• O CACP
    • Quem somos
    • O que fazemos
    • Cremos
    • Diretoria
    • Jurídico
  • App CACP
  • e-Learning
  • Natanael Rinaldi
  • Termos de Uso
  • Contato
  • Login
CACP - Ministério Apologético
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
CACP - Ministério Apologético
Sem resultados
Ver todos
Home Movimentos Contraditórios

Teria a CCB razão para ser contra o ministério Pastoral?

Pr. João Flávio Martinez por Pr. João Flávio Martinez
13 de agosto de 2020
em Contraditórios, Movimentos
243
0
SHARES
367
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Os membros da Congregação Cristã no Brasil (daqui pra frente CCB) costumam dizer que em sua igreja não existe pastor, pois o único pastor deles é Jesus. Costumam chamar o líder ou dirigente da igreja de “Ancião” e “Cooperador”. O termo pastor adquiriu um tom pejorativo entre eles. Costumam falar para seus ouvintes sobre como devemos tomar cuidado com os falsos pastores e como eles enganam as pessoas.

Concordamos que há falsos pastores no meio do povo de Deus. Sim, isso é profético.

Mas se há o falso é notório que há também o verdadeiro. Seria insensato desprezar uma nota verdadeira simplesmente porque no mercado está correndo dinheiro falsificado!

Embora a CCB não aceite o ministério pastoral, a Bíblia é enfática ao tratar sobre o assunto:

“E ele (Jesus) deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres” (Efésios 4.11).

“Lembrai-vos dos vossos pastores, os quais vos falaram a palavra de Deus e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé” (Hebreus 13.7).

“Obedecei a vossos pastores, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil” (Hebreus 13.17).

Na CCB não é possível obedecer aos textos acima, pois eles não aceitam o ministério pastoral. Entretanto, é apenas uma questão de lógica: Cristãos são ovelhas humanas e ovelhas são submissas a um pastor humano levantado por Cristo (Conf.: Ef. 4.11; Hb. 13.7 e 17). A verdadeira Igreja de Jesus Cristo tem pastor, sendo assim, quem parece estar fora dos parâmetros bíblicos é a CCB.

Objeções refutadas sobre a questão pastoral:

a) Argumento: “O Senhor é o meu pastor…” (Salmos 23)

Usam este texto para justificar que o único pastor existente é Jesus Cristo, isto, segundo eles, excluiria os demais pastores evangélicos.

Refutação Apologética:
 Concordamos com este texto. Jesus é realmente o nosso pastor e não há outro igual a Ele. Na verdade, Ele é o nosso Sumo Pastor (I Pedro 5.4) e, se há um sumo pastor, é claro que há também subpastores, assim como no antigo Israel havia um Sumo Sacerdote e também os sacerdotes auxiliares. Ora, a Bíblia diz que Jesus é o nosso Sumo Sacerdote (Hebreus 8.1), mas também diz que nós somos sacerdotes igualmente (Apocalipse 1.6). Veja que um ministério superior não exclui o outro, isto é, dos crentes. Da mesma maneira acontece com o título e a função de pastor. Não devemos excluir os pastores dados por Deus, simplesmente por que o Salmo 23 afirma que o Senhor é o nosso pastor.

Seguindo a mesma linha de pensamento poderemos contestar também o título de ancião usado largamente dentro da CCB para titular seus líderes, já que Deus também é chamado de Ancião no livro de Daniel (Daniel 7.9, 13 e 22).

Ora, os anciãos da CCB não apascentam seus adeptos com conselhos, instruções e pregações? Portanto, tais líderes fazem o papel de pastor, porém sem usar o título. O próprio Jesus ordenou isso a Pedro: “… Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.” (João 21.17).

b) Argumento: “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então haverá um rebanho e um Pastor” (João 10.16)

A CCB toma isoladamente a expressão “um Pastor” do versículo em lide para excluir os demais pastores deste ofício, pois segundo sua interpretação, há somente um pastor: Jesus.

Refutação Apologética:
 O contexto imediato nos mostra que a passagem está se referindo ao ministério de Cristo como Redentor. Nesse sentido, é claro, só Jesus é nosso único pastor e nenhum pastor humano se assemelha a Ele. No entanto, o verso não desqualifica outros pastores para o ministério. As “outras ovelhas” do qual fala o versículo referem-se aos crentes gentios que se unirão ao verdadeiro Israel. A expressão “aprisco” na passagem refere-se a Israel. O “um rebanho” à Igreja, o Corpo, com sua cabeça: Cristo, o supremo Pastor.

No aspecto da redenção só há um Pastor, é claro. No entanto, no aspecto administrativo (apascentar e liderar) da igreja militante e terrena, existem alguns cristãos que foram chamados para o ministério pastoral (Efésios 4.11; João 21.15-17; I Pedro 5.4). A CCB cai na condenação bíblica de errar por não conhecer a Escritura.

Veja o vídeo

Fonte: Como Responder aos Argumentos da CCB, Editora CACP

Tags: Teria a CCB razão para ser contra o ministério Pastoral?
Anterior

O Movimento G12

Próximo

11 perguntas feitas para o diabo

Pr. João Flávio Martinez

Pr. João Flávio Martinez

Relacionados Posts

CCB, Marçola e a Exaltação da Ignorância Teológica
Contraditórios

Documento Oficial da CCB defende a Imortalidade da Alma

10 de abril de 2025
O Reino de Deus é tomado pela força?
Apologia

A Existência de Deus e a Lógica da Criação

4 de abril de 2025
Estreia de ‘Cosmos’ provoca revolta de religiosos
Destaques

A Inteligibilidade da Natureza e a Hipótese de Deus

29 de março de 2025
Como Evangelizar um Ateu?
Ateísmo

A Derrocada do Ateísmo: Um Olhar Crítico Sobre a Incoerência Naturalista

24 de janeiro de 2025
Uma heresia em nome da ciência
Destaques

A Teoria da Evolução: Siga as Evidências

18 de dezembro de 2024
Evolucionismo: Apenas uma teoria
Destaques

Evidências Contra a Evolução: Improbabilidade e Design na Origem da Vida Humana

13 de dezembro de 2024
Próximo

11 perguntas feitas para o diabo

+Comentado 243

  1. roberto.frossi says:
    12 anos ago

    É uma pena que existe ainda a lavagem cerebral, e ninguém, como lutero, consulta as escrituras para ver se o que falam é verdadeiro.

    Responder
    • rauldinei says:
      10 anos ago

      infelizmente, dentre todos esses diálogos e controvérsias, todos tem que confessar, que no céu só vai entrar as ovelhas, por que lá no céu já tem pastor.

      Responder
    • MÁXIMUS says:
      10 anos ago

      Rauldinei, você citou metade do v.v. 16 de Mateus 10 (Mas acho que você nunca leu, mas só ouviu falar) e cita como papagaio repetidor. Se ler lá verá “ovelhas”, seja simples como a “pomba” e prudente como a “serpente”. Problema da CCB é que não fazem estudo dirigido das Escrituras.  

      Responder
    • Cèlio Pereira da Silva says:
      10 anos ago

      Nâo tem nada haver com lavagêm cerebral e sim com o chamado de DEUS(“Porque a promessa vos diz respeito a vòs,a vossos filhos,e a todos os que estâo longe;A TANTOS QUANTOS DEUS NOSSO SENHOR CHAMAR”).At.2;39.

      Responder
  2. Diorlan says:
    12 anos ago

    Sou da CCB, sim nós só cremos em um pastor, que é o senhor Jesus
    Se nós já temos um Pastor que nós conduz pra quê queremos outro
    por isso que tem o ministério que como está na bíblia, e nós somos gratos por issso

    Responder
    • Crika says:
      11 anos ago

      Por favor, me explique Efésios 4:11

      Responder
    • Paulo says:
      10 anos ago

      Outro dia vi um testemunho de um irmão, que estava andando na rua… é tinha um homem batendo palmas na frente da casa…então apareceu uma menina pequena e perguntou que é ? E o homem gritou diz para sua mãe que é o ex pastor dela 🙂 Ou seja, Por isso que acreditamos em um único pastor!!!

      Responder
    • jose maria says:
      10 anos ago

      Olha meu querido irmão, tambem frequento a ccb, Jesus é nosso sumo pastor, e assim como em um governo terreno, existe hierarquia, o Senhor como Sumo Pastor, seus pastores auxiliares, já que ovelha não cuida de ovelha, nesse sentido, a ccb erra sim!!!

      Responder
    • Mauricio says:
      9 anos ago

      Quando ao pensar que só vcs da ccb dão salvos já estão pecando

      Responder
  3. luciano says:
    12 anos ago

    olha irmãos a ccb não tem base biblica,os seus ensinamentos são contrários a sã doutrina,são crentes que se auto-julgam como verdadeiros cidadões dos céus,a miopia teologica deles é sem fundamento,por isso quando vamos debater dentro da biblía com eles,os mesmos se contradizem e não sabem argumentar,olha que Deus tenha misericórdia de vocês,pois a salvação não depende dos seus ensinamentos hereticos,depende da minha escolha e compromisso com Jesus,só o Senhor Deus é o unico que pode me julgar verdadeiramente,cuidado com o farisaísmo que é hipocrisia,leiam mas a biblía e examine passo a passo sem pegar textos isolados,pois a propria biblía se interpreta a si mesmo,ignorância é o preguiçoso que não quer estudar a biblía de ponta a ponta,por isso que são o que são sem entendimento.

    Responder
    • lelio f.sousa says:
      10 anos ago

      a    biblia  diz   e   subindo  ao  alto  levou  cativo  o  cativeiro   e   deu     dons aos    homens   e   nao   titulos,aquele  q  tem    o dom de   pastor   este  apascenta as   ovelhas   pregando  de graça  o  que lhe  foi dado  de  graça!

