mais.

      Responder
    • odinaldo says:
      9 anos ago

      Maria vivia com João em Patmos no fim de sua vida.Então, o fato de João não citá-la em seus escritos significa que ela não estava com ele?

      Responder
  4. veritatis says:
    9 anos ago

    ao que responde por jcp, no começo do livro de Gálatas, que Pedro esteve em Jerusalém e Antioquia.Mostra-se que ele tinha autoridade ao viajar por essas circunscrições.E pode ter sido líder em Roma sim

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      o individuo que atende pelo nome de veritatis disse : ” …E pode ter sido líder em Roma sim … 

      voce está conjecturando pelo seu achometro descalibrado …leia com atenção rom 16 Paulo cita varios nomes, acaso esqueceu de Pedro ? 

      Responder
    • veritatis says:
      9 anos ago

      as cartas de Paulo eram prioritariamente destinadas aos irmãos colaboradores da igreja, e não às colunas
      esta história de “esqueceu” isto sim é conjectura barata

      Responder
  5. veritatis says:
    9 anos ago

    “Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.
    Só Lucas está comigo. Toma Marcos”

    argumento insuficiente.Aí diz apenas que poucos acompanhavam Paulo em viagem

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Só Lucas está comigo.Só Lucas está comigo.Só Lucas está comigo.Só Lucas está comigo.

      onde está Pedro ? invisivel ? escondido ? 

      Responder
  6. paz e luz says:
    9 anos ago

    Pedro nunca foi líder em Roma,

    outra discussão infrutifera entre religiosos, assim como “os irmãos de Jesus”.Procurem edificar a fé e não fomentar coisas da carne

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      De fato, Pedro nunca foi líder em Roma, e contudo houve sim irmãos de Jesus, alias, Ele tinha um irmão chamado Tiago (filho de Maria e José) Mt 13, 55 Maria casou com um homem, e não com um tonto celibatario.

      Responder
    • paz e luz says:
      9 anos ago

      ademais os senhores sabem que tanto afirmar que Jesus tinha como que não tinha irmãos é imprudente.A Bíblia não é para discussões deste tipo.Melhorem seu nível apologético e deixem de contenda

      Responder
    • paz e luz says:
      9 anos ago

      e outra
      Primeiro Jesus tinha vários irmaos.Agora é só um Tiago
      vcs se confundem nas proprias complicações que criam

      Responder
  7. dede arruda says:
    9 anos ago

    “Segundo relatos patrísticos, Pedro chega a Roma no final de sua vida (66-68 d.C) para ser martirizado”.

    mas não foram vocês que decretaram a “falência da patrística” num artigo aqui?

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      o sr. está sonhando os seus supostos decretos papa hostia. …
      os patrísticos não sugere padrecos, o primeiro papa na verdade foi o Papa Leão 1 onde este exigiu submissão total a ele como bispo de roma. e nunca Pedro. estude mais.

      Responder
    • dede arruda says:
      9 anos ago

      de quem são seus relatos patrísticos sr dr protestante? Cadê a fonte?
      o que impede Pedro, martirizado, de ter chefiado a igreja em Roma?
      E outra: se Pedro não foi o primeiro papa, a igreja primitiva tb não teve continuidade com Lutero e os reformadores

      Responder
  8. Eronildo says:
    9 anos ago

    Texto do Sr. Osmanito Torres, um homem que foi Testemunha de Jeová por mais de 10 anos e um grande guerreiro apologista contra as heresias pregadas pelas Testemunhas de Jeová. Pena ser um homem desigrejado. Mas acompanho seus vídeos no Youtube e vejo seu reforço e luta contra essa seita.

    Responder
  9. dede arruda says:
    9 anos ago

    “Referindo-se a esta obra nefasta de Tomás de Aquino, o sistematizador da escolástica”
    curioso.A falência da patrística foi por isso?E o livre exame protestante também foi perfeito?Curioso né sr doutor burro.A razão e a fé pregadas por Tomás, e lutero pregava o que?

    Responder
  10. antonildo says:
    9 anos ago

    eu acho que quererem que as provas para “Pedro em Roma” ou não estarem na Bíblia é querer forçar a barra.Discussões assim só servem para inflamar ego, principalmente de quem se acha “doutor” da Bíblia

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “Um simples leigo armado com as escrituras é maior que o mais poderoso papa sem elas”
      (Martinho Lutero, em 14 de julho de 1519).

      Pedro nunca foi bispo de Roma. Fato. se quer contestar prove nas escrituras, caso não debande cabisbaixo e em silêncio. 