      Responder
    • Adriano says:
      10 anos ago

      Obra de Deus esta na ccb, pastor e dom e nao eestudar para ser, todas a seitas existente sairam dda cccb e da assembleia, nos ccb somos uuma so fe uunica crenca,  Outra coisa ppastor e vvisto ppor ttodos como eenganadores para gganhar ddinheiro rrststs

      Responder
    • anonimo says:
      10 anos ago

      Irmãos antes de falar de alguma igreja temos que fazer parte dela para enterdermos, e ver se ela está de acordo com a sã doutrina, portanto seu tapado vai ver.

      Responder
    • henrique ccb says:
      9 anos ago

      olha Luciano a Dois anos sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil a única coisa que posso te falar é para visitar a CCB e tirar todas as suas duvidas fique a vontade ninguém lá te força a nada visite algumas vezes 3 ou 4 vezes depois vc decide o que falar

      Responder
    • Johnny Lopes says:
      8 anos ago

      Desculpe irmão, mas vc é contraditório no seu comentário, quando fala em não julgar, sendo que seu comentário é julgamento puro, vejo raiva e até ódio no seu comentário, não fugimos da bíblia pois ela é nossa única fonte, não buscamos outros livros ou autores para pregar a palavra.

      Responder
    • Ademir boni says:
      7 anos ago

      Você comentou que não temos base biblica e que não temos entendimento da mesma.Sua visão sobre nós, nos mostra o quanto você julga a questão de maneira equivocada e por aprender ou ouvir sobre nós através de seus lideres que sabem menos ainda por conta dessa interminável teologia humana.

      Responder
    • Jose carlos freire says:
      7 anos ago

      Oi luciano ,você diz que a ccb não tem base bíblica, então me mostre um só versículo onde está escrito que pastor é um título ou um cargo eclesiástico. Você diz que a ccb pega textos isolados. E vocês. Que ler um versículo, não busca ter mais conhecimento e criar um cargo.

      Responder
  4. lucas says:
    12 anos ago

    Ta escrito na bíblia quem tem quer ter, a postulo bispos e doutores. Certo mais e como diz a bíblia Deus foi chamado de ansiao mais eu sou da ccb e nao julgo outras igrejas por que ta escrito corintios 11 o uso do vel mais nao e de todo costume as igreja de Deus A paz de Deus

    Responder
  5. André_cirurgiaoBucomaxilofacial says:
    11 anos ago

    O CRENTE DA ASSEMBREIA NAO SABE SE PAGA O DIZIMO OU PAGA A PRESTACAO DA TV COM DVD Q COMPROU PRA ASSISTIR ESSES SAFADOS KKKKKKKK

    Responder
    • LUCCAS ROCHA says:
      10 anos ago

      po cara Feião isso heim

      mais não vim  falar disso. tem Facebook ? queria falar com vc sobre sua Profissão pode me ajudar ?? 
      Meu Face é Luccas Rocha 
      deve ter varios rsrsrs 
      mas eu to em meio a uns coqueiros rsrs

      Responder
  6. Baltazar says:
    11 anos ago

    É interessante vcs criticarem a CCB por fazer coisas que tem claramente escrito na bíblia. Vcs fazem as próprias conclusões e acham q isso é “interpretação”. Em Efésios 4 tem falando que Jesus deu “Dons” de patores, doutores…Vers. 8-11. Leia todo com atenção

    Responder
    • Arthur says:
      11 anos ago

      Desculpe meu querido, mas em minha bíblia não vem falando em Dons e sim: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores
      Efésios 4:11.

      Realmente, LEIA COM ATENÇÃO.

      Responder
    • Cèlio Pereira da Silva says:
      10 anos ago

      Quem tem que LER COM ATÊNÇÂO,è vc Arthur,em Efé.4;8,ta Escrito;(“Pelo que diz;Subindo ao alto,levou cativo o cativeiro,e deu DONS aos homens.”).Veja que foi “DONS’ e nâo Cargos(Ministèrios!.

      Responder
  7. Anderson m Silva says:
    11 anos ago

    JEsus está voltando…

    Responder
  8. edivaldo says:
    11 anos ago

    so sei que acima de todo esse ceu ha um DEUS MUITO GRANDE…….QUE NOS ULTIMOS DIAS VAI MANDAR SEU FILHO DESCER A TERRA BUSCAR SEUS ESCOLHIDOS AQUELES QUE FORAM FIEL NO SEU REINO ENTRARA MAS AQUELE QUE NAO ………………JA SABEM ONDE VAI DEUS MEU DEUS TENHA COMPAIXAO DESSA ALMAS

    Responder
  9. Gean says:
    11 anos ago

    Infelizmente os irmão da CCB( não todos) não estão abertos a um dialogo, eles se julgam os unicos corretos e ponto final, não adianta tentar rsrs, vamos orar uns pelos outros ne , fazer o que.

    Responder
  10. Ana almeida says:
    11 anos ago

    parte 1: Eu frequentava uma igreja pentecostal (que não vou citar nome), e vi lá muita gente se batendo, caindo, entortando o corpo, enfim, via acontecer coisas que não tem na bíblia. Esse “mover” que os crentes pentecostais falam, esse “cair no espirito”, cara, isso não existe na bíblia!

    Responder
    • dabe melo says:
      10 anos ago

      Sou de igreja pentencostal mas não sou batizado espirito santo,porem oque vc diz não ser bíblico é sim,quando espirito santo desceu sobre os apóstolos e os crentes que estavam no culto no dia de pentencoste eles saíram caindo pelas ruas fez com que os judeus dissesem la vao eles bêbados

      Responder
  11. Ana almeida says:
    11 anos ago

    Então o que deve ser pior, estar numa igreja evangelica? (que faz coisas que nao tem na biblia) ou na CCB(que o que faz, ta na bíblia)? Ex:Igreja Evangélica (IE): roupas liberais, (CCB):1Timotio 2:9. (IE):A igreja pode ter pastora, (CCB):1Co 14:34-35. Dentre outros..

    Responder
  12. Mauro Rogério de Oliveira says:
    11 anos ago

    A Paz de Deus à todos.
    Sou Cooperador do Ofício Ministerial, em resposta: ”Teria a CCB razão para ser contra o ministério pastoral” NÃO PELO CONTRARIO, a CCB apoia, o que somos contra é tornar o dom de pastor em profissão e tirar a lãs das ovelhas e viver em luxuria aqui na terra.

    Responder
    • juliana says:
      11 anos ago

      Ser pastor é errado???  E meu vizinho cooperador da CCB que atente cultos e compra garrafas de cerveja na loja da minha mae… ele só nao!!! Conheço varios que tem o mesmo habito.

      Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      atenção sr. coooperador oficio ministeriaaalll : vocês em festas particulares, e que eu sei, bebem caixas de cervejas, e ficam bem altinhos, e agora vem com esse falso moralismo “dom pastor profis e tirar lã das ovelhas”. 

      Responder
    • Pablo Lyma says:
      9 anos ago

      TAMBÉM SOU DA CCB tava pedindo sabedoria a Cristo para escrever algo a refletir, e vi em sua mensagem muita sabedoria. Deus seja louvado viu Mauro, que benção. Boa resposta ai destes. E acrescente: Todos temos direito de acesso ao Senhor, mais nem todos o buscam da maneira correta. 

      Responder
    • ismael says:
      9 anos ago

      Ingerir bebida alcoólica não é pecado, é recomendação divina para não consumir e venha dar escândalo, se o ir. Mauro, q não o conheço, ingeri ou não (lembro q Cristo é o nosso único Pastor e modelo), é entre ele e Deus, agora injúria, calunia e difamação é crime no CP.

      Responder
    • Ninguém está julgando vc, apenas dizemos q nós da ccb ja temos um pastor que é jesus cristo, agora se vc está se doendo com isso é a sua própria consciência q te julga!! says:
      7 anos ago

      Jesus morrreu por todos nós, amai vos uns aos outros assim como ele nos amou.!!

      Responder
    • Sidnei das Virgens says:
      6 anos ago

      Leia 1 cor Cap9
      Os pastores que recebem salário não atendem 1 a 2 cultos por semana a noite. Eles ficam todos os dias fazendo visitas e trabalhando na obra. O dia que vocês ficarem o dia todo e todos os dias trabalhando na obra. Aqui na minha cidade 2 da CCB roubaram a obra da piedade. kkk

      Responder
  13. Anderson says:
    11 anos ago

    Concordo com tudo que foi exposto nos argumentos, a CCB erra e feio, ao não reconhecer o Ministério de Pastor Terreno e administrativo da Igreja Moderna e atual, eles da CCB se contradizem o tempo todo e são muito pobres no que diz respeito ao conhecimento Exegético e Hermenêutico dos textos. 

    Responder
    • João Silva says:
      6 anos ago

      Porém muito rica em espiritualidade, virtude e poder. Na ccb contém muitas obras de milagres, inclusive aqueles que são rico em hermenêutica e teologia tem deixado suas riqueza hermenêutica é hoje são da ccb. Não é a hermenêutica e a teologia maior do que o conhecimento do espírito.

      Responder
  14. EDUARDO INACIO ALVES says:
    11 anos ago

     CCB MINHA FAMILIA É TODA DE LÁ !!! EU TBM FUI DE LÁ 15 ANOS, SÃO TODOS ANALFABETOS BIBLICAMENTE , SÃO UMA SEITA !!! OREMOS POR ELES!!!
     

    Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      Exato! CCB’ista é uma cultura básica tupiniquim, questionam as coisas de maneira extremada quase querendo brigar, alguns tem fortes sotaques regionais, levam a Bíblia como tradição, e não gostam da palavra “teologo”, acham que a Biblia é revelada pelos anciãos. Jo 5:39 ?

      Responder
    • Maria says:
      7 anos ago

      Oremos por vcs também que se acham juízes é não o são . Que preferem a porta larga do que a estreita que leva a salvação .

      Responder
  15. Antonio Queiroz LIMA says:
    11 anos ago

    MUITOS DIZEM E A MINHA IGREJA QUE ESTA CERTA E A SUA ESTA ERRADA,SÓ SEI DIZER UMA COISA O QUE VEJO NOS DIAS DE HOJE EM VCS BRIGANDO POR DOUTRINAS CRIADAS POR VCS MESMOS ENQUANTO QUE JESUS DEIXOU APENAS UMA ÚNICA DOUTRINA QUE É SEGUNDO O AMOR,QUEM NÃO AMAR VERDADEIRAMENTE NÃO SERÁ SALVO.

    Responder
  16. Antonio Queiroz LIMA says:
    11 anos ago

    SÓ CONHEÇO UMA IGREJA E É ORGÂNICA E SÓ CONHEÇO UM PASTOR DIGNO DE CONFIANÇA E NUNCA VENDEU A GRAÇA DE DEUS E NEM SE ASSOCIOU AS RIQUEZAS DESSA VIDA E NUNCA MERCANTILIZOU A PALAVRA DO PAI ETERNO ELE SE CHAMA JESUS ÚNICO E INSUBSTITUÍVEL PASTOR O RESTO É SÓ CONFUSÃO,CONVERTAM-SE

    Responder
  17. rogerio says:
    11 anos ago

    IRMAOS AMADOS QUE ENTRARAM E VIRAM ESSE JULGO POSTO SOBRE A CCB.. NAO VOS ESCANDALIZES A OBRA DE DEUS NA CCB.. POIS NOS QUE SOMOS DA CCB TEMOS ORGULHO DE SER CHAMADOS CRISTAOS DEIXEM ELES FALAR O QUE QUISEREM DE NOS.. E SE ALGUEM DENTRE VOS DISSE QUE NAO SABEMOS AS ESCRITURAS PODE VIM FALAR CMG.. 

    Responder
  18. jcp says:
    11 anos ago

    ROGERIO, VC É UM CCB’ista 

    Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      és um ccbista tipico, orgulhoso, sem argumento, só frases de bravatas heroicas e maximas emocionais.  não é que talvez não conheçam, voces misturam com as revelações da cachola emocial e saí essas cousas muito bem catalogadas neste site sobre a ccb como heresia.

      Responder
  19. José Ricardo says:
    11 anos ago

    O fato dos anciãos da CCB trabalharem para Deus sem receber um salário é louvável. Mas não acho errado a profissão de pastor desde que desempenhada honestamente. É o mesmo caso do dízimo, a CCB é contra, mas a atitude de um dizimista de coração é certo que não desagrada a Deus.

    Responder
    • LEANDRO says:
      11 anos ago

      10 de sao jao ta escrito que eu sou o verdadeiro pastor mas o mercenario é oque nao e pastor de quem nao sao as ovelhas mercenario significa assalariado qual pastor que nos nossos dias se oje nao recebe salario entao jesus eo unico pastor esiste dom de pastor nao titolo de pastor

      Responder
  20. Gilvan de Souza says:
    11 anos ago

    O mais absurdo não é aceitar o ministério pastoral terreno. É não orar e ler a bíblia para preparar o sermão a ser pregado na igreja. Pregam o que vem na mente na hora, dizendo ser uma revelação. Que Jesus tenha misericórdia dos tais.

    Responder
    • Aparecida says:
      8 anos ago

      você esta equivocado ,quando diz que somos contra o dízimo
      pois temos coleta em nossa igreja onde colocamos a quantia que Deus assim pedir .Concordo que o dízimo da forma que defende é bíblico.Antigo Testamento onde também manda apedrejar mulheres adúlteras até a morte .

      Responder
  21. jair santos says:
    11 anos ago

    É bem verdade o que esta escrito em Efésio:4 ele mesmo deu uns para profetas, evangelistas pastores doutores..porém nos vesículos anteriores diz que ele deu “DONS” isso é provado. Se fosse ministério por que que nao existe  ministério de doutor na igreja? Se ele mesmo deu tudo isso?

    Responder
  22. Ed Silva says:
    11 anos ago

    E sirvo a Deus por seu filho Jesus Cristo, pela vida ou pela morte na Congregação Cristã no Brasil. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

    Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      “…pela vida ou pela morte na CCB” – olha o extremista ! parece o horario politico falando promessas.
      parece o dom pedro : independencia ou morte.

      Responder
  23. Alexandria Guimarães says:
    11 anos ago

    Veja a maneira q esse ‘cp’ fala e responde! Como uma pessoa dessa pode ser irmão de Jesus? Obedece ele a Bíblia q diz estudar tanto? Isso é imitar Cristo? 1COR 11: 1; cade o amor de Cristo? Cade a mansidão do servo? 2TIM 2: 24-25; cade o Espírito de Cristo? ROM 8: 9. 

    Responder
  24. Alexandro Guimarães says:
    11 anos ago

    A exclusão dos meus comentários declara sua incompetência de argumentar contra eles! Que sabedoria em? No seu site estas palavras pode ñ permanecer, mas á milhares de pessoas q estão escapando dos vossos corrais por conhecerem a verdade. JO 8: 21-32.

    Responder
  25. jcp says:
    11 anos ago

    A “verdade” segundo a CCB é pertencer ao aquário da CCB, aquele que argumenta contra é chamado de “blasfemador” porque quando o CCB’ista fala ele diz que está “inspirado” e não pode ser interrompido senão ele grita e fica ameaçador. Detalhe que tb são predestinistas. 

    Responder
  26. jcp says:
    11 anos ago

    Francescon pertenceu a Presbiteriana, que ensina a predestinação calvinista. O ensino predestinista encontrado na CCB é de índole exclusivista, chegando a dizer que a salvação está em pertencer a CCB.  onde falam : “verdadeira Graça de Deus”(Histórico da Obra de Deus página 30).

    Responder
    • Alexandro Guimarães says:
      11 anos ago

      Francescon “saiu” d presbiteriana porq Deus o revelou a essência d novo nascimento, q ñ era obedecida por eles, vc ñ é obrigado acreditar nele, faça o q quiser. Mas quem t fez juiz? Quem dera se vcs tivessem pelomenos o testemunho daquela Presbiteriana! Vc ñ sabe nem o q fala!

      Responder
  27. jcp says:
    11 anos ago

    Jo 10:12 e 16 é o texto preferido dos CCB’ista darem consistência às suas teorias sobre a predestinação. Quando observam que algum evangélico simpatizam com eles, aplicam esse texto para o proselitismo. A idéia é :’Deus restaurou Sua verdadeira Graça através de Louis Francescon”

    Responder
    • Alexandro Guimarães says:
      11 anos ago

      Ahaa Então vc leu meus comentários! E depois diz: sou simples leitor como vc, ñ tenho como excluir comentários ñ tenho intercâmbio pessoal c eles… Isto próva q vc é um mentiroso! E mentiroso ñ tem parte com Cristo, blánlá é isto q vc tá falando ai! Apaga mesmo, vc ñ tem capacidade. 

      Responder
    • Alexandro Guimarães says:
      11 anos ago

      Proponde, pois, em vossos corações ñ premeditar o q haveis d responder; (porque eu vos darei boca e sabedoria q ñ poderão resistir nem contradizer) todos quantos se vos opuserem LUC 21: 14-15. Como vcs não poderão m excluir como vossos pais excluíram Estevão; exclui os comentários!

      Responder
  28. jcp says:
    11 anos ago

    CCB diz : “Nem todos os que estão na CCB serão salvos, placas não salvam, mas todo aquele que quiser obedecer fielmente a Deus, mais cedo ou mais tarde fará parte da CCB.” 
    Deus revelou ao irmão Francescon, tirando-o das falsas doutrinas e fazendo-o precursor da renovação, e blá.

    Responder
    • Cèlio Pereira da Silva says:
      10 anos ago

      Pronto!,o “jcp” falta sò Obedecer!,MAS ELE PREFERE O ESCÀRNECER MESMO!.(O FILHO sàbio ouve a correçâo do pai;mas o escarnecedor nâo ouve a repreensâo”).Pv.13;1.

      Responder
  29. jcp says:
    11 anos ago

    Eis que não vos chamo mais de “ccb’istas”, mas chamar-vos-ei agora em diante de : “Francescon’istas” – seguidores deste dissidente calvinista criador da religião exclusivista ccb.

    Responder
  30. jcp says:
    11 anos ago

    http://www.cacp.app.br/a-salvacao-e-exclusividade-da-ccb/

    Responder
    • Alexandro Guimarães says:
      11 anos ago

      Fala sério, q categoria é a sua em? É bíblico q o tolo é reconhecido pelo seu falar; mentiroso, blasfemador, falando o q ñ sabe, isso é porte d cristão? Vc ñ tem vergonha? Vc sabe o q Cristo requer daqueles q se dispõe em segui-lo? Vc segue quem com esta boca suja e mentirosa?

      Responder
  31. jcp says:
    11 anos ago

    Francescon’istas : orgulho religioso, exclusivismo, saudação diferenciada, chamam de irmãos somente àqueles que são membros da organização. Não se misturam com os demais evangélicos, vivem completamente alheios às questões de outras igrejas, as quais consideram falsas ou desviadas.

    Responder
    • Alexandro Guimarães says:
      11 anos ago

      Olha só vc falando: “outras igrejas”. Para d ser tolo rapaz, Jesus fundou quantas doutrinas? Que Papo é esse? Vai estudar a Bíblia: 1COR 1: 10; FILIP 2: 5. Se á pastores; então a Bíblia é contraditória? EC 12: 11; JO 10: 16. Quer faser da função espiritual seu nome pessoal? Pr. fulano?

      Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      se há uma só doutrina por que então fundaram a CCB “ministério jandira” ??
      vocês estão à deriva em alto mar.