      Responder
    • antonildo says:
      9 anos ago

      quem deve provar o que diz são vocês
      A Bíblia não confirma nem desmente isso. Agora se querem transformar a Bíblia em motivo d contenda inútil, leia Paulo em Tito: “evite discussões sobre genealogias e afins, conversas estéreis”
      e outra: Lutero era sujeito a erros, pois que humano

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Antonildo, não idolatramos Martinho Lutero como vocês fazem em culto de dulia e hiperdulia c/ santos, sabemos dos erros do Martinho Lutero, e nem por isso ficamos endeusando ele como voces fazem com o sistema papal.

      Responder
  11. paz e luz says:
    9 anos ago

    ao que responde por Antonildo: concordo com você.Todo mundo hoje se acha “doutor” da Bíblia

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “Um simples leigo armado com as escrituras é maior que o mais poderoso papa sem elas”
      (Martinho Lutero, em 14 de julho de 1519).

      Responder
  12. artur says:
    9 anos ago

    “Maria vivia com João em Patmos no fim de sua vida.Então, o fato de João não citá-la em seus escritos significa que ela não estava com ele?”

    é isso aí odinaldo.Vamos ver o que estes protestantes respondem agora

    Responder
  13. terencio santos says:
    9 anos ago

    é triste perceber que um espaço que devia estar sendo usado para debates saudáveis serve como palco de agressões inuteis e argumentações tolas

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      concordo com você, contudo não fique só na reclamação, cadê então O SEU debate “saudável” e argumentos sensatos ? ? ?  e seja mais realista, pois em q.q. lugar há discussões, ficar só no mi mi mi é muito fácil para você.

      Responder
    • terencio santos says:
      9 anos ago

      obrigado por concordar comigo
      agora só falta o sr se civilizar e agir como cristão verdadeiro

      Responder
  14. terencio santos says:
    9 anos ago

    espero que o sr seja mais realista

    Responder
  15. jcp says:
    9 anos ago

    artur seg set 19 at 6:57 pm

    “Maria vivia com João em Patmos no fim de sua vida.Então, o fato de João não citá-la em seus escritos significa que ela não estava com ele?”
    é isso aí odinaldo. Vamos ver o que estes protestantes respondem agora

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      ao que atende por “artur”, você mesmo deu a resposta a sua indagação “o fato de João não citá-la em seus escritos” – como não está nas escrituras canônicas “Almeida” então-se logo não é aplicável ao entendimento protestante. sola scriptura (somente as escrituras). 
       

      Responder
  16. jcp says:
    9 anos ago

    terencio santos qua set 21 at 6:03 pm   [jcp] agora só falta o sr se civilizar e agir como cristão verdadeiro.

    esse seu “civilizar e agir Xtão” soa como aceitar suas heresias absurdas, um sonoro “Não” ao sr.
    se não entendeu limpe as orelhas e estude mais. 

    Responder
    • terencio santos says:
      9 anos ago

      olha sr
      o sr parece que está meio nervoso.Melhor o sr não deixar o emocional falar mais alto e se concentrar no que eu disse
      ser cristão todo mundo diz que é.Agir como é outra coisa

      Responder
  17. artur says:
    9 anos ago

    dizer que Pedo não foi líder com base em “Paulo não o citou” é muito superficial
    a Bíblia é um livro de fé, não eminentemente de registros históricos
    lá por exemplo fala dos hicsos, povo que chegou ao Egito e que é citado por livros de historia?

    Responder
  18. sotero says:
    9 anos ago

    lendo certos comentários aqui, percebe-se porque tantas pessoas que se arrogam cristãs são as primeiras a cometer desatinos quando entram na vida pública.Agressividade e conhecimento pobres, incompatíveis com a Espiritualidade

    Responder
  19. terencio santos says:
    9 anos ago

    ” não fique só na reclamação, cadê então O SEU debate ”
    existe segundo Jesus e Paulo diferença entre debate e teimosia herética
    a segunda é marcada por inflação do ego e explosão de ódio por trás de um pc
    deve ser seu caso.Deixe o pc para quem não é desocupado

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

9 de junho de 2025
Haverá Salvação para os Anjos maus?

Anjos do Mal

8 de junho de 2025
“Do Egito chamei o meu filho”

Refutando as Heresias contra a Doutrina da Trindade

1 de junho de 2025
A Bíblia diz para seguir o seu coração?

A Trindade Lógica e Bíblica

1 de junho de 2025
Jonas e Paulo – Histórias de contrastes

A gnose fatalista no meio protestante

31 de maio de 2025

Calendário de Posts

junho 2025
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
« maio    
Facebook Twitter Youtube RSS
CACP – Ministério Apologético

O CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas, fundado em 1998 é uma organização evangélica paraeclesiástica e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas.

Siga o CACP

Siga nosso Instagram!

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Bem-vindo(a)

OR

Faça login na sua conta

Esqueceu a senha?

Confirme sua senha

Entre com seu usuário ou email para redefinir sua senha

Log In
Vá para versão mobile