      Responder
  32. jcp says:
    11 anos ago

    Todo aquele que não pertence a CCB, os Francescon’istas chamam de “testemunhados” ou “criaturas”, porém “irmãos e irmãs” só entre eles, com evangélicos que tenham algum contato amistoso chamam de “primos na fé”. 
    http://www.cacp.app.br/congregacao-crista-do-brasil-ccb/

    Responder
    • Alexabdro Guimarães says:
      11 anos ago

      Vc achou diferença nesta doutrina? Homens  como vc, sempre foge do assunto, argumentando coisas sem fundamento, porque ñ consegue contradizer os argumentos bíblico q citei a vc né? Não sei prq ainda teclo c vc, ñ á justiça em vc, muito menos santidade; sua garganta é um sepulcro!

      Responder
    • jcp says:
      11 anos ago

      o mesmo digo para voce francescon’ista.

      Responder
  33. jcp says:
    11 anos ago

    dizem que a “dúutrina” da CCB é a única certa … mas o que dizes ? tem outra no páreo trata-se da CCB “ministério jandira” . Ué agora “a verdade” se dividiu …?! 

    Responder
    • Ismael says:
      9 anos ago

      A verdade não  se divide o tonto. Apenas no meio do povo de Deus a pessoas que causam divisão.  Vai estudar mais cara. Por favor.  Estuda meu amigo.  V.ou vc vai passar vergonha outra vez?

      Responder
    • Joselito says:
      6 anos ago

      Acorda caro alienado.
      Falas tanta asneira que nem és digno de atenção.
      palavras vazias. sem fundamento algum.
      Só lembrando que a CCB Jandira, são ex-membros desviados e caídos da doutrina CCB.
      Jumento.

      Responder
  34. Alexandro Guimarães says:
    11 anos ago

    O q vc sabe sobre eles? ouve mudança na doutrina? Esta é sua argumentaçã para minhas perguntas? Acabou seus argumentos? Prq vcs se dividiram em quase trinta então? Querem ser chamados de pastor? Tem q faser tudo d graça, e dar a vida pelas ovelhas, senão serão os mercenários! JO 10: 11-16.

    Responder
  35. jcp says:
    11 anos ago

    quem dividiu “uma vez” ou outro dividiu “trinta” qual a diferença? dividiram ! se “jandira” deixou a CCB motivo tinha de sobra ! Sobre “suas perguntas” não tenho obrigação, vc não é nenhum delegado “[Jesus disse] : Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós? Lc 12:14

    Responder
  36. jcp says:
    11 anos ago

    Mania chamar pastores de “mercenários” ! CCB não teria isso ? Check : a maioria dos “anciãos” da CCB são profissionais da construção civil, aproveitam a mão-obra grátis nas obras de infraestruturas de templos, dificilmente ouve-se falar ancião medico, engº como ancião.

    Responder
  37. Alexandro Guimarães says:
    11 anos ago

    Ora, isto mostra q estamos d acordo com a Bíblia: …nem são muitos os nobres q são chamados. 1COR 1: 26. Ñ precisa ser delegado para mencionar perguntas q faz d homens sábios como vc, se enrolar na própria língua! Q ser pastor? Ñ é fácil ñ em? Mercenário, quer dizer: ASSALARIADO!!!

    Responder
  38. Alexandro Guimarães says:
    11 anos ago

    Que me importa se alguém se dividiu? Foi vc q veio com esta história? Vc esta teclando é comigo e não com eles! E estamos falando de doutrinação, e ñ d quem se dividiu! O assunto é doutrina! Se vc ñ consegue pautar sua doutrina na Bíblia, fica queto, e ñ arruma subterfúgios ignorantes!

    Responder
  39. jcp says:
    11 anos ago

    vai pedir “bença” para a vovozinha jandira. não estou “teclando” com vc, está dispensado ! 
    olha a cabeça deste coisO : desde quando médico, engº é “nobre nascimento” ?? 
    os manda-chuva da ccb prefere os da construção civil para assim aproveitar mão de obra gratis.

    Responder
    • Alexabdro Guimarães says:
      11 anos ago

      Áh é… E o que vc me diz destes: LUC 1: 80; JOÃO 7: 15-17; ATOS: 4: 13. ??? . Vcs estão pautados na doutrina deles? É vc quem esta dispensado, é vcs q criam sites para ficar como papagaio, falando o q ñ sabe: Esta DISPENSADO!!!

      Responder
    • Alexandro Guimarães says:
      11 anos ago

      Leia antes d soutar esta tua língua enganadora! O TEXTO NÃO FALA DE NOBBRE NASCINENTO! e sim: …não são muitos os “sábios segundo a carne”…nem muitos os nobres q são chamados: 1COR 1: 26.

      Responder
    • engcivil says:
      6 anos ago

      Vc n sabe o q diz, conheço vários anciãos e administradores que trabalham na igreja com mestrado e doutorado. O problema q vc tem c CCB é muito claro, lá ninguém recebe p pregar, assim como em outras igrejas q os pastores n recebem também. Quem usa o nome de Deus $ é mercenário

      Responder
  40. jcp says:
    11 anos ago

    O culto CCB é “kerigmático” – ou “proclamações” quando um membro francesconista irrompe numa fala tipo arauto  e não pode ser interrompito diz que está “inspirado” e começa a fazer uma bibliomancia, abrindo aleatoriamente um texto e “proclama” de forma apaixonada ou bravata.

    Responder
  41. jcp says:
    11 anos ago

    CCB jacta do próprio rigor ascético religioso, dizendo-se ser “a igreja mais certa”, mas organização é similar ao presb.valdense, onde depois francescon estagiou depois com pentecostais e vindo ao Brasil fundou 1936  “CC do B” e 1962 depois mudou “CC no B” (inspirado hein?!)

    Responder
    • Alexandro Guimarães says:
      11 anos ago

      Você é do tipo (IRÔNICO) faz da ironia o seu trono.

      Você não é digno das minhas palavras; continua cavando sua cova, só não se surpreenda o q vai acontecer quando esta estiver pronta! Até.

      Responder
  42. jcp says:
    11 anos ago

     Alexandro Guimarães qui set 11 at 3:34 pm – DISSE : Você não é digno das minhas palavras; continua cavando sua cova, só não se surpreenda o q vai acontecer quando esta estiver pronta! Até.

    CARA DAS SEITA COMO ESSE ALEX, QUANDO APERTADOS AMEAÇAM COMO LOUCOS QUALQUER.

    Responder
  43. VALDIRZIMO says:
    11 anos ago

    VICHE MARIA, QUE HOMEM ENTENDIDO.

    Responder
  44. Rudney says:
    11 anos ago

    Efésios4:6 Um só Deus e Pai de todos,qual é sobre todos,e por todos e em todos vós.
    7Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do DOM de Cristo.11E ele mesmo deu uns para apóstolos,e outros para profetas,e outros para evangelistas,e outros para pastores e doutores.refere A DOM

    Responder
  45. Ester says:
    11 anos ago

    Nossa que horror tudo ali é revelação de Deus misericórdias de vcs mas não adianta discutir so estando la dentro pra saber Deus abençoes a todos

    Responder
  46. manoel says:
    11 anos ago

     21Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, 
     24 Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores. 2CORINTIOS CAP1    Preferimos ser  cooperadores mas a função é a mesma,PAZ!!!!!!!!!!!!!!!  

    Responder
  47. jair says:
    11 anos ago

    Cooperador nao e a mesma coisa que pastor, pois cooperador atende a Obra de Deus sem nenhum interesse financeiro, apenas cumpre sua missao, buscando a mesma salvacao da alma que tambem e proposta a qualquer membro da igreja.

    Responder
    • EVERTON C says:
      7 anos ago

      O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
      Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

      João 10:12,13

      Responder
  48. jcp says:
    11 anos ago

    http://www.cacp.app.br/erros-doutrinarios-da-congregacao-crista-no-brasil/

    Responder
    • Cèlio Pereira da Silva says:
      10 anos ago

      “VISITE” http://www.facebook.com/ccbemdefesa

      Responder
  49. diana says:
    10 anos ago

    A CCB não tem dono,não faz propaganda de forma alguma,o cooperadores que seriam os pastores não ganham nada,as demais são igreja é empreendimentos que fazem muitos safados ficarem milionários é rindo da cara de ótario igual esse jcp , não tenho nenhum vinculo com essa CCB

    Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      diana dos efésios,
      ” … [Tamar] se cobriu com um véu, envolveu-se e se assentou à entrada de Enaim … Vendo-a Judá, teve-a por uma PROSTITUTA; pois ela tinha coberto o rosto [com véu]. Gn 38:15

      VÉU NÃO É BENEMERITO NA BIBLIA, PAULO DISSE QUE O CABELO FOI DA EM LUGAR DO VÉU. 

      Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      DIANA DOS EFÉSIOS, NÃO TEM VINCULO COM A CCB ? E FICA AÉ ESPERNEANDO E DESCABELANDO-SE TODA ? .

      Responder
  50. diana says:
    10 anos ago

    sabe qual musica preferida do pastor JCP,VALDEMIJO,EDIR QUER DIDI ? Money- Pink Floyd
    nenhum membro da CCB fica em rádio , televisão ou internet falando mal de outras igrejas ou empreendimento de vocês

    Responder
    • osvaldo ribeiro says:
      10 anos ago

      nossa como esse pastor ai do vídeo é burro, qual a diferença de cooperador e pastor, ambos cuidam de um rebanho, agora a ccb
      tem como   pastor  cristo Jesus  único. agora lançar um livro falando da ccb, pó meu me ajuda ai trabalhar pra ganhar dinheiro são poucos que quer

      Responder
  51. diana says:
    10 anos ago

    eles não devem nem pedem nada á ninguém, já frequentei algumas aqui em SP eles são diferentes .

    Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      Diana, o seu problema é que não aceitou Jesus ainda … só visitar e frequentar “algumas” delas não resolve o problema de salvação. e não ache ruim quando és repreendida, porque amor cristão não é aceitar os comentários errados que voce inicialmente acusou..

      Responder
  52. jcp says:
    10 anos ago

    e eu não sou pastor, sou apenas internauta e virtual follower do site CACP. Sim, eu faço comentários acidos justamente para provocar respostas para mim conhecer mais os pensamentos das pessoas na área de heresiologia, a qual eu gosto muito. 

    Responder
    • Ademir boni says:
      7 anos ago

      Como você interpreta:”Meu julgo é suave e meu fardo é leve”.ex:
      PastorJesus Cristo x pastor homem.Qual é fiel?
      dizimo x oferta voluntaria.Qual é o que melhor e menos polemico?
      salario x voluntario.Quando pregam o evangelho,quem tem mais credito?
      Revelação na hora x discurso preparado?

      Responder
    • Anonimo says:
      6 anos ago

      Revelação baseada no papelzinho de oração que vc deixou na porta? Se toca kkk não há discurso prepreparado, a palavra é a mesma. Deus é uniciente. Ou você não crer que Ele sabe de todas as coisas antes que possa acontecer?

      Responder
  53. Isaía says:
    10 anos ago

    Alguns sujeitos que são pastores, em sua maioria, são por puro e definitivo impulso. Muitas vezes do ministério a que está sujeito, muitas vezes por infantilidade. Tudo envolvendo um engodo de engano que se iniciou em um processo psicológico, pelo seu próprio ego! 

    Responder
    • rai says:
      10 anos ago

       pastorado é um dom divino e não um cargo. Cargo é pra empresas, para profissionais, gente que realiza um trabalho não por simples aptidão, mas por interesses que podem variar conforme o individuo Quando pensava em ser pastor imaginava-me um pregador, isso estava bem claro em mim: glamour

      Responder
      • calvinista supralapsariano says:
        10 anos ago

        Rai, boa confissão. entenda que Pastor, além de pregador, ele orienta e ora pelas pessoas da sua comunidade (no minimo) agora, glamour, cargo interesses espero que tenha se arrependido disso.

        Responder
    • calvinista supralapsariano says:
      10 anos ago

      Isaía, nossa parace um psicologo gente fina ! glamour. rsrs.

      Responder
  54. Israel says:
    10 anos ago

    Não vejo porque as demais igrejas devam se incomodar como os fieis da CCB conduz sua doutrina, se estão firmes nas próprias doutrinas que fiquem em paz, julgar é exclusividade de Cristo, guando se sentirem tentado a julgar o povo de Deus orem que isso é um espirito contrario, não é de Deus. 

    Responder
    • jcp says:
      10 anos ago

      ninguém está “incomodando-se”, estão sendo argüidas pois o corpo doutrinário CCB’ista merece repreensão, é só ler atentamente os artigos com a mente aberta e não com sectárismo absurdo e comportamento obtuso que vós tendes.

      Responder
    • Alexandre mattos says:
      10 anos ago

      Falou tudo Israel, gente porque se incomodar, cada um com sua doutrina.abraço  

      Responder
    • MÁXIMUS says:
      10 anos ago

      se ficassem na sua é uma coisa, mas passam isso para os outros o ar exclusivista por isso são arguidos, orgulho religioso, abertamente afirmam, lembre – se que o motivo da queda satanas foi orgulho. 

      Responder
  55. Tays says:
    10 anos ago

    Esse povo quer a todo custo arrancar dinheiro dos fieis, cadê que não falam a verdade que é o dízimo é um mandadamento da lei e não da graça, mas não é mais fácil criticar e julgar outras denominações por não utilizar títulos. Bando de lobos como diz a Bíblia. 

    Responder
  56. manoel says:
    10 anos ago

    é melhor ser por revelacao de DEUS, do que do proprio homem. Nao sabem o que é servir a DEUS e vivem nos seus proprios entendimentos ( loucos).

    Responder
  57. André says:
    10 anos ago

    Eles acha que a salvação so esta na ccb, menos prezando outras igrejas, eu adoro os cultos da ccb, mais não concordo com a linha de raciocinio deles, a salvação não esta só na ccb.

    Responder
    • Maurício says:
      8 anos ago

      A salvação está exclusivamente em Jesus Cristo que é o nosso e único pastor Jesus..e eu so tenho uma coisa à dizer, na ccb oque se prega-lá e sobre a salvação de almas ( diferentes das outras igrejas evangélicas) por que so tem seguidores de prosperidade e falso profetas..

      Responder
  58. André says:
    10 anos ago

    E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.
    Jeremias 3:15

    Responder
  59. André says:
    10 anos ago

    Em Malaquias 3:10 você vê que esta prática é uma solicitação de Deus. Aqueles que separam dez por cento dos lucros para a obra de Deus serão ricamente recompensados. Deus é quem promete.

    Responder
    • Cèlio Pereira da Silva says:
      10 anos ago

      Sim Andrè prometeu,isto quando a Lei de Moisès estava em ‘Vigência,foi uma solicitaçâo 2ºa Lei Mosaica,Que durou atè Joâo Batista(Lc.16;16)Hoje EM DIA SE FAZ AS “SANTAS COLETAS”(Ora quanto à coleta que se faz para os santos,fazei vòs tambèm o mesmo que ordenei as igrejas,)1ºCor.16;1.

      Responder
    • Aparecida says:
      8 anos ago

      Isso é antigo testamento. nele também manda matar mulheres adulteras.
      Sou a favor de ofertar a Deus o que ele requerer de mim, se for mais ou menos que 10%
      também acredito que sua promessa se cumprirá.Fica em paz com sua igreja .

      Responder
  60. jcp says:
    10 anos ago

    ÓTIMA SUGESTÃO DE LIVRO “20 RAZÕES PORQUE NÃO PERTENÇO A CONGREGAÇÃO”

    https://images.skoob.com.br/cqIpbyxvUlYAlM5G4CuQfUAqMIc=/fit-in/200×311/center/top/filters:format(png)/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/161192/20_RAZOES_PORQ

    Responder
  61. jcp says:
    10 anos ago

    A CCB É UMA DENOMINAÇÃO CRISTÃ OU SEITA HERÉTICA? 
    Quanto a Congregação Cristã no Brasil não podemos considerá-la uma denominação cristã por diversas razões.exclusivismo religioso e atacam outras denominações, adotam o rebatismo essa doutrina é diabólica,

    Responder
  62. Talita Nunes says:
    10 anos ago

    A CCB É UMA IGREJA MUITO ABENÇOADA ., DOUTRINADA . OS COOPERADORES SAO FILHOS DE DEUS ESCOLHIDOS POR DEUS E TUDO QUE DEUS REVELA NA NOSSA IGREJA DEUS CUMPRE .. AO CONTRARIO DE MUITAS OUTRAS Q O “HOMEN” Q FALA Q É PASTOR MAS NAO É .. FICA 1 MES DECORANDO ALGO PRA FALAR NA IGREJA .

    Responder
    • Daniel r O says:
      8 anos ago

      O fato do texto biblico ser lido com antecendencia não o inviabiliza nao quer dizer nada a palavra de Deus se renova, na congregaçao O salmo 23 nunca foi usada para pregaçao? agora te pergunto quem nao conhece o salmo 23 ? isso torna inviavel pregar o salmo? claro que nao.

      Responder
  63. Talita Nunes says:
    10 anos ago

    Isso é o adversario . Que fala que serve a Deus .. mas anda no caminho largo .. nao aceita as doutrinas  de Deus . Porque somos falhos , mas Deus é santo e temos q admirar e querer ser como  ele para no final entrar  no  reino dos Ceus . Sem entendimento nenhum .

    Responder
  64. lelio f.sousa says:
    10 anos ago

    a nem  

    Responder
  65. Claucia says:
    10 anos ago

    Seus comentários são tendenciosos a exortar  um sentimento de repudio ,se não dizer,ódio a CCB,acho que vcs deveriam trocar seus tempos preciosos e ir orar pra um canceroso no hospital e desapegar desse ódio a CCB.

    Responder
  66. Claucia nascimento says:
    10 anos ago

    E mais:nenhum membro CCB resgatado por Jesus Cristo se abala por ler esses artigos…nossa salvação não depende de vcs!!!!Os fariseus tb eram uma pedra no sapato do Senhor.

    Responder
  67. cesar duarte says:
    10 anos ago

    saudai vos uns aos outros com osculo santo da caridade a igreja de cristo vos saudam e rogo vos irmãos os que promovem dissensões e escandalos contra a doutrina que aprendestes desviai vos deles porque os tais não servem ao senhor jesus cristo AOS ROMANOS 16 ;16  LUC 7;45 1COR 16;20 PEDRO 5;14

    Responder
  68. magela says:
    10 anos ago

    ki DEUS tenha misericordia destes HEREGES,,,CCB SIMPLESMENTE NOJO..

    Responder
  69. Mary says:
    10 anos ago

    Só tenho uma coisa a dizer: Ninguém atira pedras em árvore que não dá frutos!!

    Responder
  70. lucia says:
    9 anos ago

    SOU da congregação e concondo com os ensinamentos, ao contrario de outras igrejas que fazem coisas que nao esta escrito na biblia. Tem igrejas que até  os hinos tem ritimo de regaae, forro e etc. Até bandas evangélicas ja tem. Esta escrito aquele que é amigo do mundo é inimigo de Deus.  

    Responder
  71. ismael rodrigues damasceno says:
    9 anos ago

    Perseguida pelo seu inimigo nessa terra tú sempre serás, mas não temas pois Cristo és contigo vitoriosa daqui sairás…pq será q a CCB incomoda tanto esses “estudiosos” da Sagrada escritura? Sirvam a Deus da forma que vcs acham q convém e deixem aqueles q tem ja a graça revelada em paz. 

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      olha o ccb damasceno … criticando “estudiosos da Bíblia”. eu sei porque … vocês desestimulam os membros a estudar a Palavra, e se voltam para essas psicóticas profecias que não passam de dissimulação nervosa “dos irmãos que levanta do banco” …

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      e essa “tal graça revelada” nada mais que lavagem cerebral … com isso você querem dizer que quem considera a ccb “a igreja mais certa que há”. quem inventou a ccb foi o francescon 1910 quer que antes disso não tinha “graça revelada” ? acorda rapaz !

      Responder
    • ismael rodrigues damasceno says:
      9 anos ago

      Pastor que as passagens bíblicas mencionam é alusão à profissão de pastor comum na época (pessoas simples), um dom, os que estavam à frente da igreja eram denominados anciões ou presbíteros. O dízimo nada mais é que os impostos pagos na época, hj ao Erário.

      Responder
  72. ismael rodrigues damasceno says:
    9 anos ago

    Não critiquei, melhor ler a bíblia do qlq outra coisa, bíblia não é para ser estudada como um livro de matemática, mas sim lida com discernimento espiritual e posterior meditação com práticas. Não tenho ministério CCB, não to aqui pra defender igreja a ou b, alias qual seu nome?

    Responder
  73. jcp says:
    9 anos ago

    CCB jacta do próprio rigor ascético religioso, dizendo-se ser “a igreja mais certa”, mas organização é similar ao presb.valdense e pentecostais onde francescon estagiou e vindo ao Brasil registrou 1936 “CC do B” e 1962 depois mudou “CC no B” (inspirado hein?! – do para no ).

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Alexandro Guimarães qui set 11 at 3:34 pm “…continua cavando sua cova, só não se surpreenda o q vai acontecer quando esta estiver pronta!”

      esse ccb’ista deveras ficou nervosinho … desejando até óbito ao debatem te. não tem argumento parte para ignorância. tipico ccb. rs rs

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      O culto CCB é “kerigmático” – ou “proclamações” quando um membro francesconista irrompe numa fala tipo arauto e não pode ser interrompito diz que está “inspirado” e começa a fazer uma bibliomancia, abrindo aleatoriamente um texto e “proclama” de forma apaixonada ou bravata.

      Responder
  74. ismael rodrigues damasceno says:
    9 anos ago

    O que tinha pra manisfestar aqui está ai, enquanto EU sentir DEUS nos templos da CCB (que é uma mera razão social terrena) estarei lá com isso q vc chama de “lavagem cerebral”. Deus abenções a todos.

    Responder
  75. RAIMUNDA LAIDE ALENCAR LEITE says:
    9 anos ago

    estao todos errados tanto da ccb como das outras tao perdendo tempo aproveitem este tempo e dobrem o joelho e clamem a misericordia do senhor ta chegando a hora do acerto de contas nessa hora nao vai ter tempo p ficar falando besteiras nao ou sobe ou desce eternamente

    Responder
  76. Ismael says:
    9 anos ago

    Vc  deve ser mais um pastor enganador.  E facil usar apnas o texto que vc quer para manipular as pessoas. 

    Responder
  77. Ismael says:
    9 anos ago

    Raimunda vc tinha que estudar mais um pouquinho e deixar de ser burra. Ja que tão todos errado. Vai para o seu quartinho dobra o seu joelho e vai orar como vc mesmo falou. Vc não sabe nem discutir um assunto 

    Responder
  78. Luiz says:
    9 anos ago

    A bem da verdade é que não existe ” igreja ” alguma neste planeta que seja perfeita em tudo o que faz!!!  E muito menos a tal ” congregação cristã do barril ” .  Se existem supostos erros nas outras denominações , não é a CCB que vai escapar ilesa !! Quanta hipocrisia !!! 

    Responder
  79. Luiz says:
    9 anos ago

    O problema de todo sectário na compreensão da bíblia , se dá justamente por falta de preparo teológico de qualidade .  E este problema também tem ocorrido em muitas denominações cristãs que rejeitam o conhecimento sistemático a bíblia e dai surgem as heresias !!

    Responder
  80. OSCAR JULIO says:
    9 anos ago

    JESUS PERGUNTOU A PEDRO , TU ME AMAS , E PEDRO RESPONDEU , SIM JESUS DISSE – ENTÃO APASCENTA MINHAS OVELHAS , ISSO QUER DIZER PARA QUE SE DEVE CONDUZIR AS OVELHAS AO CAMINHO CERTO , SEM LUCRO OU FINS ILÍCITOS , APASCENTAR QUER DIZER CONDUZIR , GUIAR APASCENTAR , NÃO EXTORQUIR , ENGANAR USURPAR .

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho” (1 Corintios 9 :13-14)

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino.” (1Tm 5. 17).

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “Pois a Escritura declara: Não amordaces o boi, quando pisa o trigo. E ainda: O trabalhador é digno do seu salário.” (1Tm 5. 18)

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Mas se a sua Eclesiologia não é saudável então caia fora … Mateus 23:23

      Responder
  81. Paulo Henrique says:
    9 anos ago

    Boa tarde a todos
    Não acho certo o termo pastor como ministério mais como don, pois Pastor e só Jesus verdadeiro só ele, a palavra fala que o restante é ladrão e salteador, pois se foce assim deveria ter ministério de médico e de curandeiro.
    Cristo e único e só por ele seremos salvos.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      o problema da CCB é que não recomendam o Estudo Bíblico, se houvesse muito dos erros doutrinários ccbista seriam arguidos como fracassados.

      Quanto a pastoral vide :

      “…Pastoreai o rebanho de Deus, que está entre vós.. 1 Pedro 5:2 “pastoreai” há pastores sim.

      Responder
  82. Miguel says:
    9 anos ago

    Maldito do homem que confia no homem,
    pois bem teria o homem poder para alimentar o outro que esta necessitado sem algo em troca ? teria o homem amor de acolher um doente ou um mendigo na sua casa? qual o poder tem o homem? será que o homem abandonaria sua família pelo seu próximo?

    Responder
    • Miguel says:
      9 anos ago

      Jesus tem este poder,mas o homem nada é ,Grande no reino do Céus é aquele que serve e não aquele que é servido ,Os primeiros serão os últimos e os últimos os primeiros . O nosso dever é lavar os pés uns dos outros

      Responder
  83. Johnni lopes says:
    9 anos ago

    Eclesiástes
    Capaz
    Vs 10 e 11

    Procurou o Pregador achar palavras agradáveis; e o escrito é a retidão, palavras de verdade.
    11 As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único Pastor.

    Responder
  84. danrlei says:
    9 anos ago

    O apostolo paulo disse cede meus imitadores como eu tbm sou de cristo . e nao vejo na biblia papaulo como pastor . e nem paulo pedindo dízimo

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “Disse Jesus : Deveis dar [o dízimo] sem omitir aqueles [ fé, misericórdia, justiça] Mateus 23:23

      o pessoal CCB não conhece a Bíblia porque não estudam as mesma, só sabem ler a Bíblia como se fosse um gibi ou jornal e não retem nada.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de DOBRADOS HONORÁRIOS, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino. .. “Não amordaces a boca do boi quando estiver debulhando o cereal”, e ainda, “digno é o trabalhador do seu salário”
      1 TM.5:17

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Pastor / Presbítero / Ancião / Bispo seriam sinônimos para as lideranças da Igreja, na verdade são todos pastores de Deus. 1 Pedro 5:1-4

      mas na CCB o “ancião” seria um tipo de mediador de deus e o ccbistas, o que ele “revela” seria lei.

      Responder
  85. Samuel gomes says:
    9 anos ago

    Se tiveres fé fala a esse monte ergue-te e lança-te no mar por essa passagem também creio eu que DEUS revela a palavra pelo o espirito Santo falando com as nossas almas!

    Responder
  86. Samuel gomes says:
    9 anos ago

    E nao precisa ser nada ensaiado como uma novela DEUS revela na hora do culto pela fé da igreja !

    Responder
  87. Samuel gomes says:
    9 anos ago

    E JESUS fala eu sou o BOM PASTOR e o BOM PASTOR da a VIDA pelas suas ovelhas algum desses que se dizem pastores dariam a vida por mim !

    Responder
  88. jcp says:
    9 anos ago

    Samuel gomes dom nov 27 at 9:58 pm “E nao precisa ser nada ensaiado como uma novela DEUS revela na hora do culto pela fé da igreja !”

    ISSO O QUE DISSE É UMA DAS MAIORES HERESIAS DA CCB ..NÃO ESTUDAM A BÍBLIA PARA FICAR DEPENDENDO DE “PROFECIA” DE IRMÃO QUE “LEVANTA” DO BANCO.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      HÁ VÁRIOS RELATOS DE SUPOSTA PROFECIA QUE ATÉ MANDA IRMÃO CASAR COM TAL IRMÃ OU VICE VERSA … SENDO QUE A PESSOA NEM GOSTA DA OUTRA, E DIZEM QUE “DEPOIS DÁ O AMOR” … E O ACABAM EM DIVORCIO OU VIDA DE INFERNO CONJUGAL.
      O NOME MAIS CERTO DA CCB É “IGREJA DOS FALSOS PROFETAS”

      Responder
  89. jcp says:
    9 anos ago

    Samuel gomes dom nov 27 at 10:03 pm
    E JESUS fala eu sou o BOM PASTOR e o BOM PASTOR da a VIDA pelas suas ovelhas algum desses que se dizem pastores dariam a vida por mim !

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      JESUS JÁ MORREU E RESSUSCITOU PARA SER SALVADOR E SENHOR, E VOCÊ QUER MAIS NÃO ACHA SUFICIENTE O SACRIFÍCIO DE JESUS ?
      POR QUE NÃO FAZ ESSA PERGUNTA PARA O SEU ANCIÃO ? ELE NÃO É PASTOR OU VOCE ACHA QUE ELE É MERCENÁRIO ?

      Responder
  90. Tati says:
    9 anos ago

    Eu só quero saber o que você tem contra a Congregação Cristã no Brasil? Porque se você serve a Deus porque você toma uma igreja e argumenta só contra ela? Você por acaso já foi da CCB e desviou e está irritado por ser fraco? Não fique, Deus te concede uma segunda chance, a não ser….

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      sra. tati … ninguém está irritado com a CCB, o que faz-se é uma refutação biblica do corpo doutrinário CCB. mania de pessoa da CCB dizer “já foi na CCB ?” a CCB trabalha em grande erro de teologia cristã … pode ser tudo menos cristã.

      Responder
  91. Samuel gomes says:
    8 anos ago

    É como se fosse um cajado os irmãos que tem o dom de pastorear e o pastor que é JESUS CRISTO que nos tem em sua mão!

    Responder
  92. maria estela says:
    8 anos ago

    Na congregação os anciães e cooperadores tem sim o dom de apascentar ovelhas mas a igreja não rotula com o titulo pastor,mas admite sim que são homens com dons de apascentar ovelhas.Na minha familia tenho um irmão cooperador e um ancião e eles deixam bem claro isso.

    Responder
  93. jair Alves Ferreira says:
    8 anos ago

    Ef.4 fala de Dons repartidos aos homens e p/ alguns é dado o Dom de Pastor e não p/ ser pastor.O Pastor é Cristo que escolhe a ovelha p/ aux. liderando outras ovelhas no cam.da verd. .

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      deixa de demagogia.
      Jesus é o supremo pastor 1 Pedro 5:4 e há também “pastores” na Igreja conforme voce mesmo citou Ef.4 mas voce equivocou-se feio aqui : “o Dom de Pastor e não p/ ser pastor” e o dom da salvação não é para ser salvo ?? Ef.2:8 VAI ESTUDAR MAIS …

      Responder
  94. Felipe Soares says:
    8 anos ago

    Eu sou da CCB, antes de ser batizado fui em outras igrejas, mas nunca senti a paz que sinto lá. Posso dizer de coração que não aprendemos a criticar ninguém lá, só aprendemos e ser mansos e humildes. E que servir a Deus não é profissão, e sim uma dádiva. Para saberem mais visitem-nos. 

    Responder
  95. jcp says:
    8 anos ago

    Aparecida, ter mar 07 at 12:20 pm “Concordo que o dízimo da forma que defende é bíblico. Antigo Testamento onde também manda apedrejar mulheres adúlteras até a morte.”

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      No Antigo Testamento não era somente mulher adultera apedrejada, também era homem.Leviticos 20:10.
      Vai estudar mais a Biblia antes de falar bobagem. sobre o dizimo foi mencionado no evangelho como uma ordem de Cristo “deveis fazer isso [dizimo]” mateus 23:23

      Responder
  96. RAISSEM says:
    8 anos ago

    Pedro foi incumbido de cuidar das ovelhas do senhor,não de tomar seu lugar como pastor.Uma coisa digo a tudo e todos.SE JESUS CRISTO É NOSSO SUMO PASTOR,O RESTO É BAGAÇO.

    Responder
  97. RAISSEM says:
    8 anos ago

    Não tenho nada contra a religião de ninguém respeito todas, o senhor mesmo disse quem não é contra nós é por nós,mas nem todo aquele que diz senhor senhor entrará no reino dos céus.Amigos vamos fazer o bem sem olhar a quem.GUARDAR OS MANDAMENTOS E A FÉ EM JESUS.APOC 14:12

    Responder
  98. Migliari says:
    8 anos ago

    Va a uma congregacao mais proxima de voce e tenho certeza que Deus nosso Pai atraves do nosso salvador Jesus Cristo te esclarecera todas as coisas. Fique na Santa Paz de Deus

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      PREZADO IGNORANTE. A CCB FOI FUNDADA EM 1910 PELO FRANCESCON, ANTES DISSO NÃO TINHA “ESCLARECIMENTOS DE TODAS COISAS” … O LOUIS FRANCESCON ANTES DA CCB ESTAGIOU EM VARIAS DENOMINAÇÕES. DEIXA DE SER RIDICULO. E DESINFORMADO IGNORANTE E PUXA SACO DA CCB.

      Responder
    • Johnny Lopes says:
      8 anos ago

      Infelizmente Ñ tem como refutar essa tese em 300 caracteres, creio q foi feito de propósito.esse comentário do senhor JCP mostra o quanto eles estão certos com sua raiva e ódio, querem poder querem título de pastor querem ser bajulados e prosseguir enganando o povo comendo da carne e da lã

      Responder
  99. Manoel Neto says:
    8 anos ago

    Irmãos, penso que não existe igrejas 100% perfeita, enquanto instituição humana (até porque,existe, o joio, e o trigo). A igreja perfeita, é a que vai ser arrebatada, pelo sumo pastor;
    Estão falando mau da ccb, mais e o envolvimento das outras com politica entre outras…

    Responder
  100. Manoel Neto says:
    8 anos ago

    Pedro respondeu: “Sim, Senhor tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”. João 21:16. Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles

    Responder
    • Manoel Neto says:
      8 anos ago

      1Pedro 5,v1

      Responder
  101. jcp says:
    8 anos ago

    Manoel Neto qua maio 17 at 7:30 pm “penso que não existe igrejas 100% perfeita, enquanto instituição humana”

    O ARTIGO NÃO ENQUADRA IGREJAS EM % DE PERFEIÇÃO. MAS SIM ARGUI BIBLICAMENTE A DOUTRINA CCB. QUE NO MOMENTO INTERPRETA ERRADO.
    CONTINUE ESTUDANDO.

    Responder
    • carlos says:
      8 anos ago

      Boa noite amigo , voce diz que a ccb interpreta errado , entao me mostre onde esta escrito esse titulo de pastor  porque ainda nao encontrei ,   

      Responder
  102. Johnny Lopes says:
    8 anos ago

    Julgais segundo a carne, segundo seu querer, não existe título pastoral, mas o dom, As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dada pelo ÚNICO PASTOR. Ecl 12.11.infelizmente não tem como refutar sua tese em 300 caracter

    Responder
  103. roberta Vicente says:
    8 anos ago

    Amodos irmão não importa a placa da igreja o que importa é o que a Bíblia diz Jesus vêm buscar sua igreja Santa placa de igrejas não salva ninguém a CCB gosta mesmo é de contenda. Sou evangélico da igreja casa de oração para todos as nações. 

    Responder
  104. roberta Vicente says:
    8 anos ago

    Se só à CCB salva para onde foi os apóstolos da bíblia .que à CCB ainda não existia. 

    Responder
  105. Cristiane says:
    8 anos ago

    Apacentai as “minhas” ovelhas! Significa que as ovelhas são únicas e exclusivas dele, e ele manda cuidar. Assim que o dom de pastorear sim existe, mas o título de pastor só cabe ao nosso Senhor Jesus!

    Responder
  106. jcp says:
    8 anos ago

    Maurício seg jul 24 ” …na ccb oque se prega-lá e sobre a salvação de almas ( diferentes das outras igrejas evangélicas) por que so tem seguidores de prosperidade e falso profetas.. ”

    “salvação” de acordo com CCB é fazer parte “dela” e tem tb falso profetismo e mexe c/ $

    Responder
  107. Wjjjj@htmail.com says:
    8 anos ago

    A Paz de Deus à todos.
    Sou Cooperador do Ofício Ministerial, em resposta: ”Teria a CCB razão para ser contra o ministério pastoral” NÃO PELO CONTRARIO, a CCB apoia, o que somos contra é tornar o dom de pastor em profissão e tirar a lãs das ovelhas e viver em luxuria aqui na terra.

    Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      “Os pastores que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino.” 1 timóteo 5:17

      Quando grafado com um “s” no final, trata-se do plural do substantivo honorário, que é o nome que se dá a remuneração

      Responder
    • jcp says:
      8 anos ago

      disse Jesus ” … digno é o trabalhador do seu salário.” Lucas 10:7

      vocês trabalham em grande erro teologico e doutrinário. orgulhosos e ignorantes que não sabem nada de Bíblia. vocês vem acusar os outros de luxuria, mas para as mulheres da CCB não dão chance nenhuma para elas.

      Responder
    • Elieser Silva de Souza says:
      8 anos ago

      Mais Pura vdd !!!

      Responder
  108. Andréa says:
    8 anos ago

    Primeiro a citação em Efésios foi erroneamente mal traduzida, E haverá um só pastor e um só rebanho. Esse pastor ja veio. E ele nos ensinou que as suas ovelhas reconhecem a sua voz. Portanto Yeshua é o único pastor.

    Responder
  109. Jonas says:
    7 anos ago

    Leia João 10:11-12
    Se existem pastores verdadeiro esses não são assalariado. Bom quem falou foi o próprio Jesus!

    Responder
  110. jonas says:
    7 anos ago

    joão 10:11-12

    Responder
  111. jonas says:
    7 anos ago

    “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
    João 10:11,12
    Foi Jesus quem falou!!! Leia!!!

    Responder
  112. jcp says:
    7 anos ago

    jonas jonas jonas qua dez 20 at 9:16 am

    “Os presbíteros (anciões/pastores) que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino.”
    1 timoteo 5:17

    “honorários” (remuneração salarial).

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      jonas, vc tem que verificar um conceito comparando com outros textos biblicos antes de basear sua tese, senão vc cai em erro como faz a ccb. que não recomenda estudo biblico.

      Responder
    • BLOG PARA ABATER SUA FE says:
      7 anos ago

      Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

      Responder
  113. Maira carla says:
    7 anos ago

    O tempo q vcs estão perdendo falando mal da CCB,pq vcs não vão orar a Deus p ter misericórdia pelas palavras de blasfêmias que foi lançada aqui.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      na cabeça dos ccbista, quando alguém questiona ou argui as doutrinas eles falam que é “blasfêmia” deixa de ser atrasada e verifica as coisas direito, a CCB foi inventada por Francescon em 1910 e não no começo do mundo.

      Responder
  114. Maira carla says:
    7 anos ago

    Meu querido irmão,o único juiz de nossas almas é Deus ele sim sabe quem est certo ou errado então vamos deixar ele julgar.
    Deus te abençoe!!!

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      a arguição sobre a CCB não é um “julgamento” como você especifica, e sim uma verificação bíblica do corpo doutrinário CCB. Sobre certo-errado, a CCB sempre diz por aí “ser a única mais certa que tem”. eu conheço todos os jogo de palavras da CCB fica tranquila.

      Responder
    • Wany says:
      7 anos ago

      O diabo tbem conhece toda a bíblia, crê q estremece mas nunca bedece!!

      Responder
  115. sebastião nogueira says:
    7 anos ago

    infelizmente a maioria dos irmãos ao invés de pregar o evangelho e tirar as almas das mãos do inimigo ,ficam se engalfinhando mutuamente ,justamente o que o diabo quer

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      você está parecendo político que quando investigado reclama que está sendo “perseguido” …

      para começar a CCB não prega, só “sente” em anunciar “uma palavra” para alguém que “sente” …
      “tirar as almas do inimigo” ? como vocês fazem isso se nem estudo bíblico recomendam?

      Responder
  116. Wany says:
    7 anos ago

    O diabo tbem conhece toda a bíblia, crê q estremece mas nunca obedece!!

    Responder
  117. Claudionor says:
    7 anos ago

    Se fosse fechar igreja por falha,erros ou não seguir corretamente a bíblia,não ficaria uma aberta.
    Um dos erros, é ficar apontando os erros das outras.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      o artigo não promove fechamento de igrejas ou erros comportamentais de individuos, mas argui o corpo doutrinário em questão no caso a CCB .

      Responder
  118. CAROLINA says:
    7 anos ago

    Não existe João 10:11,12

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.
      ( 1 pedro 5:4)

      Se existe um “supremo pastor” é porque existe os pastores subalternos.

      Jesus é o supremo pastor, e homens são pastores auxiliares dele.

      vai estudar mais.

      Responder
  119. jcp says:
    7 anos ago

    BLOG PARA ABATER SUA FE Dom Set 02 “… rebanho e o dispersa.Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.”

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino. 1 timoteo 5:17

      Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      Porquanto, afirma a Escritura: “Não amordaces a boca do boi quando estiver debulhando o cereal”, e ainda, “digno é o trabalhador do seu salário”. 1 timoteo 5:18

      Responder
  120. jcp says:
    7 anos ago

    EVERTON C Dom Set 02 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

    Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino. 1 timoteo 5:17 Tradução Ling. Hoje.

    Responder
    • jcp says:
      7 anos ago

      a você e do blog carecem de estudar a Bíblia. o problema de vocês é que não estudam e ficam dependendo de “profecia” psiquicas da mente de homens falhos e que não estudam e só fazem decoreba de textos prediletos e fora de contextos e caem em heresia e seita. estudem mais.

      Responder
  121. CLAUDEMIR C. ABREU says:
    7 anos ago

    Prescisamos interpretar a biblia que fala uns foi dado a profetas ….outros a pastores..,isso não se trata de ministerio mais sim dom,e não se relata que o Senhor vem buscar ovelhas e pastores e sim só ovelhas. cuidado pela interpretação dada pelo unico pastor como diz eclessiasticos..

    Responder
  122. Ramone saylon says:
    7 anos ago

    Tem tantos custumes nas assembleias e diversas denominações,que não provém da biblia sagrada, agora querem sobrepor que só pelo fato da congregação não titular o homem como pastor ela ta fora das escrituras,orá orá hipocritas tirem a trave do olho antes de tirar o cisco do teu irmão.

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      fato : a CCB não recomenda estudo bíblico porém os ccbistas só leem algumas passagens para “energizar” as tais de revelações as quais são mais importante que estudo da Bíblia, dizem que não precisa estudar a Bíblia pois tudo é “revelado”. — > isso é fato, e dizem isso sim !!!

      Responder
  123. Ednildo says:
    6 anos ago

    Eu sou do ministério Ccb Que tirar todas suas duvidas sobre pastores vem comigo? Queceu não de deixarei duvida alguma? Não e bem o que foi citado não mais aprofudemos mais na biblia eai sabemos aceito correção tbm?

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      ministerio ccb ou jandira doutrina

      ccb não estuda a bíblia

      erros doutrinarios da ccb

      http://www.cacp.app.br/erros-doutrinarios-da-congregacao-crista-no-brasil/

      Responder
  124. Oliveira says:
    6 anos ago

    Sou da Congregação, e o termo Pastor não tem problema, possa ser que alguns irmãos falem isso, porém não tem problema algum, Pastor é só um titulo como bispo, Ancião ou cooperador, a doutrina mesmo não proibi, só não usamos na CCB!
    A Paz de Deus!

    Responder
  125. MARCOS says:
    6 anos ago

    Amados a igreja certa é voce que luta pra viver a palavra de Deus com toda tua força e entendimento.

    Responder
  126. ACIR DE FREITAS says:
    6 anos ago

    Só uma perguntinha, qual é o pastor q sa a vida pelas ovelhas?só posso orar por todos.

    Responder
  127. jcp says:
    6 anos ago

    só uma perguntinha, qual é o irmão que dá a vida pelo irmão?

    “nós devemos dar a vida pelos irmãos.”1 João 3:16b

    a CCB não estuda a Bíblia por opção, só se baseiam em supostas “revelações” e jargões e frases heróicas e “inspiradas” ,show de psiquismo o culto ccbista.

    Responder
  128. Mayney says:
    6 anos ago

    Estudam tanto pra botarem em prática so o que beneficia o homem e seu prestígio . Estudam tanto como se a palavra fosse uma matéria. Mas a sabedoria vem de Deus. Não de diploma .muito menos a ladrões salteadores!

    Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      os CCBistas acordaram, antigamente tinha uns de mente atrasada e dizia que era pecado fazer faculdade ou colégio … e ainda tem um ou outro panaca que pensa assim, igual esse “sr.mayney” … está aí com sua intelejumencia xingando quem estuda, só mostra que tem inveja.

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      o Louis Francescon estagiou em várias denominações antes de inventar a CCB em 1910 … essa organização religiosa é um hibrido do que ele aprendeu, e já tem uma outra “graça” de CCB com outro ministério, a tal “ministério Jandira” …

      Responder
    • jcp says:
      6 anos ago

      e pasmem, já brigaram por causa do “do” e “no” ( congregação cristã no brasil ou congregação cristão do brasil) … até isso já digladiaram entre si.

      Responder
  129. Leonardo says:
    6 anos ago

    Deixem de serem ignorantes e cegos, em Efesios 4:11 em diante diz que Ele deu dons, dons dons aos homens, e uns para pastores e ponto final, em nenhum momento diz que os que receberam dons de pastores devem guiar a igreja, ser lider, liderar o culto e supervisionar a igreja e receber dinheiro.

    Responder
  130. Sérgio Rios says:
    6 anos ago

    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

    Efésios 4:11

    Responder
  131. observador says:
    5 anos ago

    A Congregação – CCB e a única que prega o evangelho de verdade, povo fiel verdadeiro, e não aproveita dos fieis

    Responder
    • Mg says:
      5 anos ago

      Então replicou João: “Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e nos dispusemos a tentar impedi-lo, pois afinal, ele não caminha conosco.
      Lucas 9:49
      Jesus, entretanto, lhes advertiu: “Não o proibais! Pois quem não é contra vós outros, está a vosso favor”.
      Lucas 9:50

      Responder
  132. Mohamed says:
    5 anos ago

    Essa disputa entre igrejas, vai acabar levando todos ao inferno!!!!

    Responder
  133. Gabriela David Pedulla Reis says:
    5 anos ago

    Pastor na bíblia é um DOM universal e não um cargo.
    E os versículos a cima citados como “argumentos” dos fiéis da CCB, em outras traduções da Bíblia não está escrito pastor. Algumas estão escritos GUIAS, outra CONDUTOR, outra “aos que vos guiam”, outra “aos que vos governam”.

    Responder
  134. Mg says:
    5 anos ago

    A graça é um favor não merecido que foi dado por Jesus Cristo na cruz a 2 mil anos. Então, se a CCB é a única graça, então Jesus Cristo esperou o irmão franciscon criar a igreja em 1910 para começar a salvar? O bastimo antes dessa época não valeu?

    Responder
  135. Claudio says:
    3 anos ago

    Nossa “pastor” quando algunha igreja deixa exposto que pastor só existe um, algo lhe incomoda, passe um ano trabalhando por amor a Jesus e suas ovelhas, deixe o dinheiro de lado, na congregação ninguém recebe pra ensinar o que de graça recebeu.

    Responder
  136. Sergio says:
    3 anos ago

    Manda esses pastor vagabundo oportunistas trabalhar ,pega o dinheiro do dízimo e leva comida aos q necessitam…..

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

A GEOGRAFIA DA FÉ NO BRASIL PÓS-CENSO 2022

9 de junho de 2025
Haverá Salvação para os Anjos maus?

Anjos do Mal

8 de junho de 2025
“Do Egito chamei o meu filho”

Refutando as Heresias contra a Doutrina da Trindade

1 de junho de 2025
A Bíblia diz para seguir o seu coração?

A Trindade Lógica e Bíblica

1 de junho de 2025
Jonas e Paulo – Histórias de contrastes

A gnose fatalista no meio protestante

31 de maio de 2025

Calendário de Posts

junho 2025
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
« maio    
Facebook Twitter Youtube RSS
CACP – Ministério Apologético

O CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas, fundado em 1998 é uma organização evangélica paraeclesiástica e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas.

Siga o CACP

Siga nosso Instagram!

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Bem-vindo(a)

OR

Faça login na sua conta

Esqueceu a senha?

Confirme sua senha

Entre com seu usuário ou email para redefinir sua senha

Log In
Vá para versão mobile